x
Fórum do Corinthians

Grêmio 1x3 Corinthians: avassalador

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Moderação

Ranking: 1.020º

Moderação 3.549 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/05/2026 às 19:29
Por Moderação do Meu Timão Verificado (@administrador)

📸 Reprodução geTV

O Corinthians visitou o Grêmio na Arena do Grêmio, em partida válida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com vitória de 3 a 1, com dois gols de André e Kaio César. Com o resultado, o Timão encerra sua participação antes da pausa para a Copa do Mundo na nona colocação da tabela do Brasileirão, somando 24 pontos.

O primeiro tempo começou com o Grêmio impondo seu ritmo e pressionando a saída de bola do Corinthians, que encontrava dificuldades para trocar passes, cometendo muitos erros nos minutos iniciais. Aos 6 minutos, a equipe gaúcha abriu o placar com Gabriel Mec. A jogada começou após Matheuzinho ser desarmado quando tentava puxar um ataque. No contra-ataque, Breno Bidon conseguiu tirar a bola de cima da linha, mas o rebote sobrou para Gabriel Mec, que apareceu livre para completar para as redes. Após o gol, o Timão começou a pressionar mais no campo de ataque, mas seguiu pecando nos passes na finalização. Aos 45, o Timão empatou a partida com gol de André. Breno Bidon cruzou para a área, e Viery afastou muito mal. A sobra ficou com André, que emendou um belo chute de primeira, sem chances para o goleiro. O gol deu novo ânimo ao Corinthians, que passou a controlar as ações e pressionar o Grêmio nos minutos finais da primeira etapa.

Nos 45 minutos finais, a partida começou com mais intensidade, com as duas equipes pressionando no campo de ataque. Depois de muitos sustos, aos 19 minutos, o Corinthians marcou seu segundo gol, novamente com André. Rodrigo Garro acertou um belo passe para Yuri Alberto. O camisa 9 enxergou André na passagem e mandou para o Filho do Terrão, que tocou na saída de Thiago Beltrame, sem chances de defesa. Mal houve tempo para comemorar o segundo gol e o Corinthians chegou ao terceiro. Novamente com participação decisiva de Yuri Alberto, Kaio César recebeu pela esquerda, avançou em velocidade, passou pela marcação gremista e invadiu a área. Com muita categoria, finalizou na saída do goleiro para balançar as redes e ampliar a vantagem alvinegra. O Grêmio teve seu goleiro Thiago Beltrame expulso por falta em Matheus Bidu.

Anota aí, Fiel! Por conta da parada para a Copa do Mundo, o Corinthians volta a campo no dia 12 de julho para amistoso contra o FC Cascavel, a partir das 16h.

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Paulo Cezar Sousa

Ranking: 54º

Paulo 22.474 posts

@paulo.cezar.sousa em 30/05/2026 às 19:30

O time do Grêmio e sua arena são uma maravilha para o Corinthians.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Rivellino

Ranking: 790º

Rivellino 4.390 posts

@rivafrog em 30/05/2026 às 19:37

Rapaz, que jogo. O Corinthians sofre muito quando Matheuzinho e Bidu estão abaixo, mas hoje nem isso foi capaz de atrapalhar pq o André e Bidon colocaram o jogo no bolso.

Eu sou o maior crítico do Kaio Cesar, mas está calando a minha boca. E Yuri foi MUITO importante com passes decisivos.

Diniz, nunca mais jogue com Raniele e Allan juntos, por favor. Jogo de 6 pontos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Memphis Sempay

Ranking: 2.076º

Memphis 1.837 posts

@memphis-sem-pay em 01/06/2026 às 03:38

Enfim 50 dias de paz e sem Z4 hahaha

Vai Corinthians

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 233º

Vitor 10.220 posts

@escrib em 31/05/2026 às 14:07

Raniele marca bem mas é péssimo para passes, Alan é refugo f

Dos mulambos, ainda bem que seu contrato de empréstimo termina no final do ano

Foto do perfil de Constantino Vale

Ranking: 2.404º

Constantino 1.580 posts

@constantino-vale em 31/05/2026 às 11:06

Fc cascavel, j, Malucelli... Aos poucos antigos costumes retomados...

Foto do perfil de Eustratios Chryssopoulos

Ranking: 2.294º

Eustratios 1.655 posts

@eustratios.chryssopo em 31/05/2026 às 08:30

A Arena Grêmio virou a nossa casa.

Publicidade

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.116 posts

@douglas.nery em 31/05/2026 às 06:13

Parabéns Timão

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.321 posts

@sandra.lima4 em 30/05/2026 às 22:05

Kaio César titular já!

Foto do perfil de Fanildo H Gouvea

Ranking: 1.831º

Fanildo 2.066 posts

@fanildo.h.gouvea em 30/05/2026 às 20:05

Eu que não maioria das vezes venho aqui para criticar, hoje tenho que admitir uma nítida evolução dessa equipe, e vai Corinthians

Foto do perfil de Rômulo Silva

Ranking: 1.758º

Rômulo 2.142 posts

@romulo.silva2 em 30/05/2026 às 19:41

Impressão minha ou o Grêmio é um vasco 2.0? Tá em crise, chama os caras kkkkkkkkkkk