x
Fórum do Corinthians

Nem para Vaquinha doaram! Kkkkkk

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Phil

Ranking: 174º

Phil 11.708 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/10/2025 às 19:47
Por Phil Corintiano (@phild)

E tem gente achando que os corintianos vão comprar ações do clube, ah, vão sim! Podem esperar sentados!

Uma simples doação, que poderia ser de apenas 10 reais, não foram capazes de fazer. Isso foi uma vergonha! Imaginem então comprar ações de 150,200 reais. Eu acho difícil isso dar certo.

Essa culpa eu não carrego, doei para a Vaquinha 8 vezes. Cerca de 800 mil corintianos doaram, a maioria desses, doaram mais de uma vez. Nem 1 milhão de corintianos doaram. Kkkkk

Cadê os 35 milhões de corintianos? Estão escondidos onde?

Tem gente que até hoje não entendeu como funciona a doação, que o dinheiro vai direto para a Caixa, não passa pelo clube.

Cerca de 1% da população do Brasil entende de finanças. Menos de 2% sabe investir.

Mas vocês acham que vão comprar ações só por ser do Corinthians?

Eu duvido!

Mas eu compraria.

Em pensar que se apenas 5 milhões de corintianos doassem 50 reais, já teríamos 250 milhões. Se 10 milhões doassem 50, teríamos 500 milhões e estaria quitada a Arena. Ainda sobraria dinheiro, por uns 400 milhões à vista já deve amortizar.

Mas repito, cadê os 35 milhões de corintianos? Onde estão vocês? Vocês me envergonham!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Perda Total

Ranking: 3.032º

Perda 1.205 posts

@paniko0 em 08/10/2025 às 20:04

Você realmente não entende nada de investimentos. Zero.

Existe um abismo entre doar um valor e investir um valor. Eu poderia até tentar te explicar aqui mas provavelmente você não vai entender então não vou perder meu tempo.

Foto do perfil de Joseph Stalislawsky

Ranking: 1.445º

Joseph 2.575 posts

@pagani29 Apoiador em 08/10/2025 às 23:17

Cara, você pode ter razão, mas os idealizadores do projeto dizem que esse ponto, a captação de dinheiro, nem é o mais difícil. E dizem estar baseados em pesquisas etc. São caras que conhecem ou tem proximidade com o tal do mercado. E o projeto não é como o de doações para pagamento da Arena. Ele prevê que grandes investidores possam aplicar dinheiro com perspectiva de retorno. O Corinthians tem potencial de proporcionar esse ganho, se bem gerido. Na proposta esses grandes investidores ficariam numa fila e seriam escalados caso os pequenos não se apresentem... Pode dar errado? Claro! Mas, já que estamos aqui mesmo, vamos esperar para ver, né?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fernando M

Ranking: 8.177º

Fernando 301 posts

@fernando-m em 10/10/2025 às 14:37

Esse é o problema a pessoa não sabe nada de um assunto e palpita, primeiro que qual a lógica de doar algo para o clube se os responsáveis por causar essa dívida do clube continuam mandando no clube? Agora se mudar estatuto e colocar profissionais no comando do clube acabar com conselheiros mandando e gerindo o clube ai sim tem lógica doar, e sobre o SAFIEL não será doação será investimento assim como na bolsa de valores.

Foto do perfil de Vinny Vasconcelos

Vinny 21 posts

@vinicius-vasconcelo2 em 10/10/2025 às 13:23

Vergonha não doar pra vaquinha? Kkkkkkkk Vergonha é gastar dinheiro pra ajudar a pagar uma dívida que não foi feita por nós, muito pelo contrário, se dependesse só da torcida o Corinthians estaria no topo da América há muito tempo.

Foto do perfil de Farl N.s

Ranking: 9.168º

Farl 247 posts

@farl-ns em 10/10/2025 às 13:13

Fazer um tópico sem saber a diferença de doação e investimento é complicado. Mas simplificando eu não doei pra arena é muita gente parou de doar assim que surgiram os escândalos... Doaram dinheiro e receberam escândalo com crime organizado.(lembrando a reag é quem cuida do fundo, digite Reag pcc no Google pra se informar antes de falar de quem não doou.)

Foto do perfil de Matheus Caires

Ranking: 8.606º

Matheus 276 posts

@matheus-caires1 em 10/10/2025 às 09:33

Eu fui um dos que não ajudou na vaquinha! Não gosto de jogar dinheiro fora.

Publicidade

Foto do perfil de Victor Vicente

Ranking: 1.975º

Victor 1.907 posts

@victor.vicente2 em 10/10/2025 às 09:21

Se foram levantados 40 milhões com doação a título gratuito, você não acha que COTAS, que são INVESTIMENTOS CONCRETOS, serão compradas? Fora que terão os grandes acionistas.

Foto do perfil de Rafael

Rafael 25 posts

@rafael43 em 10/10/2025 às 07:51

A diferença é que nem todos os corintianos querem sustentar o bando de bandidos que la estão, o que você esta pedindo para fazerem é o mesmo que eu me endividar e pedir para meus parentes quitarem a conta por mim.

Foto do perfil de Pedro Dos Anjos

Pedro 132 posts

@pedro.dos.anjos em 10/10/2025 às 07:26

Desde o início disse que não arrecadava nem 50 milhões. Corintiano sim, ingênuo não

Foto do perfil de Memphis Andarilho Soneca

Ranking: 10.265º

Memphis 201 posts

@alexandre-pato-crack em 10/10/2025 às 07:19

Se não tirar pelo menos uns 6 indivíduos do clube, dificilmente as pessoas irão confiar em colocar seu dinheiro lá.

Eu mesmo não confiaria, independente de quem seja os criadores do sistema, enquanto esses caras tiverem dentro do clube, não dou mais 1 real.

Até esse tal de Stabile já está se mostrando um mentiroso, pois na sua posse falou pra caramba, prometeu que teria transparência e blá blá blá, disse que estaria negociando o nome da arena com 3 empresas e tinha mais uma no páreo, tudo mentiroso, não tem 1 honesto alí dentro.

Certeza que ninguém vai confiar nesses caras.