x
Albino
Albino
Mais Opções

Albino Henriques


26 anos, de Porto Velho

Torcedor do site número: 485.358

cadastrado desde 14/02/2015

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 06/04/2026

Atividade de Albino Henriques no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 196 posts para o Albino entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 196 comentários para o Albino entrar no ranking

Ver Ranking

4 Comentários

75% de aprovação

4 Posts

100% de aprovação

2 Tópicos

Última atividade no site em 06/04/2026 às 21h11

Albino Henriques avalia 85.71% como positivo

Posts e comentários do Albino

Última interação no site em 16/10/2025 às 10h17

  • Albino

    Albino postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "minha opinião sobre o técnico Dorival Junior"

    há 8 meses

    minha opinião sobre o técnico Dorival Junior

    Vou usar esse espaço aqui como desabafo e falar o que eu penso sobre o Dorival.

    Expectativa x Realidade

    De verdade, eu tentei entender o trabalho do Dorival Júnior. Quando ele chegou, eu esperava aquele técnico “feijão com arroz” que muita gente falava, alguém simples, direto, que trouxesse o mínimo de organização para o time.
    Mas até hoje eu não vi isso. Pelo contrário, ele inventa demais, faz escolhas sem critério e parece totalmente perdido nas decisões mais básicas.

    ---

    Tempo de trabalho desperdiçado

    O Corinthians teve tempo de sobra pra treinar. Tempo é o que não falta. Nessa última Data FIFA, por exemplo, o time teve vinte períodos de treinamento disponíveis e ele usou só seis. Mesmo assim, quanto mais o time treina, mais piora.
    Isso é bizarro. Normalmente, quando um técnico chega, existe uma melhora inicial, é quase uma regra. Com o Dorival, nem isso aconteceu. O início já foi ruim e, quanto mais tempo passa, pior fica.

    ---

    Falta de leitura e coerência tática

    O desempenho do time é completamente incoerente. Quando precisa de algo a mais, uma substituição que mude o jogo, uma leitura mais esperta, qualquer sinal de dedo do treinador, ele erra. Sempre.
    E o mais inacreditável é que ele conseguiu piorar o rendimento ofensivo de todo mundo. Nenhum jogador do ataque evoluiu com ele. Nenhum.
    E ainda é o terceiro técnico mais bem pago do Brasil. É difícil entender.

    ---

    Decisões sem critério

    O que mais me irrita é a falta de critério. Jogador que passa semanas sem entrar em campo de repente é jogado na fogueira.
    Parece que tudo é decidido no improviso, sem lógica nenhuma.

    ---

    Falta de preparo e repetição de erros

    A impressão que passa é que o Dorival assumiu o Corinthians sem ter assistido um jogo sequer do time antes de chegar.
    Ele repetiu os mesmos erros que os técnicos anteriores já tinham cometido, erros óbvios, que a torcida inteira sabia que não davam certo.
    Demorou seis jogos pra perceber que certas ideias não funcionavam.
    E isso, pra mim, é o mínimo que um treinador do tamanho dele deveria fazer: analisar o elenco, entender o que tem em mãos e evitar repetir erro velho.

    ---

    Méritos pontuais, mas insuficientes

    Eu reconheço que ele teve um ou outro mérito, como aquela dinâmica do Raniele afundando entre os zagueiros pra liberar os alas.
    Mas é muito pouco pra tanto tempo de trabalho.
    Quando a gente olha os números friamente, o aproveitamento, as vitórias, é pífio.
    Não existe melhora em nada.

    ---

    Conclusão

    No fim das contas, o Dorival é aquele tipo de técnico que sobrevive mais pelo nome e pelo passado do que pelo que entrega hoje.
    Além de uma esperança de vencer a Copa do Brasil.
    Ele tem estrutura, tem tempo, tem salário e tem elenco pra fazer muito mais.
    Só que não faz.
    E isso, pra mim, é o mais frustrante.

    detalhes do post
  • Albino

    Albino postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Precisamos de mudança"

    há 2 anos

    Confirmada a saída do Fred Luz, tem que fazer a vida desses caras virar um inferno, sou a favor da perseguição a cada conselheiro vitalício que manda e desmanda no clube, papo da gaviões fazer o que fizeram com o luan com cada um desses sic.

    detalhes do post
  • Albino

    Albino postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "'Perícia médica evidenciou esperma dos jogadores Alexi e Eduardo no corpo da menina'"

    há 3 anos

    O cuca foi CONDENADO pela justiça Suíça cara, pra que fazer um malabarismo desse pra defender um maluco que não tem nada a ver com a nossa história e ainda carrega consigo um dos piores crimes que alguém pode cometer?

    detalhes do post
  • Albino

    Albino comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 11 anos

    Nss vlh Renato Augusto mito

    detalhes do comentário
  • Albino

    Albino comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 11 anos

    Quase vlh

    detalhes do comentário
  • Albino

    Albino postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Alguns motivos de sermos corinthianos... Se vc é anti não leia pois não sabe do que estou falando"

    há 11 anos

    O Corinthians é uma paixão inexplicável minha só quem é corinthiano sabe do que eu estou falando

    detalhes do post
  • Albino

    Albino comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 11 anos

    Goolllllllllll #vaiCORINTHIANS

    detalhes do comentário
  • Albino

    Albino comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 11 anos

    Penallttii

    detalhes do comentário