x

Post de Bruno no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Esse time joga muito recuado não tem como os meias criar jogada nenhuma, como vai criar jogadas pros atacante se os atacantes estão jogando de lateral e zagueiro... Impossível... Nen time do interior vi jogar desse jeito

em Análise dos jogos > Meio de campo do Corinthians é um problema

Em resposta ao tópico:

Carille foi duramente criticado pela postura do Corinthians no jogo contra o Santos pelo Paulista no dia 08/04/2019. De fato, ainda que o Santos tivesse de correr atrás do resultado, a postura do time foi vergonhosa, jogou-se como time pequeno.

Só que a culpa não pode ser atribuída apenas ao técnico. Os jogadores, após retomarem as bolas, davam chutão e o Santos retomava a bola. Quando tentava sair jogando ou engatar um contra-ataque, um erro de passe acabava com o avanço.

Sornoza tem sido exaltado por ser o líder de assistências do Corinthians. Analisando os números de forma fria, pode parecer que se trata de um titular indiscutível.

Os passes saíram, todavia, de bolas paradas e Sornoza é o único cobrador de faltas e escanteios de um time que, a princípio, tem bons cabeceadores (Manoel, Henrique e Gustavo).

Os jogos recentes mostram que Sornoza não é capaz de comandar esse meio de campo do Corinthians e há dúvidas de que seja também um jogador apto a ser titular. Com a bola rolando, Sornoza desaparece. Não marca, não dá passes 'que quebram linhas' e não tem boa movimentação, pois parece sempre pesado.

Pedrinho é bom driblador, mas precisa aprender a passar a bola. Outrora exaltado como um futuro craque, o garoto também não tem rendido. Erra passes bobos e sua influência no jogo é baixa, quase nula.

Mateus Vital não tem características de um passador, pois carrega mais a bola. Às vezes, até demais, talvez por isso não tem ganhado mais oportunidades.

Jadson, o titular ideal, está com idade avançada e não poderá exercer essa função como antes. O Corinthians precisa pensar em um cérebro para este meio de campo; um meia passador e com boa velocidade que não se omita quando necessário.

O Corinthians tem um grande problema no meio de campo.

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 4 segundos por Manoel Corinthians

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 segundos por José Oliveira

    79respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Criado há 2 minutos por Dodô SILVOLLI

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 9 segundos por José Oliveira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Casagrande vs Van nisterooy Jadson vs snjeider

    Criado há 13 segundos por Edge Rated Superstar

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 21 segundos por Corneta .

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Este, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 35 segundos por CORINTHIANS DA SILVA

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 45 segundos por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 59 segundos por Raphael Braga Salvioli

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por José Oliveira

    52respostas

    acessar o tópico