x
Fórum do Corinthians

Muito além do futebol. A humanidade em risco!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 1.672º

João 2.236 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/01/2022 às 18:08
Por João Everton (@joao.everton)

Bom pessoal o tema é sério. E acaba que respinga no futebol.

Parece que estamos prestes a enfrentar outra onda de Covid. Não sei de onde você que está lendo, se os noticiários não são dos melhores. Mas aqui no sul e sudoeste de Minas os casos já estão voltando em número assustador talvez reflexo das festas de fim ano.

Graças a Deus o número de óbitos ainda é muito baixo, quase nulo. Mas o risco existe.

Fora a parte da saúde, como o mundo irá reagir com mais um surto. Receio da economia colapsar.

Que você que está lendo e sua famíliaseja coberto da proteção de Deus. Saúde a todos e vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Murilo Kataoka

Ranking: 738º

Murilo 4.659 posts

@muri.lhp em 05/01/2022 às 18:48

Eu fui um dos poucos que era contra a volta da torcida ainda ano passado, não específicamente só a torcida e sim aglomeração de uma forma geral. Infelizmente colhemos o que plantamos.

Foto do perfil de Guilherme Novaque

Ranking: 1.113º

Guilherme 3.297 posts

@guilherme.novaque em 05/01/2022 às 18:47

Sabe pq não vamos enfrentar a terceira onda, ou a quarta? Pq nem nunca saímos da primeira onda, no Brasil é uma onda só e o povo não tá nem aí

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Danilo Mendes

Ranking: 1.793º

Danilo 2.104 posts

@danilo.mendes12 em 05/01/2022 às 23:07

Quanto alarmismo. Humanidade em risco? ! Menos né. Se vacine e segue a vida, uma hora vai pegar assim como qualquer virose que existe hoje

Foto do perfil de Ewerton Silva

Ranking: 6.868º

Ewerton 401 posts

@3wer7on em 05/01/2022 às 21:35

Pelo jeito o covid vai ser como a gripe e veio pra ficar. O jeito é se vacinar pra acabar com as mortes galera. Bora se vacinar!

Foto do perfil de Gabriel Ribeiro

Gabriel 7 posts

@gabriel.ribeiro56 em 05/01/2022 às 20:45

Isso que está acontecendo já havia sido estudado no Brasil, ou seja, com o aumento da população vacinada, nos estudos realizados indicavam também um aumento do número de contaminados, porém uma drástica redução das mortes.

Isto acontece por conta que a partir da vacinação em massa, a população naturalmente volta as suas atividades rotineiras, ganham 'confiança' e o contágio acontece, já que as vacinas não servem exclusivamente para evitar o contágio, mas principalmente para evitar o agravamento da doença.

O número de óbitos ainda é baixo por conta das vacinas, mais uma vez agradeça a ciência.

Foto do perfil de Germano Colatinense

Ranking: 198º

Germano 11.071 posts

@germano.colatinense1 em 05/01/2022 às 18:54

Espero que os nossos governantes tenham vergonha na cara e se preocupem com isso, mesmo sabendo que será depois do Carnaval.

Publicidade

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 532º

Murilo 5.854 posts

@murilo.augusto9 em 05/01/2022 às 18:53

Graças a Deus a vacina tem se provado muito efetiva, e adianto não deixem de tomar a 3 dose, e se tiver uma 4 dose toem também estas de reforço são substanciais para evitar essas variantes, e o problema dessas variantes é justamente poder levar a um novo lockdown

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 05/01/2022 às 18:49

MAS VACINA NÃO É POÇÃO MÁGICA! ISSO VAI LEVAR ANOS! O IDEAL É EVITAR A MORTE.

Infelizmente esse é um assunto é difícil discutir, pois alguns vão pelo extremismo.

Mas isso é um processo normal cara!

O VÍRUS MATAVA MUITA GENTE, ERA DE UMA TAXA DE ÓBITO ALTA!

Achar que só porque tem a vacina ninguém mais vai adoecer seria irracional!

A GRIPE QUE FOI MORTIFIRA NO PASSADO, TODO MUNDO PEGA, SOFRE COM ELA MAS OS CASOS DE MORTE SÃO BAIXOS!

O importante é diminuir os casos de morte pela doença!

Até com anos o sistema imunológico da população estar mais forte, e a Covid fique como uma gripe, que só vai precisar de vacina de reforço a cada ano.

Foto do perfil de ???? ?????

Ranking: 7.649º

???? 338 posts

@169 em 05/01/2022 às 18:49

Lembrando que o número de óbitos caiu muito por conta da vacina! Vacinas salvam vidas! Sempre bom lembrar...