x
Fórum do Corinthians

Escalação que o Luxemburgo tem que ao menos testar

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ratazanas

Ranking: 842º

Ratazanas 4.180 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/07/2023 às 17:21
Por Ratazanas & Trambiqueiros (@thiago.ferreira69)

Escalação que o Luxemburgo tem que ao menos testar

Salve FIEL!

Amanhã será um jogo importantíssimo para o restante da temporada, precisamos mais uma vez reverter o jogo de ida onde saímos com a derrota, dados base aos treinos do Timão e todos os atletas estar aptos para o jogo, eu iria contra o América Mg com uma formação 4-2-3-1.

Cássio ou Carlos Miguel:
Coloquei Cássio de titular, pois o Luxemburgo jamais teria pulso firme para bancar o Carlos que vem mostrando uma segurança enorme na meta do gol, porém o Cássio em decisão também corresponde muito bem, acho que estamos com dois ótimos goleiros.

Bruno Mendez e Murillo:
Ao meu ver, dois zagueiros compactos, firmes, tranquilos para segurarem os atacantes adversários, Gil não dá Mais, o Caetano está pegando ritmo agora e é uma ótima opção também.
Os Laterais (Bidu e Fagner):
Bidu para dar uma velocidade do lado esquerdo junto do Roger Guedes, fazendo uma trinca junto do Moscardo ou Renato Augusto, já o Fagner acho que dará uma trinca muito boa e de transição com Fausto e Rojas (esse que dará muito mais campo para o Fagner puxar a jogada para a linha de fundo e fazer o cruzamento na área ou até mesmo fazer a infiltração dentro da área.

Moscardo e Fausto:
Dois jogadores jovens com intensidade, de fortes marcações e saídas de bola, claro que Fausto dará lugar ao Ruan, porém acho que O Fausto ao lado do Moscardo além de ótima marcação a frente da zaga daria uma ótima liberdade ao Renato Augusto.

Guedes, Renato e Rojas:
Esse trio nem preciso dizer, teria uma ótima troca de passes, triangulações em ambos os lados do campo, finalização ao gol e velocidade pelos lados do campo, Rojas e Guedes jogando aberto e fazendo o corte para dentro da área (o que é o forte de ambos), ajudará muito em finalizações, pois tínhamos apenas o Guedes do lado esquerdo, já já direita tinha trocas entre Adson/Biro/ Pedro, o que não fazia efeito positivo.

Yuri Alberto:
Acredito que agora se o momento de tirar a zica com três jogadores de ótima qualidade para colocar a bola mais redonda na área e dar oportunidade ao nosso camisa 9, está em uma situação ruim com faltas de gols porém é jovem, tem força física para disputar as bolas com os zagueiros e muitas vezes o duelo é vencido pelo atacante.

Acho que é o melhor que temos com opções no banco para o segundo tempo.
O que vocês acham Fiel, deixem aqui suas opiniões, comentem com respeito e educação...

Vai Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Augusto César De Sousa Santiago

Augusto 1 post

@augusto-cesar-de-sou em 15/07/2023 às 09:25

Essa escalação é a melhor dos últimos, tempos!defesa segura sem gil!

Foto do perfil de Caio Vilela

Ranking: 4.815º

Caio 679 posts

@caio.vilela5 em 15/07/2023 às 15:28

Ninguém da frente marca nesse time aí?

Renato - Rojas - Yuri - Guedes

Nenhum volta pra marcar kkkkk

Se for jogar com eles têm que botar uma linha de 3 zagueiros 2 ala e 1 volante

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Primo Primo

Ranking: 119º

Primo 14.320 posts

@primo.primo em 16/07/2023 às 18:18

De volante pra frente tds sabem jogar, Fagner marca bem, mas Bidu anda marcando mal não seria bom ou apenas fazer um teste c Caetano na esquerda ele tem bom passe e é rápido

Foto do perfil de Alex Miranda

Ranking: 9.622º

Alex 226 posts

@alex.miranda2 Apoiador em 16/07/2023 às 16:33

Meu time ideial para o 4-2-3-1. E se fosse jogar no 3-5-2 só tiraria o Yuri pra colocar mais um zagueiro.

Foto do perfil de Carlos Soares

Carlos 14 posts

@carlos.soares12 em 16/07/2023 às 15:55

A escalação é boa, mas Fagner não avança mais, esta sem explosão, edta faltando arranque, mais é uma bom time

Foto do perfil de Matador

Ranking: 7.293º

Matador 366 posts

@luciano-timao em 16/07/2023 às 13:27

Na boa todo mundo fala mal do Cássio e do Fagner gdo precisamos eles resolvem

Agora lá na frente ninquem volta para ajudar aí fica pesado para a defesa ainda assim não temos um centroavante esse que esta aí não sei porque não coloca o Felipe porque esse centroavante é um perna de pau o cara não sabe matar uma bola e gdo para nele não sabe o que fazer com ela não é porque fes esse gol agora que virou craque continua o mesmo então comecem a pensar antes de falar

Publicidade

Foto do perfil de Patric Breda

Ranking: 622º

Patric 5.212 posts

@patric em 16/07/2023 às 02:31

Mano, sinto muito, mas Bruno não funciona só com 2 zagueiros, ele precisa de um líbero pra atuar bem. E não temos lateral esquerdo.

Foto do perfil de Nicholas Aparecido Dos Anjos Souza

Nicholas 134 posts

@nichols em 15/07/2023 às 22:12

Amigos, sem Gil não tomamos gols, com gil, tomamos gols. Não entendo a insistência do Luxa com gil. Pelo amor! É nítido que o Gil, não passa segurança.

Foto do perfil de Werlen Santos Santos

Werlen 110 posts

@werlen.santos.santos em 15/07/2023 às 22:02

Colocando o Felipe Augusto no lugar do Yuri Alberto nessa escalação, tá bom de mais.

Foto do perfil de Marcio Donizeti Gonçalves

Marcio 143 posts

@marcioart em 15/07/2023 às 21:52

Você errou a respeito do Gil no jogo de hoje. Quem bom quando a gente queima a língua para o bem.