x
Fórum do Corinthians

Mais um clube brasileiro se torna SAF

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Verstappen

Ranking: 5.101º

Verstappen 630 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/08/2025 às 20:12
Por Verstappen Corintiano (@guedizao)

Diretoria do Fluminense aceita proposta do BTG Pactual para virar SAF.

A oferta agora será levada à Assembleia Geral. Todos os sócios com mensalidade em dia poderão votar.

O BTG propõe a criação de um fundo que terá torcedores tricolores ilustres como cotistas. Um deles seria André Esteves, o próprio dono do banco.

O escolhido para ser CEO da SAF é Mário Bittencourt, que tem mandato como presidente do Fluminense até o fim deste ano.

A tendência é essa, times com dívida alta serão forçados com o tempo a se tornar SAF, daqui alguns anos será o Corinthians querendo ou não.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Claudio L

Ranking: 4.004º

Claudio 863 posts

@claudio-alves-lago em 18/08/2025 às 20:29

E digo mais: até times considerados estáveis do ponto de vista financeiro, como Palmeiras e Flamengo, virarão SAF num futuro breve.

É irreversível! Única saída para o futebol brasileiro.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Bechi

Ranking: 705º

Marcelo 4.810 posts

@mbechi em 19/08/2025 às 07:35

Porque só daqui uns anos. Um modelo igual esse do Fluminense é bacana, o torcedor teria algum tipo de veto e voto

Foto do perfil de Lord Rock

Ranking: 58º

Lord 21.379 posts

@henrique.garcia5 em 18/08/2025 às 22:36

Estão montando a SAFiel no Fluminense kkkkkkk

Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 241º

Gustavo 10.063 posts

@gustavo.mendonca7 em 18/08/2025 às 22:29

Os bandidos travestidos de dirigentes roubarao até a última gota de sangue do Corinthians antes de nos tornarmos SAF...

Foto do perfil de Felipe Augusto

Ranking: 1.175º

Felipe 3.120 posts

@felipe-augusto2 em 18/08/2025 às 21:45

Pra mim se o candidato a presidente do Corinthians André castro for eleito e realmente ter esse grande investimento, o Corinthians se tornaria mais rico que qualquer SAF feita no Brasil, e ainda quitaria toda a sua dívida e sobraria bilhões ainda para serem investidos. Mas mesmo assim ainda queria que fosse uma SAF, pra se livrar de qualquer perigo de a renovação e transparência voltar.

Publicidade

Foto do perfil de Tiago Rodrigues Lopes

Ranking: 264º

Tiago 9.614 posts

@tiago.rodrigues.lop2 em 18/08/2025 às 21:40

Ainda bem que nós temos a democracia Sanchez kkkkkk

Foto do perfil de Alice N.

Ranking: 67º

Alice 1.097 posts

@1622 em 18/08/2025 às 21:40

Você quis dizer 'daqui a alguns meses', né? Daqui a alguns anos, o Corinthians estará falido...

Foto do perfil de Ratazanas & Trambiqueiros

Ranking: 842º

Ratazanas 4.180 posts

@thiago.ferreira69 em 18/08/2025 às 21:36

Como já fiz um Tópico a um tempo pô atrás, falei e repito: até junho de 2026 o Corinthians estará mudando o estatuto para se transformar em SAF. Não tem mais o que fazer, o tempo é curto e todos os Ratos do PSJ sabem disso, que a teta que mamavam, secou.

Ou se torna SAF ou irá se tornar um Santa Cruz de SP.

Foto do perfil de Sherlock Gomes

Ranking: 5.729º

Sherlock 530 posts

@diamond.white em 18/08/2025 às 21:33

Se caso a gente virar saf algum dia, o Pedro Silveira acredito que daria um ótimo CEO.