x
Fórum do Corinthians

Parece que muitos torcedores ainda não entenderam

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Elber

Ranking: 4.400º

Elber 766 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/04/2025 às 07:56
Por Elber Ribeiro (@elber-ribeiro4)

Pedro Silveira, diretor financeiro, foi CLARÍSSIMO: não temos caixa.

https://www.google.com/amp/s/www.meutimao.com.br/amp-noticia/504266/diretor-financeiro-do-corinthians-e-enfatico-sobre-possibilidade-do-clube-contratar-jogadores Redirect Notice google.com google.com

Muitos falam para mandar embora vários jogadores, mas eles possuem contrato. E aí? Como faz para repor sem dinheiro?

O elenco necessita de reforços? Sim, porém, não tem grana.

Pedimos sempre por transparência, e ela veio. Agora é apoiar, ir com o que tem, encontrar soluções dentro do plantel que possuímos.

A situação financeira é delicadíssima. Pedro Silveira falou a real, inclusive com a obrigação de vendas de atletas para atingir as metas estipuladas.

Não adianta ficar pedindo reforços, mandar esse ou aquele vazar, é ter consciência e estar junto neste momento.

O cenário foi exposto sem disfarce.

É isso e pronto.

Vamos lutar com as armas que temos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Neto Fiel

Ranking: 177º

Neto 11.678 posts

@neto-fiel em 01/04/2025 às 09:28

Tinha que ser fixado.

Foto do perfil de Felipe Torezim

Ranking: 4.386º

Felipe 768 posts

@felipe-torezim em 01/04/2025 às 15:28

Não adianta falar. Há anos estamos sem caixa, mas o pessoal daqui é cego ou incapaz de entender. Querem 5 ou 6 reforços por janela, acham que é simples mandar jogador embora etc.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcio Anderson Gomes Conceição

Ranking: 7.427º

Marcio 356 posts

@marcio.anderson.gome em 03/04/2025 às 08:39

Precisa de reforços? COM CERTEZA. Mas tem potencial para jogar bem mais do que tem jogado com quem hoje está ai. Ao menos para mim, em 2025, o time não jogou ainda no nível do Final de 2024.

Foto do perfil de Ivan Santos

Ranking: 9.791º

Ivan 218 posts

@ivan.santos24 em 03/04/2025 às 08:35

Contratar vários jogadores ruins porque é barato, também é caro.

Quantidade ou qualidade? ! Vejam os exemplos de Palmeiras e Flamengo que pararam com essas loucuras e passaram a contratar de forma mais técnica para minimizar os erros.

Contratar Pedro Raúl, Pedro Henrique, Coronado, Renovar com Romero e o já velho Fagner. Veja quantos Milhões aplicados em 5 jogadores que não agrega em nada e que poderia ter trazido 2 bons e titulares.

Foto do perfil de Leandro Roxo

Ranking: 936º

Leandro 3.818 posts

@leandro-da-silva-rox em 03/04/2025 às 07:53

Tudo bem até ai concordo, mais vamos falar de futebol dentro do campo, o time do huracan é melhor? O time do Corinthians ontem não perdeu por qualidade, perdeu porque a vista parecia uma time que foi para balada a noite e foi jogar virado, uma Inhaca, uma tiriça, esse é o ponto ao meu ver, e outra coisa, as escolhas do Ramon, ele desenterrou o Giovanni ontem, tirou o cara do limbo, e mexe mau demais, não sabe mudar o jogo, isso eu acho que precisa ser melhorado...

Foto do perfil de Rafael Amorim

Ranking: 85º

Rafael 17.157 posts

@rafael.amorim4 Apoiador em 03/04/2025 às 07:50

Isso é a nossa realidade há uns 7 anos ou mais.

Duilio era a mesma coisa. Há anos e anos que basicamente só contratamos jogadores a custo zero, em termos de transferências.

Publicidade

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.082º

Luiz 3.367 posts

@luiz.fernando.balest em 03/04/2025 às 07:45

Nem mesmo a própria Diretoria entendeu!

Foto do perfil de Jeferson Barbosa Souza

Ranking: 4.280º

Jeferson 791 posts

@jeferson-barbosa-so1 em 03/04/2025 às 04:07

Por que não são realistas? O presidente débil mental fala em toda a entrevista que está montando elenco pra ser campeão de tudo, lançaram aquele 'acabou a farra'

O correto e ser honesto com a torcida, falar que a situação financeira do clube e gravíssima, que não tem dinheiro pra reforços... Torcida iria apoiar muito mais se fossem honestos e sinceros

Foto do perfil de Safcorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

Ranking: 16º

Safcorinthians 39.540 posts

@lucasmoura2015 em 03/04/2025 às 01:29

A dívida vai diminuir substancialmente no final do ano? Pq o time trouxe um mísero jogador, com passe livre ainda. Se essa dívida não diminuir pelo menos 200 milhões de reais, pode vender o clube. Aliás, tinha que ter vendido faz muito tempo, lá para 2021.

Foto do perfil de Renan Paiva

Ranking: 3.975º

Renan 873 posts

@renan.paiva em 03/04/2025 às 01:11

Famoso 'destruir para lucrar com a reconstrução', foi isso que a RT tentou fazer, mas o Augusto está sendo resiliente, já aumentou muito a receita de TV e vários patrocínios, e está organizando as dívidas de curto prazo com o RCE. Dinheiro e tem e está sobrando, só está sendo usado para pagar dívidas e juros das gestões anteriores.