x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Você apoiaria uma SAF no Corinthians?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Sherlock

Ranking: 5.729º

Sherlock 530 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/06/2025 às 22:24
Por Sherlock Gomes (@diamond.white)

Eu apoiaria se fosse de uma forma que o tanto o Corinthians e o seu Torcedor se beneficiasse.

Um exemplo, uma Empresa Grande que gostaria de investir no Corinthians, essa empresa chega e faz um 'contrato' de 10,20,30 anos sei la. Durante esse tempo ela assumirá e vai ser responsável por administrar o Corinthians, talvez ficar com 10% a 20% do faturamento do clube(Aqui tem que ser pensada uma maneira que beneficie tanto o clube quanto a empresa investidora). Esse contrato terá que ser bem formado com algum órgão importante do ministério público ou jurídico fiscalizando ele sempre.

Com algumas exigências da torcida claro:

- Profissionalizar todas as areas do clube e inovar. Contratar um técnico com metodologias diferentes da quais a gente ver sempre.

- Montar um time competitivo jovem visando todos os títulos que disputa.

- Investir bastante na base, montar academias de formação de atletas pelo país inteiro e no exterior. E academias normais também de musculação, artes marciais e natação usando o nome do Corinthians para aumentar o faturamento do clube. E detalhe, valorizar nossa base e os jogadores jovens do elenco, vender jogadores por preço justo.

- Aumentar a capacidade da Arena Corinthians, e fazer dela uma Arena multiuso, fazer eventos no estacionamento, shows, campanhas e sorteios durante o intervalo dos jogos, etc.. O Corinthians tem que ser mais ativo com seu maior patrimônio, SUA TORCIDA!

O mais importante: investir no Fiel Torcedor. Ele terá que ter voto em todas as decisões importantes do clube. Fora que tem que ter outros benefícios, como um streaming, eventos, sorteios, etc.. Para atrair o torcedor a vir assinar o Fiel Torcedor(Acredito que se o Produto for atrativo, até quem não seja torcedor do clube vai querer assinar). Uma ideia que eu penso é fazer parceria com empresas, por exemplo uma rede de mercado grande, aonde o torcedor que tiver o fiel torcedor e adquirir produtos dessa empresa ele ganha pontos, acumulando pontos ele pode trocar por produtos do clube, ingressos, ou dinheiro sei la..

Aqui um ponto que eu acho que seria interessante para o clube e aumentaria o faturamento.

- Colocar 20 a 29% ou mais do clube na Bolsa de Valores, e 20% a 29% ou mais da Arena Corinthians nos Fundos Imobiliários.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Guilherme Pereira Dutra

Ranking: 662º

Guilherme 4.997 posts

@guilherme-pereira-d1 em 21/06/2025 às 10:20

Apoiaria, quem não concorda com a SAF é inimigo do Corinthians!

Foto do perfil de Thiago Da Silva De Lima

Ranking: 183º

Thiago 11.454 posts

@thiagopr em 21/06/2025 às 12:13

Tem que separar o Corinthians do clube social, os conselheiros e sócios vitalícios ficam com essa porcaria de clube social e o Corinthians vira SAF sem ter nenhuma conexão e nenhum vestígio dessa quadrilha.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de James

Ranking: 3.721º

James 947 posts

@jameson.cardozo1 em 22/06/2025 às 15:56

Querendo ou não todos times vai vira saf daqui um tempo o Corinthians tem a chance de se o primeiro time gigante vira saf e não querem sendo que se o Corinthians vira saf já sai na frente e muitos dos outros como Flamengo e Palmeiras

Foto do perfil de Pop Corn Disco Club Disco

Ranking: 301º

Pop 8.693 posts

@pop.corn.disco.club. em 22/06/2025 às 15:29

Com certeza, sou a favor. Tem um detalhe, para virar Saf, quem vota são os SAFados que comandam o clube, será que eles vão largar essa teta chamada Corinthians ou será que vão ser a Saf?

Foto do perfil de Wanderson S_

Ranking: 6.024º

Wanderson 495 posts

@masterwbr em 22/06/2025 às 14:31

SIMMMMMMMMMMMMMMM SAF pra ontem, salve nosso Corinthians.

Foto do perfil de Jonathan Margraf

Jonathan 8 posts

@jonathan.margraf1 em 22/06/2025 às 14:27

Respondendo com o coração, não!

Agora, sendo realista e sabendo da dívida, voto Sim!

Publicidade

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 2.363º

Luidger 1.614 posts

@luidger.gomes.gonza1 em 22/06/2025 às 14:09

Tem que separar os esportes profissionais do clube social. A SAF fica com o futebol masculino, o feminino, futsal e basquete, talvez até uma criação de uma equipe de vôlei pra disputar a superliga, de resto, deixa com os velhos babões.

Foto do perfil de Gunter Silvio Vieira Gomes

Ranking: 243º

Gunter 10.041 posts

@pracimadelas em 22/06/2025 às 12:53

Desde que seja uma SAF descente. Já pensou ser um a SAF comandada pela quadrilha?

Foto do perfil de Leonardo Lamy Rosa

Ranking: 559º

Leonardo 5.674 posts

@leonardo.lamy.rosa em 22/06/2025 às 12:25

Depende do valor.

Foto do perfil de Salomão Guimarães

Ranking: 5.419º

Salomão 582 posts

@sal.s.c.c.p em 21/06/2025 às 21:36

Estranho que esse tópico não é fixado nem tem matéria sobre.