x
Fórum do Corinthians

A diferença dos mandatários entre Corinthians e Flamengo

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de John

Ranking: 2.691º

John 1.387 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/12/2024 às 09:46
Por John McClane (@bigode-silva1)

Esse post não tem de forma alguma a intenção de menosprezar o Augusto, mas é necessário que a torcida aproveite o momento de lucidez com um presidente moderno e não aceite menos do que isso.

Trouxe pra vocês o currículo do Landim e agora do atual mandatário do Flamengo, o BAP.

Landim:

É engenheiro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ex-funcionário de carreira da estatal, onde trabalhou por 26 anos.Entre 2003 e 2006, foi presidente da Petrobras Distribuidora (atual Vibra Energia). Foi presidente executivo das empresas MMX, OGX e OSX, todas do empresário Eike Batista, que ele processa na Justiça. Também foi diretor da Cameron International Corporation.

BAP:

Bap é formado em Engenharia Civil na UFRJ, mas fez mestrado em Finanças pelo Coppead-RJ e começou a carreira no varejo. Foi superintendente de compras nas Lojas Americanas e na Mesbla. Depois, foi presidente da Optiglobe (atual TIVIT, multinacional brasileira de soluções digitais), da DirecTV e da Sky após a fusão. Também atuou 14 anos como CEO da empresa de TV por assinatura, sendo premiado duas vezes pela revista Consumidor Moderno. Em função da vida profissional, passou a morar em São Paulo.

A diferença monstruosa dos mandatários dos caras e tem gente que acha que o sucesso lá é por acaso, aqui se foram 16 anos com uma quadrilha que mal sabe escrever o próprio nome, imaginem o escárnio de ter André negão enquanto os caras tem isso aí. Pra início de conversa, esses analfabetos funcionais da RT nem deveriam poder se candidatar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Glauco Pinheiro

Ranking: 1.644º

Glauco 2.268 posts

@glauco.pinheiro2 em 30/12/2024 às 10:12

Irmão, o Landim pode ser graduado porém foi responsável por uma das piores administrações que o Flamengo teve nos últimos anos. Viu o endividamento do clube saltar para mais de meio bilhão em 2024 e terminou o ano com míseros 3 milhões em caixa, sendo que o endividamento ao final de 2023 era menos que 200 milhões.

Concordo que precisamos de gestores profissionais com alguma formação, mas isso não é garantia de sucesso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Aryel Soares Da Silva

Ranking: 138º

Aryel 13.337 posts

@aryelsdasilva em 30/12/2024 às 13:45

Agora que as coisas começaram a melhorar para o nosso lado, Corinthians agora tem um presidente gestor mesmo, do ramo da indústria têxtil. Diferente de antes, onde era só uma galera que era dono de pequenos estabelecimentos ou feirantes (profissões muito dignas, mas incapazes de gerir uma potência como o Corinthians).

Foto do perfil de Altamir Gonçalves

Ranking: 1.090º

Altamir 3.346 posts

@nenes em 30/12/2024 às 13:40

Textão só de porcaria que não agrega nada, absolutamente nada.

Os Ceos das Lojas Americanas eram tudo pica e deixaram a empresa ir para o buraco.

E ai?

Foto do perfil de Alexandro De Jesus

Ranking: 3.453º

Alexandro 1.033 posts

@d.ale em 30/12/2024 às 12:52

Mas como dar crédito pra um caro com o nome: mané da carne (por exemplo).

Não tem como levar a sério que não é!

Melhorou, um pouquinho mas precisa mais.

Foto do perfil de Marcio Alessandro Dos Anjos

Ranking: 5.990º

Marcio 499 posts

@marcioaex em 30/12/2024 às 12:28

Amigo, futebol é muito diferente!

Fomos campeões de TUDO em 2011 e 2012, o presidente mal falava português, mas conseguiu montar um grande time e mudou o Timão de patamar. Infelizmente se vendeu e o clube virou um antro de corrupção!

Temos bons gestores, basta querer fazer certo e REALAMENTE ter transparência na administração. Acho que estamos no caminho certo, só temos que apostar mais na base e fazer boas vendas vendas como outros clubes fazem.

Publicidade

Foto do perfil de Julio Cesar

Ranking: 2.042º

Julio 1.866 posts

@gianisellojulio em 30/12/2024 às 12:17

Mesbla falida. Empresas de eike batista, falida. Poder público falido.

Petrobras = ninho de corrupção.

Os caras tem formação, mas seu exemplo não foi dos melhores.

Foto do perfil de Jose Marcio Furlani Pinheiro

Ranking: 4.288º

Jose 789 posts

@jose-marcio-furlani- em 30/12/2024 às 11:30

... Menosprezou sim, aqui é o time do povo, temos o que está em nosso alcance, o que não podemos é deixar os ratos e ratazanas voltarem, lutem vocês ai de São Paulo, eu moro muito longe de vocês, o que posso fazer é lutar verbalmente ou na escrita...

Foto do perfil de Sandro Rogerio Amadio

Ranking: 1.932º

Sandro 1.952 posts

@sandro.rogerio.amadi em 30/12/2024 às 11:23

O problema nunca foi currículo e sim caráter...

Foto do perfil de Adriano Correia

Ranking: 7.687º

Adriano 335 posts

@adriano.correia1 em 30/12/2024 às 11:19

Na atual diretoria, temos profissionais e atuais conselheiros que tem um CV muito próximo ou até melhor do que os do Flamidia, exemplos é o Pedro Silveira... Vinicius Cascone, e assim vai...

Mas os imperadores do Parque São Jorge... Vão eleger novos incapacitados!