x
Fórum do Corinthians

Não tem esse negócio de TRADIÇÃO - Quando vão aprender?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bruce

Ranking: 970º

Bruce 3.667 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/10/2024 às 00:04
Por Bruce Wayne (@brucedark)

É questão de lógica.

Peñarol tomou cinco de um time que não tem nenhuma Libertadores, mas a disparidade entre a equipes atualmente é muito grande, cadê o peso da camisa dos caras nessas horas?

Atlético-MG meteu 3 a 0 em cima do River que tem 4 Libertadores e inúmeras finais, onde foi parar o peso da camisa dos caras?

Não tem esse negócio de tradição. A conta é simples, time bom vence.

Claro que não vai ganhar sempre, por isso a necessidade de manter o elenco e melhorar ele.

Atlético Mineiro nas últimas campanhas:

2021 - eliminado nas quartas de finais

2022 - eliminado nas quartas de finais

2023 - Eliminados nas oitavas

2024 - Próximo a final

Se fosse aqui, o Hulk seria chutado na segunda eliminação. Já pediria a cabeça do cara.

Corinthians tem que voltar a jogar a Libertadores e se manter disputando anos após ano, uma hora, chega. Torcedor precisa aprender a ter paciência também quando é eliminado nas fases, e parar de ficar pedindo desmanche. Mesma coisa na Copa do Brasil, foi eliminado, ninguém mais serve e não é assim que funciona, ainda mais com vários jogadores que acabaram de chegar no meio do ano.

Em outras equipes existe projetos de longo prazo, aqui tem que ser pra ontem. Corinthians tem um bom elenco, mas carece de reforços, tem que insistir até que as coisas comecem a dar certo e não ficar pedindo reformulação geral. Já teve gente criticando Garro no último jogo contra o Flamengo. Desse jeito não dá.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Caique Junior

Ranking: 885º

Caique 4.004 posts

@caique.junior em 24/10/2024 às 06:59

Toda vez que o Real Madrid ganha uma champions league vem esse papo de tradição ou que a camisa pesa. Bacana essa fantasia, só esquecem de dizer que é o clube mais caro do mundo com os melhores jogadores.

Foto do perfil de Felipe Rocha De Souza

Ranking: 1.607º

Felipe 2.322 posts

@felipe-rocha-de-souz em 24/10/2024 às 06:22

Aqui a galera gosta de pedir SAF, pq é mais fácil vender o clube do que se organizar financeiramente... A torcida do Corinthians é precoce!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 9º

Baltazar 53.824 posts

@baltazar.1954 em 27/10/2024 às 07:05

Fora na época do Roberto de Andrade, tinha times bons mas depois vinha desmanche a preço de banana.

Foto do perfil de Matheus Cortez

Ranking: 3.942º

Matheus 883 posts

@matheuscortez em 26/10/2024 às 20:28

Eu concordo, no entanto é necessário ter bons jogadores para um projeto de longo prazo.

Ficar insistindo nos pés de rato que a gente tem é pedir pra ter vexame atrás de vexame, isso se não cair.

Foto do perfil de Gabriel Monteiro

Ranking: 1.621º

Gabriel 2.303 posts

@gabriel.monteiro25 em 26/10/2024 às 08:45

Exatamente, concordo com tudo que você disse, os Enzos asnos do fórum pensam que é fácil assim... 'Ain mas nossa camisa tem peso' River Plate também tinha e levou um balde de água fria, se peso de camisa resolvesse alguma coisa... O Corinthians ganhava mais títulos. Faz 6 anos que o time não sabe o que é isso... Peso de camisa resolveu?

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 71º

André 18.453 posts

@ice.cube em 26/10/2024 às 08:17

O safado do Andrés dizia muito isso. O clube precisa se acostumar a disputar a Libertadores, uma hora vai bater.

Publicidade

Foto do perfil de Páme Korinthianoús!

Ranking: 517º

Páme 6.047 posts

@oi.korinthioi em 26/10/2024 às 08:10

Médio.

Basta ver um PSG da vida onde roda dinheiro e elenco, mas os títulos continentais almejados não chegam.

Óbvio que, como toda regra, tem exceção, senão a Espanha nunca teria ganhado a Copa do Mundo.

A gestão é necessária, o elenco é imprescindível, mas a tradição muitas vezes faz o time jogar além do que pode e a falta de tradição muitas vezes faz o time entregar menos do que deveria.

Foto do perfil de Criativo A

Ranking: 6.363º

Criativo 455 posts

@criativo.a em 26/10/2024 às 08:01

Coringão tem gestão de barraquinha de fruta. Nem sabem o que significa a palavra planejamento. Simples assim.

Foto do perfil de Ruy Teixeira

Ruy 8 posts

@ruy-teixeira em 26/10/2024 às 02:44

O Palmeiras tinha uma Libertadores antes chegar a crefisa, dinheiro que faz a camisa pesar, dizem que o São Paulo é time de tradição e passa vergonha todo ano, Corinthians precisa se engrandecer

Foto do perfil de Vinícius Gabriel

Ranking: 1.699º

Vinícius 2.207 posts

@vinicius.gabriel25 em 26/10/2024 às 02:34

Tradição só entra em campo quando o time é bom, não adianta ter tradição e o time ser uma sic, vai levar sacode.