x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O brasileiro padece de conhecimento, cultura... As pessoas precisam ter um pouco mais de 'bagagem' de conhecimento...

em Bate-Papo da Torcida > [Corinthianismo] Você é hipócrita ou não entende?

Em resposta ao tópico:

Quem diz que não gostou da AÇÃO DE MARKETING do Corinthians sobre o Corinthianismo pois mistura futebol com religião é hipócrita ou burro.

Se você se chama de Fiel, quando se refere a torcida do Timão, você está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você já disse alguma vez que 'Deus é Corinthiano', você misturou futebol com religião. Hipócrita.

Se você canta 'Ôôô Todo Poderoso Timão', abanando os braços, assim como os muçulmanos rezam, saiba que você está 'louvando' o Corinthians, e misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você canta 'Vai Corinthians, vai, não para de lutar, vai torcida Fiel, Saravá São Jorge, ele vai nos ajudar!', você está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você gostou da campanha Fé Alvinegra, de 2017, ou daquela camisa vermelha com São Jorge estampado, você está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você é aquele torcedor que faz figas, cruzando o dedo indicador com o dedo médio, saiba que isso surgiu durante a perseguição aos Cristão, no século I e IV, e portanto, está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você é aquele torcedor que diz 'saí zica' e balança as mãos quando há uma falta de perigo para o adversário, saiba que isso vem das religiões africanas, e portanto, está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você é aquele torcedor que faz suas mandingas antes, durante, ou após os jogos, saiba que 'mandinga' vem de religiões africanas, significa 'feitiço', e portanto, está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se em algum momento, já rezou para que o time fizesse um gol, ou o adversário errasse um pênalti, você está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você canta 'Corinthiano, maloqueiro e sofredor, GRAÇAS A DEUS', você está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você já ouviu, cantou e não repudiou a canção de Toquinho onde ele canta 'Corinthians do meu coração, Tu és religião de janeiro a janeiro.', você é hipócrita.

Eu poderia continuar citando várias e várias vezes como misturamos futebol e religião O TEMPO INTEIRO, apenas para mostrar o quão hipócrita vocês são.

Agora, se nada disso te afetou, e você somente repudia a cena onde aparece um torcedor crucificado, você não é hipócrita, é burro.
A crucificação era um método de tortura e pena de morte que surgiu MAIS DE 500 ANOS ANTES DE CRISTO! Milhares de pessoas 'comuns' morreram na cruz! Iam para cruz escravos, pessoas pobres, humildes e criminosos. Mostrar alguém crucificado não precisa ter relação a Cristo.

Responder ao post do Gustavo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 12 segundos por Lucas Motta

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 16 segundos por Thiago Augusto

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 23 segundos por Ricardo Tromel

    78respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 44 segundos por Adriano Barbosa dos Santos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo da Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Souza

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 4 minutos por Deivid Lima

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 4 minutos por Coringão Timão

    26respostas

    acessar o tópico