x
Fórum do Corinthians

Separar o clube social do futebol

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Weverton

Ranking: 7.173º

Weverton 375 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/09/2024 às 15:25
Por Weverton damasceno dos santos (@weverton.damasceno.d)

Podem me negativar, mais na minha opinião a única solução é separar o clube social do futebol, e de preferência vender uns 30% de ação para própria torcida do clube...esqueçam, daquele clube social não sai nada aquele presta não, e se tiver uma ou duas pessoas decentes ali, nunca que vão conseguir chegar a presidência do clube..é muito rato junto naquele lugar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Lord Rock

Ranking: 58º

Lord 21.363 posts

@henrique.garcia5 em 05/09/2024 às 15:27

E como faz?

Quem comanda 100% é o social. Não vai partir de lá essa separação.

É como tirar o coração do próprio corpo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Batista

Daniel 1 post

@danibr em 05/09/2024 às 17:34

O único jeito de oxigenar o quadro de sócios é quem puder da torcida ser sócio. Parece bobo, mas só tendo direito a voto que alguma coisa vai mudar. E não parece que os atuais sócios querem dar o direito a voto para a torcida que não é sócia do clube. Já imaginaram uma chapa, por exemplo, das Gaviões com mil, dois mil votos? Pode ser qualquer torcida ou grupo, mas que represente o real torcedor e os seus anseios.

Foto do perfil de Laudelino Macedo

Ranking: 1.929º

Laudelino 1.953 posts

@magraobraga em 05/09/2024 às 16:23

Sempre disse isto, até porque quem sustenta o social é o futebol.

Agora, o problema é que eles têm o maldito estatuto debaixo dos braços.

Foto do perfil de Arthur José Vilar Tôrres

Ranking: 7.752º

Arthur 331 posts

@arthur12 em 05/09/2024 às 16:13

O Corinthians só tá do jeito que tá por conta desse conselho. Parece o Legislativo do Brasil, são um bando de sanguessugas que só querem tirar vantagens do clube. Não adianta mudar presidente, tem que extirpar esse conselho também.

ISSO DE DEMORACIA CORINTHIANA É UMA FALÁCIA SEM TAMANHO. QUE DEMOCRACIA É ESSA QUE SÓ 0,01% DA TORCIDA TEM DIREITO A VOTO?

Foto do perfil de Renato Garcia David

Ranking: 1.637º

Renato 2.273 posts

@renato.garcia.david em 05/09/2024 às 16:09

Monta uma sede do futebol na Arena ou no CT Joaquim Grava e deixa o PSJ para o André Negão assar carne.

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Salgueiro

Ranking: 991º

Rafael 3.615 posts

@corintianodopr em 05/09/2024 às 15:54

A estrutura de gestão do futebol brasileiro mudou e a volta ao protagonismo do Corinthians em campo está condicionado a isso.

Foto do perfil de J@a Corinthians

Ranking: 214º

J@a 10.733 posts

@joaquim em 05/09/2024 às 15:45

Inclusive os Sócios que são corintianos deveriam lutar por isso e que o futebol de um aporte para o Clube, sendo o que eles pagam de manutenção fica para investimentos no Clube.

Só com a ajuda de todos é que vamos sair dessa, caso contrário, daqui uns anos de nada vai valer o Título que tem de Clube.

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 30º

Lucas 30.603 posts

@lucas.ps.timao em 05/09/2024 às 15:41

Se fizer isso vão ter que vender o clube, porque aquilo ali não vai se sustentar tendo menos de 15 mil associados e a maioria deles sendo sócios remidos(não pagam mensalidade).

Foto do perfil de Silvio César Ponte

Ranking: 2.880º

Silvio 1.279 posts

@silvio-cesar-ponte em 05/09/2024 às 15:37

Sempre fui a favor. O clube social mata o futebol