x

Post de Sérgio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthiano nunca abandona o time, tem fé inabalável e acredita até o fim. Vitória emocionante de um time que demonstrou muita raça e vontade de vencer. Mas, tem uma defesa que não marca ninguém, um meio campo que cria pouco e vive exclusivamente da fase espetacular do seu centroavante artilheiro.

em Bate-Papo da Torcida > A sua fé foi testada!

Em resposta ao tópico:

Ontem foi um dos jogos que o termo Fiel foi posto em prática.

No intervalo do jogo, decidi vir aqui no fórum ver a reação da nossa torcida. E para o meu espanto, e tristeza, achei que estava num site de um time anti.

Carille mexeu bem no primeiro tempo e o time respondeu com posse de bola e bastante chance ao ataque. Após a visível falha do Henrique no segundo gol dos visitante, eu fiquei feliz por ele ter marcado no finalzinho do jogo. Mas aqui no fórum, encontrei gente que não queria comemorar o gol dele ou coisa do tipo. Amigos, o Corinthians é maior que qualquer jogador. Eu e você comoramos o gol do Corinthians. O gol que deixa o nosso time mais próximo dos nossos objetivos e sonhos para essa temporada. Os jogadores são voláteis, já o Corinthians não.

Nesse meio tempo, também vi gente já cantando a derrota e dizendo que passaríamos vergonha sofrendo mais gols. Cadê o 'eu nunca vou te abandonar'? Cadê a sua fé? Ou você já não é mais Fiel? Será que os títulos recentes te deixaram cego? Em 2011, depois de ganharmos nosso quinto título brasileiro, foram retiradas as estrelas do escudo pois o Corinthians não vive de títulos, mas vive de Corinthians! (ato muito grandioso comparado com a atitude dos porcos em chamar o Paulista de paulistinha, após a derrota em casa).

Voltando à partida, mesmo depois dos dois gols do Avenida, amigos, eu sabia que a gente venceria. Assim como eu sabia que nós iríamos virar e vencer a final do Paulista do ano passado. Ou o brasileiro de 2017. Ou em 2012, depois do gol do Boca Juniors, eu sabia que a gente sairia de lá com, pelo menos, o empate. Enfim, os exemplos são muitos, e sempre tenho fé no time.

Na minha visão (otimista) nosso time não jogou mal. Tivemos falhas individuais nos gols sofridos? Sim, mas foi só isso. O time buscou o tempo todo o ataque adversário. Talvez pela falta de qualidade individual e coletiva tivemos que tentar muito até ferirmos a defesa rival. Mas foi assim, dois chutes do Avenida, dois gols em 10 minutos. Isso f#de pra qualquer time, não só o nosso.

O jogo de ontem foi para testar a sua e a minha fé para o Corinthians. Claro, o time não tá jogando o fino da bola. Mas por favor, não estamos nem em Março ainda. Nas minhas contas, fizemos apenas 11 jogos esse ano.

Não temos condições financeiras para trazer os melhores jogadores e deixar o Carille montar o seu time dos sonhos. Ele tem que se virar com o que tem. O carnaval nem chegou e os caras já querem a cabeça do técnico. O mesmo que já mostrou competência (e muita!) em competições anteriores.

Podemos não ter o melhor elenco do país, mas com certeza, temos a melhor torcida do Brasil. Então faça a sua parte, apoie. Nos momentos bons e ruins. Vamos ter fé e permanecer Fiel.

Espero que este post tenha te ajudado a clarear as ideias, deixar a raiva de certos jogadores e do técnico de lado e possa refletir a respeito sobre o que é ser parte da Fiel Torcida.

Obrigado por ter lido esse textão e VAI CORINTHIANS!

E lembre-se, o Corinthianismo está no ar:

Responder ao post do Sérgio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 13 segundos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    OFF: Thiago Silva de volta ao Flor..

    Última resposta há 35 segundos por Douglas Nunes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 43 segundos por Barbosa

    223votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 44 segundos por Carlos Augusto

    139votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 45 segundos por F. FZZ

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 3 minutos por Douglas Nunes

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Elias Junior

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Cavalinho du Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 4 minutos por F. FZZ

    27respostas

    acessar o tópico