Albino Henriques
26 anos, de Porto Velho
Torcedor do site número: 485.358
cadastrado desde 14/02/2015
Aqui é Corinthians
Acessos no Meu Timão
Visitas consecutivas atualmente
0 dias
De 06/04/2026 a 06/04/2026
Recorde de dias consecutivos
7 dias
De 14/06/2022 a 20/06/2022
Total de acessos
302 dias
Último acesso em 06/04/2026
Atividade de Albino Henriques no Meu Timão
4 Comentários
75% de aprovação
4 Posts
100% de aprovação
2 Tópicos
Última atividade no site em 06/04/2026 às 21h11
Albino Henriques avalia 85.71% como positivo
18 curtidas enviadas x 3 descurtidas enviadas
Posts e comentários do Albino
Última interação no site em 16/10/2025 às 10h17
-
Albino postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "minha opinião sobre o técnico Dorival Junior"
há 8 meses
detalhes do post
Vou usar esse espaço aqui como desabafo e falar o que eu penso sobre o Dorival.
Expectativa x Realidade
De verdade, eu tentei entender o trabalho do Dorival Júnior. Quando ele chegou, eu esperava aquele técnico “feijão com arroz” que muita gente falava, alguém simples, direto, que trouxesse o mínimo de organização para o time.
Mas até hoje eu não vi isso. Pelo contrário, ele inventa demais, faz escolhas sem critério e parece totalmente perdido nas decisões mais básicas.
---
Tempo de trabalho desperdiçado
O Corinthians teve tempo de sobra pra treinar. Tempo é o que não falta. Nessa última Data FIFA, por exemplo, o time teve vinte períodos de treinamento disponíveis e ele usou só seis. Mesmo assim, quanto mais o time treina, mais piora.
Isso é bizarro. Normalmente, quando um técnico chega, existe uma melhora inicial, é quase uma regra. Com o Dorival, nem isso aconteceu. O início já foi ruim e, quanto mais tempo passa, pior fica.
---
Falta de leitura e coerência tática
O desempenho do time é completamente incoerente. Quando precisa de algo a mais, uma substituição que mude o jogo, uma leitura mais esperta, qualquer sinal de dedo do treinador, ele erra. Sempre.
E o mais inacreditável é que ele conseguiu piorar o rendimento ofensivo de todo mundo. Nenhum jogador do ataque evoluiu com ele. Nenhum.
E ainda é o terceiro técnico mais bem pago do Brasil. É difícil entender.
---
Decisões sem critério
O que mais me irrita é a falta de critério. Jogador que passa semanas sem entrar em campo de repente é jogado na fogueira.
Parece que tudo é decidido no improviso, sem lógica nenhuma.
---
Falta de preparo e repetição de erros
A impressão que passa é que o Dorival assumiu o Corinthians sem ter assistido um jogo sequer do time antes de chegar.
Ele repetiu os mesmos erros que os técnicos anteriores já tinham cometido, erros óbvios, que a torcida inteira sabia que não davam certo.
Demorou seis jogos pra perceber que certas ideias não funcionavam.
E isso, pra mim, é o mínimo que um treinador do tamanho dele deveria fazer: analisar o elenco, entender o que tem em mãos e evitar repetir erro velho.
---
Méritos pontuais, mas insuficientes
Eu reconheço que ele teve um ou outro mérito, como aquela dinâmica do Raniele afundando entre os zagueiros pra liberar os alas.
Mas é muito pouco pra tanto tempo de trabalho.
Quando a gente olha os números friamente, o aproveitamento, as vitórias, é pífio.
Não existe melhora em nada.
---
Conclusão
No fim das contas, o Dorival é aquele tipo de técnico que sobrevive mais pelo nome e pelo passado do que pelo que entrega hoje.
Além de uma esperança de vencer a Copa do Brasil.
Ele tem estrutura, tem tempo, tem salário e tem elenco pra fazer muito mais.
Só que não faz.
E isso, pra mim, é o mais frustrante. -
Albino postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Precisamos de mudança"
há 2 anos
detalhes do postConfirmada a saída do Fred Luz, tem que fazer a vida desses caras virar um inferno, sou a favor da perseguição a cada conselheiro vitalício que manda e desmanda no clube, papo da gaviões fazer o que fizeram com o luan com cada um desses sic.
-
Albino postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "'Perícia médica evidenciou esperma dos jogadores Alexi e Eduardo no corpo da menina'"
há 3 anos
detalhes do postO cuca foi CONDENADO pela justiça Suíça cara, pra que fazer um malabarismo desse pra defender um maluco que não tem nada a ver com a nossa história e ainda carrega consigo um dos piores crimes que alguém pode cometer?
-
Albino comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"
há 11 anos
detalhes do comentárioNss vlh Renato Augusto mito
-
Albino comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"
há 11 anos
detalhes do comentárioQuase vlh
-
Albino postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Alguns motivos de sermos corinthianos... Se vc é anti não leia pois não sabe do que estou falando"
há 11 anos
detalhes do postO Corinthians é uma paixão inexplicável minha só quem é corinthiano sabe do que eu estou falando
-
Albino comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"
há 11 anos
detalhes do comentárioGoolllllllllll #vaiCORINTHIANS
-
Albino comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"
há 11 anos
detalhes do comentárioPenallttii