x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Os 11 maiores da história do Corinthians - lateral esquerdo

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Billy

Ranking: 39º

Billy 27.359 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2026 às 17:20
Por Billy timao (@alex.sccp3)

Fala Fiel! Boa pra nois...

Dando sequência à nossa série de enquetes sobre os 11 maiores da história do Coringão, hoje é a vez da lateral esquerda.

Desconfio que teremos um vencedor com larga margem perante os outros aí kkkk

Mas não quero dar spoiler kkkk

Alô moderação, ajuda fixar aí.

Que os jogos comecem

Ver resultado

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlos Freitas

Ranking: 3.083º

Carlos 1.181 posts

@carlos-freitas2 em 14/04/2026 às 17:34

Que eu vi foi o Kleber disparado

Foto do perfil de Nando N.

Ranking: 403º

Nando 7.200 posts

@orlando.neto2 em 14/04/2026 às 20:12

Dos que eu vi:

Kléber

André Luís

André Santos

Silvinho

Fábio Santos

No geral: Wladimir.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rosana Rsn

Ranking: 6º

Rosana 16.103 posts

@rosananun em 19/04/2026 às 17:42

Wlad

Foto do perfil de Lucas Bittencourt

Ranking: 2.665º

Lucas 1.406 posts

@lucas0581 em 17/04/2026 às 00:35

Destes que eu vi, o Silvinho foi o melhor, mas acabou vendido cedo, então pelo conjunto da obra seria o Kleber que julgou por mais tempo.

Foto do perfil de Junior Pícoli

Ranking: 299º

Junior 8.775 posts

@jr.picoli em 16/04/2026 às 22:17

Maior o wladimir

Mas o Kleber foi o melhor que vi

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 68º

Jefferson 19.326 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 16/04/2026 às 21:49

Quando faz pesquisas quem foi melhor colocando jogadores do passado ainda mais uma lenda da posição certeza que Wladimir vai ganhar, porém eu mesmo chamando tal do Kleber um judas safado que poderia ser apagado na nossa história..

Não dá pra negar o tanto que esse F*P jogou..

Ele jogava fácil ia pra lateral e colocava bola na área como ninguém..dos que vi jogar foi o melhor..

Mas pegou uma época que ainda tínhamos bons jogadores e nunca vi pela seleção.. Parte poderia ter jogado tranquilamente uma copa..

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Sccp

Ranking: 1.030º

Carlos 3.529 posts

@10254 em 16/04/2026 às 01:00

Maior eu não sei, mas o melhor sem dúvida nenhuma foi o Kléber. O que esse cara jogava era brincadeira. Ele, Gol e Ricardinho era surreal.

Depois do Kleber, o único que chegou perto foi o André Santos. O resto não chega nem perto. Fábio Santos é grosso perto deles.

Foto do perfil de Henry The King

Henry 141 posts

@hj.007 em 16/04/2026 às 00:53

Wladimir foi o melhor disparado.

Depois dele ao menos 3 tecnicamente espetaculares:

André Luis - que decidiu campeonato em 1997

Kleber - que decidiu com passes o brasileirão 1999

André Santos - que decidiu Copa do Brasil e Paulistão 2009 com gols

Aí vem Sylvinho e Fabio Santos, sempre regulares mas nunca fora da curva. Qualquer treinador de goleiro cruzava melhor que Fabio Santos, mas nenhum atacante batia pênalti melhor que ele.

Tivemos também um bom Roberto Carlos mesmo em fim de carreira.

Foto do perfil de José Luiz Perez

Ranking: 5.324º

José 594 posts

@jose-luiz-perez1 em 15/04/2026 às 16:43

Tecnicamente, Kleber.

Pela história, Wladimir

Menção a Oreco (campeão do mundo em 58) e Dino (anos 40)

Foto do perfil de Detetive Da Fiel

Ranking: 708º

Detetive 4.795 posts

@fernando-cruz-gonzal em 15/04/2026 às 16:36

Hugo botinha