x
Fórum do Corinthians

Até quando não iremos dar o devido valor ao Dorival?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 4.558º

Marcos 727 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2026 às 20:00
Por Marcos de Alcantara (@alcantarasccp)

Cara, após a surra que levamos no Brasileirão contra o Cruzeiro ele falou que na Copa do BR seria diferente. Todos vimos que foi. Prometeu e entregou.

Na final contra o Vasco, após o primeiro jogo tinha gente pedindo a saída do Yuri, que n vinha numa sequência boa. Dorival bancou e manteve e o Yuri foi decisivo no segundo jogo.

Ontem, o primeiro gol saiu de uma jogada claramente ensaiada, inclusive repetida no segundo tempo: Cobrança rasteira do escanteio, Mateuzinho desloca para o meio, recebe a bola e cruza, gerando uma dinâmica diferente das cobranças de escanteio normal. Dedo visível do técnico.

O cara aprimorou o posicionamento do Bidon, bancou ele no lugar do Garro, que até então era nosso melhor jogador. Aprimorou também o posicionamento do André que tá monstruoso na posição.

Em resumo, temos um técnico:

1. Ganha títulos com elenco limitado;

2. Lança e aprimora jogadores;

3. Tem culhão pra contrariar a torcida e manter suas convicções.

É o meu sonho de consumo? Não! O futebol é vistoso? Não! Mas n há como negar a competência do cara. Ele tira leite de pedra.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Eric Rafael Da Silva

Ranking: 7.258º

Eric 369 posts

@eric.rafael.da.silva em 02/02/2026 às 20:13

Sem contar que é de uma humildade extrema, ser humano espetacular... Logo logo é ídolo do Corinthians

Foto do perfil de Arthur Kurai

Ranking: 694º

Arthur 4.874 posts

@naoki.misagori em 02/02/2026 às 20:08

Só Enzo fala mal do Dorival. Nunca critiquei o trabalho dele.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Phil Corintiano

Ranking: 174º

Phil 11.708 posts

@phild em 02/02/2026 às 23:06

Perfeito tópico.

Foto do perfil de Nicolau Dos Santos Soares

Ranking: 2.912º

Nicolau 1.266 posts

@nicolau.dos.santos.1 em 02/02/2026 às 20:26

Além do que você já destacou, ele também se mostrou muito criativo para achar soluções com um elenco curto. Isso inclusive ajudou a gente também pq o fez manter partes positivas do trabalho do Ramon

Publicidade

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 32º

Ernesto 29.451 posts

@ernesto.de.minas em 02/02/2026 às 20:08

Digo por mim; dou muito valor a Dorival Júnior.

Eu o acho ótimo treinador.

Foto do perfil de Aqui é Corinthians

Ranking: 5.802º

Aqui 522 posts

@wesly.carvalho.soei1 em 02/02/2026 às 20:08

Dorival é foda

Foto do perfil de Bruno Henrique

Ranking: 1.119º

Bruno 3.283 posts

@bruno.henrique214 em 02/02/2026 às 20:07

Papa copa, mister copa. O velhinho e foda

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 108º

Giro 15.280 posts

@giro.kataguire em 02/02/2026 às 20:06

Deu uma verdadeira lição tática contra o Flamengo e ainda tem gente com dúvida, todos da mídia pensarem vai jogar com losango no meio de campo, aí quebrou a perna de muitos comentaristas e principalmente do Felipe Luis, não estava acreditando o que estava vendo. Nó tático perfeito. Quem iria pensar Matheuzinho de volante e Ranieli de zagueiro. Os dois alterando as posições. Gostei muito.