x
Fórum do Corinthians

Solte aqui uma opinião polêmica sobre Corinthians

Foto do perfil de Manoel

Ranking: 102º

Manoel 15.764 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/04/2026 às 14:01
Por Manoel Corinthians (@brutal-chad)

Solte aqui uma opinião polêmica sobre Corinthians

Diga uma opinião sua sobre o Corinthians que vai te deixar na mesma situação da foto, eu vou começar logo com duas:

1 - Corinthians já foi umas das três maiores equipes em títulos do Brasil, hoje em dia não é mais! Por volta de 2015 a 2019 o Corinthians era sem dúvidas o time do Brasil com melhores títulos em sua galeria, tinha Libertadores, Bimundial, Era um dos maiores campeões do Brasileirão e Copa do Brasil, mas hoje em dia é comparado a equipes como Cruzeiro ou Grêmio, que não possuem metade de sua história, o que prova que o Corinthians é coadjuvante nos últimos anos!

2) Romero não é mais ídolo do que caras como Roger Guedes, nenhum é de fato ídolo, mas a torcida disseminou isso como se o Romero fosse um salvador e o Roger um traíra, veja bem Romero tem números pífios em anos pelo Corinthians, sempre foi reserva e com salários altos, o máximo que alcançaria no futebol seria no Corinthians, óbvio que não iria embora, Roger. Guedes era bom jogador, usou o Corinthians de escada para ganhar dinheiro, mas nunca se envolveu em polêmica ou deixou a desejar aqui, salário relativamente baixo para o que jogava, não tem como um bagre como o Romero ser mais ídolo do que Renato Augusto ou Roger Guedes

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Pedro Machado

Ranking: 1.886º

Pedro 2.007 posts

@pedro.machado6 em 11/04/2026 às 14:53

Apesar de toda ingratidão, Tite é maior treinador da nossa história

R9 é muito mais ídolo pelo que fez pelo clube fora do que dentro de campo

@paulo-henrique1 em 11/04/2026 às 14:15

A torcida não entende que cobranças pesadas devem acontecer, como, por exemplo, com estádio vazio, mas leva isso como se fosse uma seita religiosa, e não um esporte, fazendo com que os conselheiros se aproveitem dessa passividade

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de HÉlvio Freitas Pissurno

Ranking: 9.334º

Hélvio 239 posts

@helvio.freitas.pissu em 11/04/2026 às 17:45

Quem nasceu Romero, nunca chegará a Roger Guedes!

Foto do perfil de Andrey

Ranking: 1.133º

Andrey 3.244 posts

@andrey-campos em 11/04/2026 às 16:02

Tema 1: concordo

Tema 2: concordo parcialmente. Nenhum dos dois é ídolo, fato! Mas na história do Corinthians o RG é ninguém, menor que o Finazzi. Nunca ganhou nada por aqui, ao contrário do finazzi, Romero e outros tantos que passaram por aqui com muito mais destaque e títulos que o calvo que sonhava com mísseis na cabeça

Foto do perfil de Wilson Dominguez

Wilson 78 posts

@wilson-dominguez em 11/04/2026 às 15:58

A querem polêmica hein, então lá vai uma e serve para está molecada da quinta e sexta série que nunca viu Neto jogando.

Compraram a ideia de que foi um dos maiores da história do Timão. Jogou em 90 num time que jogava a base da raça, onde a principal jogada era as cavadas de faltas de Tupazinho para a cobrança do escroto que jogou até que bem os anos de 90 e 91.

Depois de 91 virou um ladrão da bola era o maior salário e se arrastava em campo. Ainda fez alguns golfinhos mas comprometia o time porque sempre só jogava com a bola no pé ou melhor tentava jogar. Foi um paneleiro e ajudou a derrubar vários treinadores inclusive Basílio num jogo pela Copa do Brasil

Onde tomamos um 4x1.

Quando iniciou a trajetória como comentarista esportivo inventado por Milton Neves foi instruído a usar a Nação Corinthiana mais jovem para se auto intitular Craque é ídolo da Fiel e a mentira repetida 1000 vezes vira verdade.

Na adolescência era São Paulino doente assim como toda a sua família de repente virou Corinthiano Roxo.

O mundo é realmente dos espertos!

Pronto falei.

@bi-libertadores em 11/04/2026 às 15:32

Tite no Corinthians é muito foda aproveitamento de 82%

Enquanto os outros técnicos ficam na faixa de 45% a 60%.

No Corinthians ele é muito mais treinador que qualquer outro.

Foi campeão mundial, Recopa, Libertadores invicto, bi brasileiro e paulista pelo clube.

Certo que ele teve medo de não conseguir ser o que ele foi um dia e talvez seja esse o real motivo de ter preferido trabalhar em outros lugares.

Porém torcida é mimadinha e muito infantil. Treinador desse calibre deveria ser blindado e respeitado e não tirado pra nada.

Publicidade

Foto do perfil de Kevin Shields De Itaquera

Kevin 47 posts

@kevinshields em 11/04/2026 às 15:18

- Comemorar campeonato paulista é vergonhoso;
- Único ídolo que veio após o Marcelinho é o Cássio;

- Cássio é o maior jogador de nossa história. Muita gente tem bronca pelo que aconteceu na saída dele, mas depois que ele aposentar isso vai virar unanimidade.

Foto do perfil de Bruno Machado

Bruno 164 posts

@bruno-machado14 em 11/04/2026 às 15:08

Corinthians é o MAIOR time da América do Sul e não pode ser comparado com nenhum outro, muito menos times que não tem estádio próprio e já foram rebaixados 2 vezes ou mais...

Foto do perfil de Gustavo Marichal

Ranking: 2.329º

Gustavo 1.635 posts

@gustavo.marichal1 em 11/04/2026 às 15:07

1) Os comentários nesta postagem mostra muita gente amargurada.

2) A única opção para o Corinthians se renovar é gestando a Democracia 2.0, com participação da torcida na tomada de decisões e como sócia, seguindo os rumos de torcedor-investidor.

3) Milton Neves conseguiu criar mais de 20 anos de perseguição da arbitragem contra o Corinthians, e parte desses erros está associada ao rebaixamento em 2007. Apesar disso, conseguimos muitos títulos importantes - chupa, Milton Neves!

Foto do perfil de Bruno França

Ranking: 2.460º

Bruno 1.538 posts

@bruno.goudet em 11/04/2026 às 15:02

---> A locutora da NQA é chata pra carai. Jogo de futebol não é quermesse nem bingo.

---> A Nike é brega e não respeita nossa tradição. A fiel consome qualquer porcaria que eles lancem. Se for camisa marrom falando que é homenagem ao julinho que se borrou em 1927 geral compra. Deveriam inventar na camisa 3 e deixar a 1 e 2 sem inventar.