x

Post de Edwin no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Neto marcou dois gols contra o Atlético Mineiro, pelas quartas de final, marcou um gol de falta na semifinal, contra o Bahia, uma assistência no primeiro jogo da final contra o São Paulo e tem gente que diz que ele não foi importante na conquista do título do Brasileiro de 1990

em Bate-Papo da Torcida > Craque Neto já disputou a Corrida de São Silvestre

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel! Beleza?

A corrida mais tradicional do ano, a São Silvestre, completa sua 100ª edição hoje, 31 de dezembro de 2025. A prova movimenta atletas não só do Brasil, mas de todo mundo. Mas você sabia que o Neto, o nosso craque Neto, já participou desse desafio?

📸 GazetaPress

Pouca gente lembra, mas o Neto, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, também tem seu capítulo ligado à São Silvestre. Em 1996, ele decidiu encarar o desafio dos 15 km pelas ruas de São Paulo.

Um dos motivos para o Xodó da Fiel ter feito isso foi porque, na época, vinha sendo questionado sobre sua forma física. Era chamado de gordo e, mesmo ainda em atividade no futebol, inclusive como jogador do Corithians, era tratado por muitos como ex-atleta.

Não foi participação simbólica. O Neto treinou especificamente para a prova, largou como corredor amador e concluiu o percurso em aproximadamente 1h29min, um tempo respeitável para quem vinha de uma carreira marcada muito mais por técnica e liderança do que por provas de resistência.

A participação chamou atenção justamente porque em vez de apenas marcar presença, ele correu do início ao fim, mostrando disciplina, preparo físico e disposição para sair da zona de conforto. O próprio Neto já comentou em entrevistas que a São Silvestre foi um desafio pessoal, diferente de tudo o que tinha vivido nos gramados.

'Foi uma das experiências mais difíceis que eu tive como atleta, mas foi uma emoção muito legal' — contou o craque.

'Tive dificuldades no momento da largada, pois muita gente queria falar comigo, o que acabou tirando um pouco da minha concentração. O que me deixou impressionado foi o apoio da torcida. As pessoas nos incentivam o tempo inteiro. Esta emoção do público faz diminuir o cansaço. Mostrei a todos que estou em forma. Não senti dor alguma e, apesar de ter sofrido uma crise de sinusite, aguentei o ritmo da prova' — disse o ex-jogador na época.

📸GazetaPress

Esse episódio ajuda a reforçar a imagem de competitividade que sempre marcou o ídolo corinthiano, seja batendo falta no Pacaembu ou enfrentando 15 km no último dia do ano, o Neto nunca entrou para perder.

Responder ao post do Edwin

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Valverde

    Última resposta há 6 segundos por Julio Cesar Araujo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 28 segundos por Alexandre Monte Chellii

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Porque o Rayan debochou do Japão?

    Última resposta há 34 segundos por Edson Zambrin

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Pereira

    O clima está legal no Uruguai hein!

    Criado há 40 segundos por Matheus Pereira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 52 segundos por Canoa furada

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Goleiro Muslera do Uruguai

    Criado há 1 minuto por Bruno Vinicius

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    ENQUETE: Goleiro e centroavante é quase meio time

    Última resposta há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    2votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 2 minutos por Edson Zambrin

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 3 minutos por Lucas de Souza Portella

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico