x

Post de Guilherme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiaria, quem não concorda com a SAF é inimigo do Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Você apoiaria uma SAF no Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Eu apoiaria se fosse de uma forma que o tanto o Corinthians e o seu Torcedor se beneficiasse.

Um exemplo, uma Empresa Grande que gostaria de investir no Corinthians, essa empresa chega e faz um 'contrato' de 10,20,30 anos sei la. Durante esse tempo ela assumirá e vai ser responsável por administrar o Corinthians, talvez ficar com 10% a 20% do faturamento do clube(Aqui tem que ser pensada uma maneira que beneficie tanto o clube quanto a empresa investidora). Esse contrato terá que ser bem formado com algum órgão importante do ministério público ou jurídico fiscalizando ele sempre.

Com algumas exigências da torcida claro:

- Profissionalizar todas as areas do clube e inovar. Contratar um técnico com metodologias diferentes da quais a gente ver sempre.

- Montar um time competitivo jovem visando todos os títulos que disputa.

- Investir bastante na base, montar academias de formação de atletas pelo país inteiro e no exterior. E academias normais também de musculação, artes marciais e natação usando o nome do Corinthians para aumentar o faturamento do clube. E detalhe, valorizar nossa base e os jogadores jovens do elenco, vender jogadores por preço justo.

- Aumentar a capacidade da Arena Corinthians, e fazer dela uma Arena multiuso, fazer eventos no estacionamento, shows, campanhas e sorteios durante o intervalo dos jogos, etc.. O Corinthians tem que ser mais ativo com seu maior patrimônio, SUA TORCIDA!

O mais importante: investir no Fiel Torcedor. Ele terá que ter voto em todas as decisões importantes do clube. Fora que tem que ter outros benefícios, como um streaming, eventos, sorteios, etc.. Para atrair o torcedor a vir assinar o Fiel Torcedor(Acredito que se o Produto for atrativo, até quem não seja torcedor do clube vai querer assinar). Uma ideia que eu penso é fazer parceria com empresas, por exemplo uma rede de mercado grande, aonde o torcedor que tiver o fiel torcedor e adquirir produtos dessa empresa ele ganha pontos, acumulando pontos ele pode trocar por produtos do clube, ingressos, ou dinheiro sei la..

Aqui um ponto que eu acho que seria interessante para o clube e aumentaria o faturamento.

- Colocar 20 a 29% ou mais do clube na Bolsa de Valores, e 20% a 29% ou mais da Arena Corinthians nos Fundos Imobiliários.

Responder ao post do Guilherme

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcos Marques

Marcos 1.083 posts

@marcos-marques3 em 23/06/2025 às 18:41

Depende da SAF...

Foto do perfil de Douglas

Douglas 9.433 posts

@douglasnunes10 em 22/06/2025 às 10:18

Só se fosse SAF Timão, empresa nunca, jamais e nunca irá acontecer, tem que mudar o estatuto e se é pra mudar o estatuto podemos fazer coisas mais importantes lei de responsabilidade fiscal, onde quem assume o Corinthians irar arcar pessoalmente com o déficits financeiro se acaso acontecer.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 15 segundos por Sammyr Abdala

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 1 minuto por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 4 minutos por Wladimir

    13votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Criado há 6 minutos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 17 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 19 minutos por Lucas de Souza Portella

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 27 minutos por Ghost Corinthiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 34 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico