x
Fórum do Corinthians

Uma proposta maluca pra torcida: um novo Corinthians

Foto do perfil de Érik Januário da Silva

Ranking: 337º

érik 8.038 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/01/2025 às 10:15
Por Érik Januário da Silva (@erik.januario.da.sil)

Pegando a frase do presidente do cori, aquele porco.

'O Corinthians não é da torcida, é dos associados'

Então a torcida comum e a organizada poderiam fundar um novo Corinthians.

Outro cnpj, com gestão profissional, estatuto claro, voto do fiel torcedor, gestores remunerados e tudo o que um clube bem organizado deveria ter.

A mas isso faz o time sair de todas as divisões do futebol.

Sim, mas pensa comigo.

Só na vaquinha arrecadaram 33 milhões. Esse valor é maior do que o orçamento de 1 ano de times da série B e C do campeonato brasileiro.

O novo Corinthians poderia jogar no Pacaembu reformado, enchendo estádio todo jogo.

Esse novo time seria o mais poderoso em todas as divisões inferiores do futebol brasileiro, tanto Paulista quanto nacional.

Se bem administrado poderia fácil em 10 anos estar na primeira divisão de São Paulo e na primeira divisão do brasileiro e isso com as contas em dia.

Vocês acham que se a torcida migrar toda pra esse novo Corinthians os patrocinadores não irão mudar também?

A torcida é que faz o Corinthians atual ter dinheiro.

A mas é como fica o velho Corinthians?

O presidente do cori resolve, os associados resolvem, o Andrés resolve.

Pega os associados e enche a arena todo jogo, o Corinthians não é deles?

Se vira e paga a dívida.

É uma ideia doida? Sim.

Mas financeiramente é totalmente viável.

Nenhum time do mundo nasce com 35 milhões de torcedores e a capacidade de engajamento é mobilização que esse novo Corinthians teria.

O que a gente sempre pergunta do atual Corinthians, como ele seria sem dívidas, o poder que ele teria, o novo Corinthians seria dessa forma.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Alisson Onha

Alisson 26 posts

@alisson.onha em 11/01/2025 às 10:55

Esse usou a mesma que o motoqueiro!

Foto do perfil de Marcio Rosinaldo Da Silva

Marcio 26 posts

@corintianoplatinense em 11/01/2025 às 11:41

Li várias vezes os argumentos e suposições.
Conclusão: Entorpecente!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Érik Januário Da Silva

Ranking: 337º

érik 8.038 posts

@erik.januario.da.sil em 11/01/2025 às 13:33

Engraçado quem tá tirando sarro.

Um cara postou aqui o argumento mais válido de todos.

Manchester tem dois times porque?

Por brigas uma parte da torcida fundou outro Manchester.

Ué porque não pode ter 2 Corinthians?

Na realidade iria existir só um, o da torcida, o do psj iria desaparecer rapidinho.

Foto do perfil de Lucascris Queiroz

Ranking: 18º

Lucascris 38.223 posts

@lucas.cris.franco em 11/01/2025 às 11:57

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre Monte Chellii

Ranking: 784º

Alexandre 4.404 posts

@alexandre.monte.chel em 11/01/2025 às 11:25

Isso, aí faz a fundação na casa da tia e o Estádio no seu quarto

Foto do perfil de Huudy Moreira

Ranking: 1.370º

Huudy 2.718 posts

@huudy em 11/01/2025 às 10:37

Mano, eu achei que já tinha visto de tudo nesse fórum kkkkkkkkk

Foto do perfil de Lucifer Morningstar

Ranking: 4.894º

Lucifer 664 posts

@washington.pereira3 em 11/01/2025 às 10:25

To f1 agora mas não falaria sic que você tá falando