x
Fórum do Corinthians

Craque Neto já disputou a Corrida de São Silvestre

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 11º

Ana 11.489 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/12/2025 às 09:59
Por Ana Paula Araújo Verificado (@anapaulaaraujo)

Fala, Fiel! Beleza?

A corrida mais tradicional do ano, a São Silvestre, completa sua 100ª edição hoje, 31 de dezembro de 2025. A prova movimenta atletas não só do Brasil, mas de todo mundo. Mas você sabia que o Neto, o nosso craque Neto, já participou desse desafio?

📸 GazetaPress

Pouca gente lembra, mas o Neto, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, também tem seu capítulo ligado à São Silvestre. Em 1996, ele decidiu encarar o desafio dos 15 km pelas ruas de São Paulo.

Um dos motivos para o Xodó da Fiel ter feito isso foi porque, na época, vinha sendo questionado sobre sua forma física. Era chamado de gordo e, mesmo ainda em atividade no futebol, inclusive como jogador do Corithians, era tratado por muitos como ex-atleta.

Não foi participação simbólica. O Neto treinou especificamente para a prova, largou como corredor amador e concluiu o percurso em aproximadamente 1h29min, um tempo respeitável para quem vinha de uma carreira marcada muito mais por técnica e liderança do que por provas de resistência.

A participação chamou atenção justamente porque em vez de apenas marcar presença, ele correu do início ao fim, mostrando disciplina, preparo físico e disposição para sair da zona de conforto. O próprio Neto já comentou em entrevistas que a São Silvestre foi um desafio pessoal, diferente de tudo o que tinha vivido nos gramados.

'Foi uma das experiências mais difíceis que eu tive como atleta, mas foi uma emoção muito legal' — contou o craque.

'Tive dificuldades no momento da largada, pois muita gente queria falar comigo, o que acabou tirando um pouco da minha concentração. O que me deixou impressionado foi o apoio da torcida. As pessoas nos incentivam o tempo inteiro. Esta emoção do público faz diminuir o cansaço. Mostrei a todos que estou em forma. Não senti dor alguma e, apesar de ter sofrido uma crise de sinusite, aguentei o ritmo da prova' — disse o ex-jogador na época.

📸GazetaPress

Esse episódio ajuda a reforçar a imagem de competitividade que sempre marcou o ídolo corinthiano, seja batendo falta no Pacaembu ou enfrentando 15 km no último dia do ano, o Neto nunca entrou para perder.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Renann Matthaues

Ranking: 854º

Renann 4.095 posts

@renannp9.1990 em 31/12/2025 às 10:44

Pô essa eu nem sabia, bacana

Foto do perfil de Jack Luiz

Ranking: 164º

Jack 12.074 posts

@jackson.luiz.silva.d em 31/12/2025 às 10:20

Merece muito mais respeito do que tem! Pessoal confunde demais o apresentador com o ídolo do clube.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jean Alexandre

Ranking: 3.541º

Jean 1.004 posts

@gaviao11 em 02/01/2026 às 20:50

Foto do perfil de João Adilson Modesto

Ranking: 3.821º

João 918 posts

@loucorouco em 02/01/2026 às 13:18

Legal!

Foto do perfil de Rodrigo Sampaio

Rodrigo 15 posts

@rodrigo-sampaio em 01/01/2026 às 22:39

Se tivesse se dedicado sempre desse jeito teria jogado pelo menos 2 copas.

Foto do perfil de Fernando Oliveira

Ranking: 2.890º

Fernando 1.275 posts

@fernando-oliveira5 em 01/01/2026 às 20:16

Legal. Para ser sincero eu não sabia.

Publicidade

Foto do perfil de Nando N.

Ranking: 403º

Nando 7.203 posts

@orlando.neto2 em 01/01/2026 às 17:07

E ao lado dele na foto, à esquerda, o filho do Nelsinho Baptista...Eduardo Baptista.

Foto do perfil de Prof. Fabiosape Fabiosape

Ranking: 4.889º

Prof. 665 posts

@prof-fabiosape-fabio em 01/01/2026 às 17:05

Neto foi um bom jogador, craque, nunca. Mas, como comentarista MT ruim

Foto do perfil de Revolta Geral

Ranking: 6.658º

Revolta 420 posts

@mateus.m.manoel em 01/01/2026 às 12:22

Vendeu a alma pra audiência. Faz pior que a mídia comum: além de bater no Corinthians, é próximo dos caras que jogaram o clube no abismo.

Pior: se diz Corinthiano.

Foto do perfil de Edwin Duval

Ranking: 843º

Edwin 4.177 posts

@chacal1984 em 01/01/2026 às 10:13

O Neto marcou dois gols contra o Atlético Mineiro, pelas quartas de final, marcou um gol de falta na semifinal, contra o Bahia, uma assistência no primeiro jogo da final contra o São Paulo e tem gente que diz que ele não foi importante na conquista do título do Brasileiro de 1990