x
Fórum do Corinthians

Dia do Corinthiano! Você se lembra como se tornou um?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Matarazzo

Ranking: 4.796º

Matarazzo 682 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/04/2026 às 11:14
Por Matarazzo / Filipe Matarazzo (@felipe-matarazzo2)

Lembro como se fosse hoje, eu tinha em torno de 6 ou 7 anos. Nunca tive influência de futebol nem figura masculina na minha casa.

Estava com a minha mãe na casa de uma amiga dela, e comecei a ouvir muita gente gritar e cantar na rua, muito barulho de fogos e buzina. Quando eu saí na rua, tinham várias pessoas e elas estavam cantando, gritando e bebendo kkk Eu não sabia, mas eles estavam comemorando um título do Corinthians (Campeonato Paulista de 1995, descobri depois pela data).

Me recordo de ver um bandeirão com o escudo do Corinthians indo pra lá e pra cá, e eu me apaixonei na hora pelo escudo, foi amor à primeira vista.

Dias depois assisti um jogo do Corinthians na TV, vi o Marcelinho fazer um golaço e sair comemorando daquele jeito girando os braços, e essa passou a ser a minha comemoração toda vez que eu fazia um gol.

Desde então o Corinthians se tornou parte da minha de mim. Um dos amores da minha vida !

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Diego Coppola

Ranking: 1.199º

Diego 3.068 posts

@diegosccp1910 em 23/04/2026 às 12:34

Lembro ter 5 anos, ao lado do meu avô ouvindo jogos do Corinthians num radinho de pilha,

Foto do perfil de Wilton Lucas

Wilton 86 posts

@wilton-lucas em 23/04/2026 às 12:58

Tenho uma teoria de que torcedor do Corinthians já nasce Corinthiano, meio que predestinado. Não consigo lembrar o primeiro jogo que assisti de fato, mas a influência de futebol na infância era meu tio, um São Paulino roxo.

E ele vivia tentando me puxar para o lado dele, me dava camisa do SP, fazia ver jogo com ele, e ele achava que ia conseguir. Até ele me descobrir assistindo jogo do Corinthians escondido dele kkkk

Pra ele foi uma decepção, ele me falava: coritnthiano é sofredor, nem estádio tem. Você quer ser sofredor? E eu chorando respondia: sim, eu gosto do Corinthians.

Poucos dias depois disso, ganhamos do SP no Morumbi lotado. E ele nem teve mais o que falar

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliane Bauer

Juliane 22 posts

@juliane-bauer20 em 15/05/2026 às 13:51

Legal

Foto do perfil de Carlos Silva

Carlos 142 posts

@carlos-silva25 em 24/04/2026 às 23:27

Me tornei corintiano justamente no dia que o Corinthians perdeu uma final de campeonato em 1984.

Foto do perfil de Reinaldo Xavier

Ranking: 8.445º

Reinaldo 285 posts

@reinaldo.xavier3 em 24/04/2026 às 22:42

Assistindo Flamengo e Corinthians com zenon no FF ando com muita raça

Foto do perfil de Corinthiano Corinthiano

Ranking: 2.489º

Corinthiano 1.522 posts

@rodrigaviao em 24/04/2026 às 19:17

Lembro não pq já nasci corinthiano

Lembro não pq já nasci corinthiano

Publicidade

Foto do perfil de Joao Neto

Joao 159 posts

@joao-neto7 em 24/04/2026 às 18:13

Foi quando escutei: Tupãzinho, Fabinho, fechou? Grande! Entre as pernas, olha o gol olha o gol olha o gol!

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.425 posts

@timao.sc em 24/04/2026 às 17:54

Corintiano não vira, nasce...minha primeira lembrança foi aquele 5 X 1 no Santos em 87,4 gols do Edmar

Foto do perfil de Sergio Barbosa

Ranking: 6.737º

Sergio 413 posts

@sergio-barbosa1 em 24/04/2026 às 17:53

Meu pai era corintiano, minha primeira foto foi com a camisa. Mas eu levava isso com leveza no começo. Até aquele fatidico jogo da final de 74. Até hoje não esqueco a bola resvalando no Brito e tirando o Buttice da jogada. Pois é, me fanatizei numa derrota! Em seguida veio 76 e 77, e ai intensificou mais ainda

Foto do perfil de Fabiano Silva

Ranking: 4.648º

Fabiano 707 posts

@fabianogslhp em 24/04/2026 às 15:29

Pra foi natural, meu avô era corinthiano, meu pai era corinthiano, agora minhas filhas são corinthianas. Não precisou esforço, só convívio.