x
Fórum do Corinthians

O sentimento que fica e os próximos passos do Corinthians...

Foto do perfil de Felipe

Felipe 65 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/10/2022 às 01:06
Por Felipe Ramos (@felipe.ramos22)

Existem algumas coisas que ficaram claras após essa temporada, sim a temporada acabou, o máximo que podemos pleitear no Brasileiro é um G4 para entrarmos com vaga direta na próxima Libertadores. Primeira coisa que temos que dizer é que, após alguns longos anos o Corinthians conseguiu montar um elenco competitivo com um treinador de verdade afrente e, em pouco tempo time conseguiu disputar uma final de Copa do Brasil e ficar na parte de cima da tabela do Brasileirão até o presente momento e não devemos comemorar isso, pois é muito pouco para o tamanho do Corinthians.

A sensação que tenho agora é um misto de orgulho pela atuação da equipe que soube jogar essa final, com uma enorme tristeza por ver que todo o esforço foi em vão e uma preocupação deverás grande, pois montamos o melhor time desde 2015 que no entanto já tem data marcada para se desfazer pois, Maycon retornará a Rússia ao final de 2022, o mesmo acontecerá com Balbuena e Yuri Alberto no meio do ano de 2023, Fausto Vera talvez a grande contratação do Corinthians em anos para a função de volante é um jogador pronto para a Europa, então provavelmente deve receber propostas do velho continente na janela de meio de ano na próxima temporada, Renato Augusto e Giuliano não vão ficar mais jovens então seus minutos em campo vão se tornando cada vez mais limitados, Paulinho além do fator idade tem o agravante de uma lesão seríssimo e, nossos jovens como Raúl Gustavo, Du Queiroz, Piton entre outros estão longe de ser a solução para nossos problemas. Além de tudo isso uma dúvida paira o Corinthians será que Vitor Pereira irá continuar na equipe alvinegra para próxima temporada? Como planejar uma temporada sem saber o técnico, caso Vitor Pereira não continue quem seria o nome ideal para assumir o Corinthians? O mercado brasileiro é cada vez mais escasso, Tite o nome mais bem avaliado por todo corintiano já decidiu tirar um ano de férias, Carille e Mano Menezes bons nomes na minha visão, também não voltam ao clube devido a relação com a atual diretória. Talvez um nome sul-americano, mas quem? Vojvoda faz pelo segundo ano consecutivo uma boa campanha a frente do Fortaleza mas mesmo assim seria uma aposta, Gallardo? Talvez ao lado de Tite o melhor treinador sul-americano na última década tem como destino muito provável a Europa, além de que mesmo que não vá a Europa é um treinador extremamente caro não sei se teria o Corinthians condições de um aporte financeiro tão grande em um treinador e sua comissão técnica. Tendo tudo isso em vista a sensação que fica é a de preocupação, pois se com esse time bom que conseguimos montar devido a uma guerra entre Rússia e Ucrânia não foi possível ganhar nada, imagine a próxima temporada sem esses jogadores todos, sem a certeza de continuidade do treinador Vitor Pereira, e com as dificuldades impostas no mercado nacional a nível de contratação, pois Flamengo e Palmeiras hoje são clubes muito melhores estruturados financeiramente.

A nós torcedores cabe torcer e cobrar, para que o que vinha acontecendo em anos anteriores não torne há acontecer novamente, esse apequenamento do Corinthians, somos grandes demais para sermos coadjuvantes e precisamos sim estar sempre disputando competições em alto nível e brigando por título e sim, precisamos nos profissionalizar para não vermos os adversários nadando de braçada como vinha sendo nos últimos anos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção vocês querem?

    Última resposta há 4 segundos por Fernando diniz

    3votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 17 segundos por Zebedeus .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 18 segundos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 21 segundos por Filipe Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 2 minutos por leandro t bezerra

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Nelson Costa

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Nelson Costa

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por Dounpe x

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    E esse gol do Vini Jr. Hein?

    Última resposta há 4 minutos por Zzba Bazz

    7respostas

    acessar o tópico