x
Fórum do Corinthians

Quem se lembra do caso Nilmar e Lyon em 2005/2006?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ivair

Ranking: 1.658º

Ivair 2.249 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/02/2023 às 19:57
Por Ivair Amaral (@ivair.amaral1)

Olympique de Lyonnais, mais conhecido como Lyon, é aquele clube que emprestou Nilmar no meio do ano de 2005 ao Corinthians, em 2006 o Lyon entrou com uma ação na FIFA contra o Timão e o caso foi finalizado em 2007 no TAS e com isso o Corinthians foi obrigado a pagar 8 milhões de euros por Nilmar.

E na sequência sabe o que aconteceu?

Nilmar assinou contrato com InterDVD. Ou seja, pagamos 8 milhões de euros para ele jogar no InterDVD!

Agora em 2023 sabem o que o Lyon deseja?

Ter o jovem e promissor Wesley por empréstimo.

Sinceramente é muita cara de pau. E espero que essa diretoria não faça negócio contra esse clubeco.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas/2007/07/12/ult59u125582.jhtm Corinthians tem recurso negado e terá que pagar Lyon por Nilmar - 12/07/2007 - UOL Esporte -... Acompanhe as últimas notícias sobre futebol. Veja também resultados e informações sobre jogadores, times e campeonatos. uol.com.br uol.com.br

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Ramon Costa Rodrigues

Ramon 22 posts

@ramon.c.r em 06/02/2023 às 20:37

Não podemos personificar o clube 'Lyon' por uma má administração na época dos fatos amigo, se for construtivo para o atleta e para o clube, porque não?

Foto do perfil de Gustavo Adriano

Ranking: 1.032º

Gustavo 3.519 posts

@gustavo.adriano2 em 06/02/2023 às 20:46

Sabe o que 2006 tem em comum com 2023? As mesmas nabas no comando do clube...Andrés para quem não se lembra era do lado de dualib e a ReT é do lado do Andrés, todas as duas diretorias amigas do tal do KIA...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Wrs10 Wrs10

Ranking: 2.915º

Wrs10 1.265 posts

@wrs10 em 07/02/2023 às 08:19

No mundo financeiro não existe birrinha, eu sinceramente epero que a diretoria deixe isso para a torcida e haja profissionalmente. Os caras tem interesse? Paga a multa, ou algum bom valor que esteja na realidade. Só isso. Muitos torcedores esperam que o Timão se vingue, eu só espero que sejam profissionais e façam bons negócios para o Corinthians e não essas negociatas com empresários 'parças'.

Foto do perfil de Jefferson Machado

Ranking: 841º

Jefferson 4.185 posts

@jefferson.machado3 em 07/02/2023 às 00:57

A R&T nem magoa sabe guardar, a trupe do Andrés poderia guardar magoa e não negociar facilmente com quem nos prejudicou, mas eles são uma mãe

Foto do perfil de Denis Tobias

Ranking: 4.880º

Denis 667 posts

@denis.tobias em 07/02/2023 às 00:38

Mas cara, sou Corinthiano roxo mas naquela época, infelizmente o Lyob teve razão, pois cedeu o atleta ao Corinthians, que não pagou o clube francês.

Além disso, o Corinthians também não pagou os salários do nilmar, aí ele conseguiu quebrar o contrato na justiça trabalhista. Naquela época estávamos nas mãos de bandidos incompetentes

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 90º

Marcos 16.702 posts

@marcaotimao em 06/02/2023 às 23:25

Dualib tentou dar o golpe e por na conta da MSI, não foi culpa do Lyon e sim daquela gestão de dirigentes

Publicidade

Foto do perfil de Reginaldo Guedes De Medeiros

Ranking: 2.027º

Reginaldo 1.873 posts

@reginaldo.guedes.de. em 06/02/2023 às 23:10

Infelizmente é muito provável que façam, pois nossa diretoria não se preocupa com o bem do Corinthians, só pensam em vender nossas jóias por algumas migalhas, para levarem seus trocados por debaixo dos panos.

Foto do perfil de Fernando Costa

Ranking: 746º

Fernando 4.622 posts

@brunomendez em 06/02/2023 às 20:17

E Deus é tão justo que o mau caráter do Nilmar arrumou uma depressão profunda, encerrou a carreira precocemente e recentemente precisou fechar uma escolinha de futebol.