x
Fórum do Corinthians

Renato Augusto pode ser o nosso Filipe Luis?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Ranking: 3.974º

Pedro 873 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2025 às 22:23
Por Pedro Felipe (@pedro-felipe4)

Da mesma forma que o técnico dos mulambos, o Renato sempre demonstrou muita capacidade de leitura de jogo dentro de campo, sempre foi braço direito dos técnicos, um maestro do time.

Eu pensaria em fazer um convite para trabalhar no clube em um cargo de técnico da base, ou de auxiliar, e já ir preparando o cara para daqui a alguns anos.

Quem sabe até faz um jogo de despedida pra ele, uma homenagem, seria legal!

Esse é um cara que honrou demais o manto! E faz muita falta novas opções de técnicos no mercado, principalmente identificados com o Timão!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Joseph  Dias Schwalk

Ranking: 19º

Joseph 38.141 posts

@joseph-dias-schwalk em 19/05/2025 às 22:29

A gente tinha o sylvinho pra isso, não deram espaço...ficou só 43 jogos.
Ele se preparou pra ser técnico mesmo, faltou mais respaldo por parte do sic duílio. Sylvinho é muito identificado com o clube, sempre honrou a camisa!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Passos

Ranking: 4.251º

Rodrigo 799 posts

@rodrigo-passos em 20/05/2025 às 05:28

Adoraria ver o Renato se aposentando em um jogo festivo na arena durante a copa do mundo de clubes. Ele merece.

Foto do perfil de Enio Sccp

Ranking: 84º

Enio 17.290 posts

@enio.sccp em 20/05/2025 às 05:09

Não, porque o Renato só foi comandado por técnicos medianos

Renato não teve tempo de Europa pra entender coisas mais complexas de jogo

Isso fez muita diferença para o Felipe luis

Foto do perfil de Rodrigo Antonio

Ranking: 721º

Rodrigo 4.728 posts

@williantriste em 20/05/2025 às 05:02

Aqui não tem ambiente político nem calma pra fazer testes. Isso pode dar certo mas pode marcar a carreira do cara negativamente também!

Foto do perfil de Filipe Silva

Ranking: 9.838º

Filipe 217 posts

@filipe.silva3 em 20/05/2025 às 04:45

Vale a tentativa. Fazer um plano a medio-prazo, capacitando o cara, plano de carreira. Vale o risco, e não é um cara qualquer, sempre teve leitura de jogo acima da media, parece ter um bom perfil pra se comunicar, boleirada respeita, tem história no clube. Melhor arriscar e treinar alguém como ele dentro de casa, pagando cursos e etc, do que ficar na mesma rotação Mano, Dorival, etc que a gente já sabe que não entrega nada além do básico do básico.

Publicidade

Foto do perfil de Phil Corintiano

Ranking: 174º

Phil 11.713 posts

@phild em 20/05/2025 às 00:55

Chega de internet por hoje!

Jesus!

É melhor ler essas coisas que ser cego.

Foto do perfil de H'bert Araujo

Ranking: 3.169º

H'bert 1.151 posts

@hbert.araujo em 19/05/2025 às 23:57

Se ele vai querer ser diretor e futebol, treinador, vai depender dele. Mas o Corinthians deveria sim fazer um convite a ele, pois mostrou ter potencial

Foto do perfil de Diego Coppola

Ranking: 1.198º

Diego 3.069 posts

@diegosccp1910 em 19/05/2025 às 23:13

Na base não, com essa garotada ruim, é estragar uma oportunidade.

Foto do perfil de Will Andrade

Ranking: 3.340º

Will 1.078 posts

@william.andrade5 em 19/05/2025 às 23:13

Tem vaga pra chefe do DM