x
Fórum do Corinthians

Mandaca teria evitado Charles e Alex Santana, e Giovane e Felipe Augusto teriam evitar Hector e Raul

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Pedro 159 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/01/2026 às 18:19
Por Pedro Silva (@1910pedro)

Surgiu a notícia que o Corinthians analisa o Mandaca, volante do Juventude revelado na nossa base. Isso traz a tona um ponto: toda revelação precisa ser craque? Não precisamos revelar craques geracionais, quantos
milhões teríamos economizado no Charles e Alex Santana se tivéssemos mantido o Mandaca no elenco,

Na pior das hipóteses, o mlk teria entregado o mesmo desempenho que eles, o mesmo vale para o Giovane e Felipe Augusto quando comparamos com Héctor e Pedro Raul, o primeiro nem joga e custa caro, o segundo foi emprestado e custa mais caro ainda.

A base precisa ser olhada com mais atenção, mesmo que não saia de lá jogadores geracionais, grandes craques, às vezes, o bom já ajuda.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Bruno C.

Ranking: 446º

Bruno 6.626 posts

@umcorinthiano em 07/01/2026 às 21:23

Vou repetir, Giovane teve boa minutagem aqui. Só porque o cara tá metendo uns gols no LANTERNA da serie A italiana não faz dele um craque. Felipe Augusto poderia ser lapidado aqui, tinha potencial, mas não acho que ele seja melhor que o Gui Negão. Sobre o Mandaca eu acho que estão superestimando o futebol dele

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Junior Pícoli

Ranking: 299º

Junior 8.774 posts

@jr.picoli em 08/01/2026 às 10:50

Mas aí, não teriam as negociatas e comissões

Foto do perfil de Bananilson Farofa

Ranking: 8.845º

Bananilson 262 posts

@bananilson em 08/01/2026 às 10:48

Kkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Felipe Xavier

Ranking: 745º

Felipe 4.624 posts

@fefefiel em 08/01/2026 às 10:44

E ainda esses garotos dariam lucro ao clube e faria não ter gasto com contratações, além do salário deles serem baixos. A vitrine do SCCP não pode ser usado por jogador em fim de carreira. É PERDER DINHEIRO.

Foto do perfil de Carlos Alexandre Hirata

Ranking: 2.590º

Carlos 1.456 posts

@carlos.alexandre.hir em 08/01/2026 às 10:40

Mandaca quando teve oportunidade mesmo improvisado se destacou...ele jogou uma partida de lateral direito e fez até gol no profissional, mas a posição dele era a volante, na função dele não teve oportunidades na época...

&pp=ygUcZ29sIGx1aXMgbWFuZGFjYSBjb3JpbnRoaWFucw%3D%3D

Publicidade

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 33º

Roger 28.705 posts

@rogerlozada em 08/01/2026 às 10:35

Esse Giovane teve oportunidade e judiava da pelota, ruim demais.

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 74º

Luis 18.178 posts

@luislima em 08/01/2026 às 10:21

Mas será que a manutenção de jogadores da base, seriam interessantes para os bolsos dos dirigentes?

Por exemplo, quando uma prefeitura vai asfaltar uma rua da cidade, eles fazem um serviço para durar o resto da vida ou um boca de porco para 'ter' que asfaltar umas 3x por ano?

Foto do perfil de Aleh Policarpo

Ranking: 3.267º

Aleh 1.110 posts

@aleh.policarpo em 08/01/2026 às 10:13

Giovanne não foi bem, não fez boas partidas, sentiu o peso

Esse Felipe Augusto foi outra enganação, fez um gol virou craque do fórum

Foto do perfil de Douglas A

Ranking: 1.725º

Douglas 2.176 posts

@douglas.novack1 em 08/01/2026 às 10:12

Sim, mas muitos forçam a saída por conta de empresários.