x
Fórum do Corinthians

Um desabafo de amor e decepção!

Foto do perfil de Oscar

Oscar 2 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/03/2020 às 13:09
Por Oscar chubert (@oscar.chubert)

Um desabafo de amor e decepção!

Sou corinthiano desde pequeno, tenho pouca idade (19 anos) e comecei a acompanhar realmente os jogos em 2009, naquele embalo do Ronaldo fenômeno kkk que estava bem gordo kk nunca esquecerei o que antes falavam:

' Furada'
' Tá gordo, não serve mais pra nada '
' Corinthians só se mete em furada'

Aí veio um jogo marcante na minha vida, Corinthians e Palmeiras! Gol do Ronaldo! Uma emoção que eu nunca havia sentido na minha vida.
Um time que me apresentou um ídolos supremos do Corinthians, ex : Chicão, Elias, Jorge Henrique, Ronaldo e Cia .

Aí veio o gol do Cristian contra a bixarada! Foi maravilhoso! Principalmente com aqueles dedos do meio kkk um comemoração que faço até hoje na pelada. Aí veio o dia do jogo contra as sereias velhas... E o Ronaldo fez aquele aquele gol de cobertura em cima do Fábio costa kkk eu nunca tinha visto um gol parecido .

Aí veio a Copa do Brasil em cima dos chorolados! Jorge Henrique e André Santos deitando em cima dos gaúchos, com garra e raça .

Chegou 2011 o campeonato Brasileiro, onde adicionei mais ídolos ex : Liédson, Emerson, Alessandro, Paulo André, Alex, Fábio Santos, Júlio Cesar, Paulinho, Ralf, castán, Paulo André, zidanilo (talvez o melhor jogador que tenha visto jogar no Corinthians) e etc .

E esse time talvez seja o melhor time do Corinthians que
Eu vi na vida kk pra mim era mais apaixonante ver esse time jogar do que ver a liga dos campeões.

Posso ressaltar alguns jogos marcantes como a virada em cima do Atlético mineiro, o gol do Ramirez contra o Ceará, o gol do Liédson em cima do figueirense, os 5 a 0 em cima das flores do Morumbi e claro o jogo que a gente foi campeão! Com o Jorge Henrique fazendo aquele chute no ar kkkkkk imitando o perna de vidro lá .

2012 aaaaaaa um ano que não faltou lágrimas!
E assim como eu, você torcedor e torcedora vocês sabem que não há palavras que possam descrever o que foi 2012...
Apenas posso citar alguns momentos :

O gol do Romarinho contra o boca
O gol do Paulinho contra o Vasco
O gol do Danilo contra o Santos
Os gols do Emerson contra o Santos e boca
A defesa do Cássio contra o Vasco
O gol do Ralf contra o deportivo táchira
O gol do Guerrero contra o Chelsea .
Os dois gols do Romarinho contra as peppas

Mais nomes entraram pra história do Corinthians: Guerrero, Romarinho, Douglas (que já tinha história no Corinthians faz tempo), Cássio (esse é mais que ídolo) e claro o Tite .

Em 2013 tivemos a chegada do Renato Augusto e do pato! Dois que chegaram com status de ídolo, e apenas um se tornou ' Renato Augusto'.
Mas antes disso tivemos a felicidade de comemorar mais um título paulista, e melhor ainda kk na casa do Santos!
E mais gostoso ainda foi o título da Recopa sul-americana em cima das frangas do Morumbi kk com direito a golaço de cobertura do Renato Augusto e zidanilo monstro sagrado decidindo do segundo jogo .
Claro que não foi um ano só de alegrias... Não preciso mencionar o pênalti do Alexandre pato.

Em 2014 acho que todos vamos concordar que o nosso melhor título foi a trocar entre Jadson e pato!
Jadson que viria a se tornar um dos grandes ídolos da história do Timão.

Em 2015 passamos o trator em cima dos adversários, não teve pra ninguém, com um time entrosado, uma defesa inquebrável e um ataque avassalador, nosso time foi hexacampeão brasileiro . Um time que dava gosto de ver jogar!

Em 2016 foi ano de reformulação, e eu admito que passei raiva vendo jogadores como André balada, Giovanni Augusto, Marlone, Marquinhos Gabriel ...

Em 2017 também tivemos um ano mágico! Com momentos marcantes, exemplo o gol do Jô em cima do Palmeiras com um a menos, Rodriguinho voando, o menino Romero voando, Jô metendo gol de todos os jeitos, clayson cisca cisca sendo decisivo.
Gols importantes dos jogadores mais improváveis como o gol do Kazim sobre o Avaí e o gol do Giovanni Augusto contra atlético paranaense, e por fim o Corinthians era heptacampeão Brasileiro.

Foi aí que comecei a me sentir mal vendo os jogos do Corinthians, mesmo sendo campeão paulista em 2018 e 2019, nosso time passa longe de ter a magia de antes, quando digo a palavra ' magia' não falo que o Corinthians tem que jogar feito o real Madrid ou o Liverpool kk eu falo de um time que mesmo com dificuldades técnicas ia pra cima, tinha garra, raça, lutava até o fim! É a marca do Corinthians! E isso pra mim é decepcionante...

Onde está a magia do Corinthians?

Eu me recuso a aceitar que esse time que está jogando de 2018 pra cá é o meu Corinthians!
Podemos culpar quem quiser, o nosso time continuando assim é um sério candidato ao rebaixamento, Deus me livre disso acontecer!

Eu sou apaixonado pelo Corinthians, nunca deixarei de acompanhar.
Como diz a frase

' EU TE AMO E NUNCA VOU TE ABANDONAR'

Torço por dias melhores...

Oscar, 19 anos, estudante de direito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 79º

Sérgio 17.668 posts

@sergio.libanori em 28/03/2020 às 16:06

Magia existe quando o elenco e bom. E o último bom elenco que tivemos foi em 2017. Ganhamos o paulista de 2019, mais por incompetência dos adversários do que por nossos méritos. Depois disso, nosso elenco continuou bem fraco e só passamos vergonha. Sem reforços de qualidade, vamos continuar fracassando...

Foto do perfil de Gabriel Santos

Ranking: 858º

Gabriel 4.087 posts

@gabriel.santos141 em 28/03/2020 às 15:55

Só com sofrimento é que se aprende a ser corintiano.

Foto do perfil de Keneki Ken

Ranking: 562º

Keneki 5.657 posts

@kaneki em 28/03/2020 às 13:37

Bem amigo é aquilo boas contratações não estão mais sendo feitas tem chegado muito jogador comum e ruim, e desse jeito agente começa a perder para o água santa.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Criado há 1 minuto por GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 37 segundos por Rubens Francisco da Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 42 segundos por Welder Thiago

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 57 segundos por Rodolfo Narita

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Machado

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Machado

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 5 minutos por Zzba Bazz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 5 minutos por Vapor de Chuveiro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 6 minutos por Antonio Vendramini Neto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico