Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/05/2024 às 13:17
Por Carlos Luis
(@luis.carlos.coringao)
O tal Textor pegou empréstimo em nome do Botafogo para pagar a si mesmo e mandar grana para um clube belga.
Esse tipo de assalto contra a empresa adquirida é comum no mundo do private equity. O fundo adquire uma empresa com o papo de que vai melhorá-la para gerar mais retorno com lucros aumentados e valorização do patrimônio. Na verdade, o comprador simplesmente depena a empresa e aumenta a dívida para pagar a si mesmo.
Ou tem otário aqui que acha que alguém vai vir do exterior para salvar clube brasileiro?
Vocês são muito ingênuos, massa de manobra de picareta gringo mesmo. Não entendem porrha nenhuma de finanças e ficam anunciando SAF como salvação.
Olha aí:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2024/05/04/botafogo-tem-rombo-de-r-267-mi-e-contrai-divida-por-dinheiro-para-textor.htm
Botafogo tem rombo de R$ 267 mi e contrai dívida para financiar Textor Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do esporte. Acompanhe ao vivo os principais eventos esportivos no Brasil e do mundo.
uol.com.br
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão