x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Existem algumas coisas que ficaram claras após essa temporada, sim a temporada acabou, o máximo que podemos pleitear no Brasileiro é um G4 para entrarmos com vaga direta na próxima Libertadores. Primeira coisa que temos que dizer é que, após alguns longos anos o Corinthians conseguiu montar um elenco competitivo com um treinador de verdade afrente e, em pouco tempo time conseguiu disputar uma final de Copa do Brasil e ficar na parte de cima da tabela do Brasileirão até o presente momento e não devemos comemorar isso, pois é muito pouco para o tamanho do Corinthians.

A sensação que tenho agora é um misto de orgulho pela atuação da equipe que soube jogar essa final, com uma enorme tristeza por ver que todo o esforço foi em vão e uma preocupação deverás grande, pois montamos o melhor time desde 2015 que no entanto já tem data marcada para se desfazer pois, Maycon retornará a Rússia ao final de 2022, o mesmo acontecerá com Balbuena e Yuri Alberto no meio do ano de 2023, Fausto Vera talvez a grande contratação do Corinthians em anos para a função de volante é um jogador pronto para a Europa, então provavelmente deve receber propostas do velho continente na janela de meio de ano na próxima temporada, Renato Augusto e Giuliano não vão ficar mais jovens então seus minutos em campo vão se tornando cada vez mais limitados, Paulinho além do fator idade tem o agravante de uma lesão seríssimo e, nossos jovens como Raúl Gustavo, Du Queiroz, Piton entre outros estão longe de ser a solução para nossos problemas. Além de tudo isso uma dúvida paira o Corinthians será que Vitor Pereira irá continuar na equipe alvinegra para próxima temporada? Como planejar uma temporada sem saber o técnico, caso Vitor Pereira não continue quem seria o nome ideal para assumir o Corinthians? O mercado brasileiro é cada vez mais escasso, Tite o nome mais bem avaliado por todo corintiano já decidiu tirar um ano de férias, Carille e Mano Menezes bons nomes na minha visão, também não voltam ao clube devido a relação com a atual diretória. Talvez um nome sul-americano, mas quem? Vojvoda faz pelo segundo ano consecutivo uma boa campanha a frente do Fortaleza mas mesmo assim seria uma aposta, Gallardo? Talvez ao lado de Tite o melhor treinador sul-americano na última década tem como destino muito provável a Europa, além de que mesmo que não vá a Europa é um treinador extremamente caro não sei se teria o Corinthians condições de um aporte financeiro tão grande em um treinador e sua comissão técnica. Tendo tudo isso em vista a sensação que fica é a de preocupação, pois se com esse time bom que conseguimos montar devido a uma guerra entre Rússia e Ucrânia não foi possível ganhar nada, imagine a próxima temporada sem esses jogadores todos, sem a certeza de continuidade do treinador Vitor Pereira, e com as dificuldades impostas no mercado nacional a nível de contratação, pois Flamengo e Palmeiras hoje são clubes muito melhores estruturados financeiramente.

A nós torcedores cabe torcer e cobrar, para que o que vinha acontecendo em anos anteriores não torne há acontecer novamente, esse apequenamento do Corinthians, somos grandes demais para sermos coadjuvantes e precisamos sim estar sempre disputando competições em alto nível e brigando por título e sim, precisamos nos profissionalizar para não vermos os adversários nadando de braçada como vinha sendo nos últimos anos.

em Bate-Papo da Torcida > O sentimento que fica e os próximos passos do Corinthians...

Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 6 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 9 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 10 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Última resposta há 10 minutos por Elnatã Nascimento

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 11 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Vamos gente, eu quero mais tópicos de qualidades...

    Última resposta há 11 minutos por Roblox Neto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 12 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 12 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 13 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 13 minutos por Tom

    16respostas

    acessar o tópico