x
Fórum do Corinthians

O pior 1° colocado. Bizarro!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Pettis

Ranking: 1.658º

Pettis 2.249 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/05/2026 às 23:37
Por Pettis Showtime (@showtimepettis)

Da briga pela melhor campanha a pior campanha entre os primeiros colocados em duas rodadas. Isso é Corinthians na Libertadores. Que venha o vexame no mata-mata!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Matheus Assumpção

Ranking: 161º

Matheus 12.145 posts

@matheus.assumpcao1 em 27/05/2026 às 23:40

Isso é acomodação, vocês tem mania de analisar de forma rasa usando esse negócio de tradição, o time acomodou, a realidade até contra o Atlético MG era um time muito lento, desinteressado, e hoje repetiu o mesmo nível de jogo de domingo.

Foto do perfil de Phil Corintiano

Ranking: 174º

Phil 11.713 posts

@phild em 28/05/2026 às 01:03

Eu vi foi muita soberba do time. Cheio de toques de efeito, errando tudo. Esses caras se acham craques, mas são comuns. Quando jogam com vontade conseguem algo. E sabe o pior? Não aprendem com essas derrotas.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 378º

Leandro 7.491 posts

@leandro.ferreira.da3 em 28/05/2026 às 03:05

Para o histórico ridículo que temos na competição, especialmente na última década, ter passado em primeiro no seu grupo já foi lucro. Se o Hugo que entregou a paçoca ontem, não faz as defesas difíceis que fez na Argentina, teríamos perdido os dois jogos para o poderoso Platense.

Temos o pior ataque de um campeonato que tem o Remo e a Chapecoense, não dá pra esperar muita coisa. Esse grupo formado em 2024 vive nessa gangorra. Nunca embalou jogando competições simultâneas.

Quando estava avançando na Sul-americana e na Copa do Brasil em 2024, estava no Z4 do Brasileiro. Quando teve a sequência de 9 vitórias seguidas já não disputava mais nenhuma outra competição. Quando liderava o Paulista ano passado, era eliminado na pré-Libertadores pra um time fraquíssimo. Quando seguiu avançando e fazendo ótima campanha pra ser campeão da Copa do Brasil ano passado, olhava do meio pra baixo na tabela do Brasileiro e deixava escapar vários resultados em casa, como esse de ontem.

O problema é comportamental e não vai ser o Diniz que vai mudar isso. Resta saber saber se ele vai conseguir conquistar alguma coisa como seus antecessores conseguiram, com esse grupo que mal faz 2 joguinhos bons e já sobe no salto...

Foto do perfil de Nicholas Moreno

Ranking: 1.130º

Nicholas 3.255 posts

@nicholas-moreno em 28/05/2026 às 01:00

Po, galera. Tá um drama exagerado também. Foi feio perder em casa, foi. Mas não é o fim do mundo. Que sirva de lição e o time chegue firme nos mata-matas. Deixar pra cornetar numa possível eliminação.

Foto do perfil de Tatu

Ranking: 1.327º

Tatu 2.793 posts

@jose.zambrano.calie1 em 28/05/2026 às 00:27

Não é time acomodado. É limitado mesmo.

Publicidade

Foto do perfil de Thiago Sccp

Ranking: 892º

Thiago 3.979 posts

@thhiaagoo em 28/05/2026 às 00:20

Ano passado o Flamengo foi o pior segundo lugar.

Foto do perfil de Math

Ranking: 338º

Math 8.028 posts

@matheus.oliveira142 em 28/05/2026 às 00:17

Mais 1rodada nem se classificava kkk

Foto do perfil de Gilberto Pereira Da Silva

Ranking: 8.877º

Gilberto 260 posts

@gilberto-pereira-da- em 28/05/2026 às 00:00

E detalhe: Neste grupo fraquíssimo, qq outro time brasileiro dos que. Estão na Libertadores fariam 18 pontos. Isto é: Fato.

Foto do perfil de Bsab

Ranking: 765º

Bsab 4.506 posts

@brunno10 em 27/05/2026 às 23:59

Irmão, não sei se o regulamento permite.. Mas suponhamos que o time verde seja segundo do grupo dele e ganhe de 3x0 amanhã.. Eles farão os mesmos 11 pontos que nós e num eventual confronto, eles terão vantagem pelo saldo de gols... E o segundo colocado do grupo, terá vantagem de decidir em casa o jogo da volta... É isso mesmo ou o pote 1 sempre terá vantagem do jogo da volta ser em casa? Tenho essa dúvida