x
Fórum do Corinthians

Ingenuidade contra o Flamengo!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 2.665º

Paulo 1.406 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/11/2021 às 23:52
Por Paulo Eduardo Rocha (@paulo79)

Minha opinião...

Penso que muita equipes ingenuamente cometem o mesmo erro contra o flamengo:

Querem sair tocando e jogando bonito no campo de defesa!

O time deles sabe marcar e muito bem a saída de bola dos adversários. Pressionam a saída de bola do oponente com 4 e as vezes até 5 jogadores. São treinados para isso desde a época do jorge jesus.

Apenas 2 exemplos para relembrar:

Neo Química Arena, primeiro turno, 7 minutos de jogo, o Corinthians tenta sair tocando de pé em pé no campo de defesa, Cantilho pressionado domina mal e perde a bola, Everton Ribeiro domina, ajeita e bate de fora da área (1 a zero Flamengo). O psicológico da equipe desaba e o Flamengo passeia em campo. Placar final: 3 x 1 para os mulambos. E ficou barato!

Morumbi, segundo turno, 20 segundos de jogo, o São Paulo tenta sair tocando de pé em pé no campo de defesa, Liziero pressionado perde a posse de bola, que chega rapidamente aos pés do Gabriel, que domina e dá uma cavadinha na saída do goleiro (1 a zero Flamengo). O psicológico da equipe desaba e o Flamengo novamemte passeia em campo. Placar final: 4 x 0 para os mulambos. E ficou barato!

Alguém mais enxerga da mesma forma?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 79º

Sérgio 17.668 posts

@sergio.libanori em 15/11/2021 às 02:40

Quando você sofre marcação pressão na saída de bola e sabe que o adversário tem atacantes excelentes como Michael, Bruno Henrique e Gabigol, não pode, jamais, sair tocando a bola em seu campo de defesa. Tem que sair em passes longos para os meias ou atacantes posicionados no campo do adversário. Jogar futebol é simples, para quem entende do assunto.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 11º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 15/11/2021 às 00:56

Perante aos mulambos...Nao temos elenco!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.081 posts

@douglas.nery em 15/11/2021 às 09:52

É isso, ir pra cima deles é suicídio

Foto do perfil de Alexandre Luis

Ranking: 665º

Alexandre 4.984 posts

@fiel.torcedor95 em 15/11/2021 às 09:29

Não é jogo de inventar...é jogo que tem que ser jogado com pegada...coisa que o time nosso de hoje não tem

Foto do perfil de João Bengla

Ranking: 1.546º

João 2.433 posts

@joao.bengla em 15/11/2021 às 08:34

Concordo. Tem que ser humilde e inteligente, e de preferência não tomar gol logo no começo.

Eles têm sofrido contra times que jogam fechado e deixam a bola pra eles armarem o jogo. Temos que fazer igual. E dar o bote no segundo tempo.

Foto do perfil de Henrique José Vicente

Ranking: 722º

Henrique 4.719 posts

@henrique.jose.vicent em 15/11/2021 às 08:33

Sim, tem toda razão.

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Lang

Ranking: 8.984º

Bruno 255 posts

@bruno.lang1 em 15/11/2021 às 08:32

A maioria dos times parecem robôs jogando. O time do Flamengo como é experiente e com qualidade, já antecipa as jogadas dos adversários, que normalmente não tem repertório nenhum.

Foto do perfil de Rodolpho O

Ranking: 408º

Rodolpho 7.131 posts

@rodolpho.o em 15/11/2021 às 08:23

E digo mais: como você quer ter uma saída de bola com toques rápidos na defeda com Cássio, Gil, Fabio Santos e Gabriel? Cássio é nulo com a bola nos pés, Gil é lento, Gabriel é péssimo tecnicamente e Fabio Santos foi colocado na reserva pelo Sampaoli nas Galinhas mineiras exatamente por não ser adequado a este tipo de estrategia.

Da pra fazer perfeitamente este tipo de saída se você tem jogadores qualificados pra isto e treina adequadamente, o que não é o caso do Corinthians e da maioria dos times do Brasil

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 26º

Alex 33.094 posts

@alexbahu em 15/11/2021 às 08:14

Exato eles constrói o placar no início, se não fazem gol no começo fica difícil pra eles.

Foto do perfil de Rodolpho O

Ranking: 408º

Rodolpho 7.131 posts

@rodolpho.o em 15/11/2021 às 08:10

Cara, discordo. Boa parte dos times sofre exatamente por não treinar saída de bola direito, tão fazendo porque é a nova tendencia. Saída de bola atraindo o adversário é algo que tem que ser devidamente treinado e vou te dar dois exemplos.

SP com Diniz: uma das poucas coisas que o Diniz sabe fazer é treinar seu time pra ter saída de bola. Flamengo teve dificuldade com o SP treinado pelo Diniz, não conseguiu marcar com eficiencia.

Tines do Sampaoli: ele treina muito bem seus times pra ter uma boa saída de bola. Flamengo sempre teve dificuldade contra os times do Sampaoli, é só você pegar o historico ai.

Não adianta você falar que não da pra fazer isso contra eles se o seu time nem treina este tipo de estrategia direito. Tem que ter jogadores qualificados e treinados pra jogarem compactados e com passes rápidos na defesa.