x
Fórum do Corinthians

O Corinthians deveria olhar mais para os estaduais?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 122 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/03/2026 às 11:57
Por Guilherme Caldas (@guilherme.henriqu114)

Estava assistindo o Campeonato Catarinense e dois zagueiros do Camboriú me chamaram bastante atenção: Daniel Blanco (1,97m, muito forte no jogo aéreo e bons passes com quebra de linha) e Matheus Belém (mais móvel, bons cortes e saída de bola).

São jogadores jovens (22 anos) e que parecem ter aquele perfil de 'aposta' que às vezes passa batido nos estaduais menores, mas que podem evoluir muito em um clube grande como o Corinthians.

⚠️ Antes que perguntem : isso é apenas uma observação minha assistindo jogos, não vi nenhuma especulação ou negociação envolvendo o Corinthians com esses atletas.

Mas fica a pergunta: vale a pena o Corinthians garimpar mais jogadores nos estaduais? 👀E tentar talvez um empréstimo com opção de compra?

Quero saber a opinião da Fiel.



Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Reginaldo Guedes

Ranking: 1.071º

Reginaldo 3.388 posts

@reginaldo-guedes em 06/03/2026 às 12:42

Todo clube decente, inteligente tem que ter uma equipe qualificada para estas análises e posterior encaminhamentos.

Foto do perfil de Felipe Felipe Felipe

Ranking: 46º

Felipe 24.983 posts

@felipefelipe em 06/03/2026 às 20:29

Deve ter muito jogador bom por aí.

O Matheus Pereira, que tinha flopado na carreira, vejam o futebol do cara.

Pode ter outros aí que não deram certo, mas que tem futebol.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de JoÃo Batista Bragion

Ranking: 4.257º

João 798 posts

@jb003433 em 10/03/2026 às 11:46

S

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 8º

Roberto 58.900 posts

@roberto.dias4 em 09/03/2026 às 16:20

Agora é uma das duas opções que o clube tem pra contratar até o fim de Março.

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.859º

Rafael 2.036 posts

@rpereira em 09/03/2026 às 12:57

Esse é o tipo de jogador que deveríamos contratar... Pra jogar Copa Paulista e estadual. Os que mostrarem valor sobem para o grupo principal.

Foto do perfil de Qualidade 2020

Qualidade 5 posts

@qualidade-2020 em 09/03/2026 às 12:01

Olhar para os estaduais nós olhamos, a verdade é que não temos capacidade de ganhar.

Publicidade

Foto do perfil de Eydson Allan De Souza Teles

Ranking: 8.754º

Eydson 267 posts

@eydson-allan-de-sou1 em 09/03/2026 às 11:41

Muito bons zagueiros! Se posicionam muito bem, principalmente o Daniel Blanco.

Foto do perfil de Mauro Brito

Mauro 39 posts

@mauro.brito em 09/03/2026 às 08:09

O Corinthians tem o Cifut, que é um departamento do clube, sem ser da comissão técnica, que certamente tem, não só esses dados mas as condições de negociação. Botafogo recentemente tem sido uma referência, na minha opiniao. Eu quero crer que o clube faça esse monitoramento, pq senão fica difícil.

Foto do perfil de Edgar Lopes Da Silva

Ranking: 2.492º

Edgar 1.520 posts

@edgar.lopes.da.silva em 08/03/2026 às 18:00

Impossível não ter um goleiro pra reserva, um volante açougueiro pra jogar de 5 e um centroavante que saiba fazer uma correria na ponta!

Foto do perfil de Marcelo Araújo

Ranking: 3.478º

Marcelo 1.022 posts

@marcelo-araujo6 em 08/03/2026 às 17:54

Deixou escapulir uma chance de ir pra final novamente