x
Fórum do Corinthians

A derrota para o Botafogo não é fim do mundo

Foto do perfil de rodolfo silva

Ranking: 4.619º

Rodolfo 714 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/05/2026 às 11:09
Por rodolfo silva (@rodolfo-silva3)

Não é ser otimista, é realista mesmo

São 38 dias de trabalho com do Fernando, o time saiu de uma sequência de 9 jogos sem vitória para uma sequência de 11 jogos com apenas 2 derrotas, ambas fora de casa - e um detalhe, marcou gols em ambos os jogos

Se olhar melhor ainda, até agora não teve o considerado craque do time, melhorou demais o Garro, e nos dois jogos, não teve o Gabriel Paulista, sendo jogos fora

E o mais maluco de tudo, que desde a estreia dele, o time só tomou 2 gols em casa, que são os 2 gols contra o time da vila Mariana

A situação tá ruim no Brasileirão não pq perdeu para Mirassol e Botafogo, tá ruim pq o mês de março disputou 12 pontos e só fez 3 em 3 empates, sendo que contra Chape e Curitiba, fez apenas 1 ponto

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 379º

Leandro 7.493 posts

@leandro.ferreira.da3 em 18/05/2026 às 13:51

Se é pra ser realista, vamos lá: o Corinthians fez 6 jogos com o Diniz no Brasileiro, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 6 gols e sofreu 7. Somou 8 pontos em 18 disputados, menos de 50% de aproveitamento.

Na Libertadores o cenário é diferente, pq os adversários são mais acessíveis também. Enfrentamos o 12° do campeonato argentino, o 7° do colombiano e o 4° do uruguaio - os dois últimos já eliminados da Libertadores com 4 jogos disputados.

Na Copa do Brasil enfrentamos o 'campeão catarinense' que disputa a terceira divisão nacional. Não precisa de maiores comentários.

Então taí a realidade desse período de menos de 40 dias do Diniz. Sofremos 8 gols nos últimos 5 jogos, depois dos primeiros 7 sem sofrer nenhum. Se isso é uma 'evolução', a posição na tabela do Brasileiro deve ser uma miragem.

Foto do perfil de Joseph Schwalk Dias

Ranking: 486º

Joseph 6.292 posts

@joseph-schwalk-dias em 18/05/2026 às 12:20

Estamos na zona, dá pra vacilar não

Foto do perfil de Nelio Coutinho Filho

Ranking: 483º

Nelio 6.357 posts

@coutinho77 em 18/05/2026 às 12:20

Copa do Brasil e Libertadores não jogou contra ninguém. Se pegar adversários razoáveis vai sucumbir. Time titular quebra o galho, mas é zero de reposição. E o trabalho do Diniz é a mesma coisa do anterior o desempenho não mudou nada. A esperança é que vai ter uma pré temporada, mas, até aqui é mais do mesmo.

Foto do perfil de Plínio Roberto Zangirolami

Ranking: 9.015º

Plínio 254 posts

@plinio.roberto.zangi em 18/05/2026 às 11:54

O Garro está voando...mas o Botafogo matou o jogo com jogadas certeiras e imprevisíveis. Mérito do atleta, belos chutes de fora da área que muitas vezes nossos atletas não arriscam. Ontem nossas jogadas não estavam encaixando, o adversário não deu oportunidade, anulou nossas melhores tentativas.

Publicidade

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.432 posts

@timao.sc em 18/05/2026 às 11:53

Copa é diferente, concentração é outra e os adversários não são lá aquelas coisas, mas quando afunilar, e os adversários forem melhores, todas as deficiências que são apresentadas no brasileiro vão aparecer também.

Então, o Corinthians tem problemas crônicos que sp vão melhorar com reforços

Foto do perfil de Stephen Nash

Ranking: 1.951º

Stephen 1.938 posts

@stephen.nash em 18/05/2026 às 11:52

Exato, vamos ganhar os próximos jogos

Foto do perfil de Manoel Corinthians

Ranking: 104º

Manoel 15.609 posts

@brutal-chad em 18/05/2026 às 11:50

É sim

É sim

Foto do perfil de Headbanger Fiel

Ranking: 156º

Headbanger 12.306 posts

@kapiau-pe-rachado em 18/05/2026 às 11:47

Não é a derrota em si que desanima, campeonato é competitivo demais, mas o como perdeu, totalmente apático, aonde só o Garro estava a fim de jogo, olha o Yuri chute tudo torto, correndo tudo errado, Ramalho como sempre errando tudo com posicionamento todo errado, lento, Lingard mortão parecia que estava com asma, Hugo no segundo gol que vergonha, enfim o time todo muito apático, com exceção de Garro e Kaio Cesar