x
Fórum do Corinthians

Um Questionamento

Foto do perfil de Neto

Ranking: 2.505º

Neto 1.512 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/07/2022 às 12:02
Por Neto Santiago (@rustiic)

Pq não podemos jogar 2 ou mais jogos seguidos com o msm time, enquanto todos os outros times repetem escalação e não perdem desempenho? Palmeiras por exemplo todo jogo é o msm time, Atlético mg a msm coisa, Atlético pr, internacional, Fluminense.. Enfim fica ai meu questionamento.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Luiz Otávio

Ranking: 428º

Luiz 6.878 posts

@negan em 04/07/2022 às 13:03

Você mesmo se respondeu, inter e Fluminense não tem três competições, atlético mineiro poupou o time contra o fortaleza a dois jogos atrás, o Palmeiras faz menos rodízio e já vem de dois jogos que morreu no segundo tempo

É tão difícil assim pesquisar algo simples antes de criar um tópico que com uma resposta óbvia?

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 10º

Tatiane 11.641 posts

@tatiane.prado1 em 04/07/2022 às 12:07

O preparo, ambiente temperatura, carga de exercícios e dureza de gramado...influenciaram nas lesões...os métodos europeus talvez e eu digo talvez, não foram adaptados a América do Sul..e isso é um palpite...de uma pessoa leiga.

Segundo, o elenco (tamanho) é limitado...acaba rodando o elenco só que não...porque tipo em 2 semanas no mínimo um titular joga 3 vezes...o que não é descansar necessariamente...e tem o imponderável que são as lesões de traumas e torções (Paulinho e Fagner por exemplo).

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Flavio Zuppo

Ranking: 3.952º

Flavio 881 posts

@flavio.zuppo em 04/07/2022 às 15:49

Porque falta condição física.

Para isso, acertaram que o Bruno Mazziotti vai fazer uns bicos lá no CT...

Foto do perfil de Fiel Torcida

Ranking: 2.375º

Fiel 1.604 posts

@thomas.batista em 04/07/2022 às 14:46

Palmeiras - não joga com mesmo time sempre. Jogou a primeira fase da liberta com time reserva usou os titulares nos últimos quatro jogos pela sequência difícil que tinham

Atlético mg poupou esses dias.

Athetico pr no final de semana passado poupou jogadores

Internacional jogou ontem com reserva

Fluminense não joga mais sula e liberta duas semanas cheias.

Foto do perfil de #eu Nunca Vou Te Abandonar

#eu 33 posts

@eununcavouteabandona em 04/07/2022 às 14:46

Opa! Tudo bem?

Os outros times não repetem escalação, amigo. Podem colocar um ou outro para jogar com maior frequência, mas REPETIR todos é difícil.

Também fizemos isso: Cássio jogo praticamente todas, Gil jogou praticamente todas (até que estourou), Du jogou praticamente todas (até que estourou)... De restante, os atletas vão se revezando. Ainda assim, tivemos lesões - e várias, evidentemente.

O Palmeiras que (infelizmente) é tido hoje como exemplo pela quantidade de títulos ganhos vêm contando também com a... Fé.

Não sou eu que digo não:

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/06/27/palmeiras-poupa-antes-da-libertadores-e-abel-se-preocupa-com-calendario-so-rezo.ghtml Palmeiras poupa antes da Libertadores, e Abel se preocupa com calendário: Palmeiras poupa antes da Libertadores, e Abel se preocupa com calendário: 'Só rezo' | palmeiras | ge Sete possíveis titulares contra o Cerro Porteño não jogaram no empate com o Avaí. Verdão é a equipe que mais atuou entre as classificadas para as oitavas da... ge.globo.com

''– Sou religioso e rezo. Pela quantidade de jogos que há, só rezo. Vocês estão vendo a quantidade de jogadores lesionados em jogos do Flamengo, Atlético-MG, Corinthians''

Enfim, acontece com todos.

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.201 posts

@douglas.nery em 04/07/2022 às 14:23

Não joga com o mesmos porque não tem elenco e por isso com essa enorme quantidade de jogos se um jogador jogar 2,3 jogos seguidos já se desgasta muito e isso já afeta com certeza o rendimento, pode ver que esse times que você citou também já estão dando sinais de cansaço

Publicidade

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 75.045 posts

@cesinha77 em 04/07/2022 às 13:11

O Palmeiras está com o mesmo desempenho?

Atlético MG está?

Foto do perfil de Renato Pereira Soares

Ranking: 4.357º

Renato 772 posts

@renato.fragganni em 04/07/2022 às 13:08

Tem algum preparador físico aqui nessa #$!@% pra responder esses caras nois é corinthia Palmeiras e o resto que se foda pra lá

Foto do perfil de Rafael Fernandes

Ranking: 596º

Rafael 5.422 posts

@carillao em 04/07/2022 às 12:58

Pq é melhor um rodizio planejado, do que um rodizio forçado.