x

Post de Liédson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Vamos lá, primeiramente a escalação

Na minha opinião, o time foi escalado errado em alguns pontos, não da pra escalar esse time com Vagner Love, Jadson e Sornoza, vou explicar

Primeiramente Vagner Love; Ele NUNCA foi atacante de ficar voltando para marcar, ele não tem essa característica. Desse modo ele simplesmente será queimado e pouco conseguira fazer

- 'Tio Liédson e o que tem haver Jadson e Sornoza?'

Simples, o Jadson não volta marcar, ele fica na frente com o Gustavo, forçando os outros 2 a ficarem fora de posição e não rendendo metade do que poderiam. Como o Vagner e o Jadson, ambos em seus 34 anos não aguentam esse ritmo de marcação, então um será 'sacrificado' pelo esquema tático

- 'Então é só mudar o esquema pra um 4-4-2'

Não, não é só isso, entraremos no mesmo problema, ficaram Vagner e Gustavo na frente e Jadson voltando marcar. Meu, o cara, no posicionamento que está, terminou o ano passado quase sem conseguir aguentar um jogo inteiro, imagina precisando voltar toda hora

Então, infelizmente, esse time não vai funcionar com eles juntos, a queda física vai ser clarissima logo no começo do segundo tempo, garanto a vocês. Um deles não vai poder jogar se o esquema for mantido esse

- 'Mas esse foi apenas o primeiro jogo'

A questão não é de ser o primeiro jogo, acreditem ou não, pensava em escrever esse tópico ainda antes do jogo contra o Sem Mundial para não crucificarem o Love, mas estava em viajem e sem acesso a internet. A questão da idade e a parte física dificulta muito a situação de ambos. Outro ponto é que o Love, nos times em que brilhou, foi de 9 ou falso 9, nunca de ponta esquerda entrando para o meio, que praticamente é a posição em que ele jogou quase o jogo inteiro

- 'E o Sornoza?'

Todo mundo sabe que ele não joga nos lados e sim no centro, onde joga o Jadson. Nesse jogo, quando centralizou deu uma ótima bola para o Gustavo e deu uma assistência para o Gustavo. Após isso voltou pra posição que estava e sumiu do jogo, bastante porque o time se fechou também e mais ninguém foi para o ataque

Infelizmente, essa jogada não deu em nada, mas foi uma das únicas jogadas com bola ao chão que chegou ao Gustavo dentro da área, onde se ele tivesse tido um segundo a mais poderia ter finalizado.

Outro ponto que quero falar é do Ramiro, durante o jogo ele sempre estava aberto pela direita, e, JOGOU MUITO MAL. Na minha opinião, o melhor jogo dele foi o primeiro, em que jogou de segundo volante e foi o motorzinho do time

Mas agora vamos ao jogo de ontem, peguei umas jogadas que para mim, houveram erros

No ataque, tivemos muitas jogadas assim, um jogador faz um drible e imediatamente cruza, não tem outra opção de jogada ou passe. Nos times do Tite e até mesmo do Carille em 2017, o 2º volante ou até mesmo o lateral esquerdo aparecia por ali

Neste ataque, feito pelo Pedrinho é a mesma coisa. Deveria haver o segundo volante ou o lateral direito por ali, porém...

PS: Esse cruzamento pra mim foi o pior do jogo

Peguei essa imagem porque para mim é a que melhor reflete os erros defensivos.

Primeiramente: No jogo de ontem, o Fagner não ganhou uma, foi muito mal. Fagner teve noite de Avelar em seus piores jogos (porém, não vejo ninguém falar disso). Já o Avelar foi bem e não comprometeu, acho que ele está começando a ganhar confiança e pode começar a crescer na posição, espero eu

Em segundo: O posicionamento; a zaga normalmente fica em uma linha reta e ontem, estava formando um C. Se eles tivessem ficado na mesma linha que o Ralf está (O Ralf está a frente do Manoel), provavelmente o jogador entraria em impedimento. Fazer isso sempre foi uma característica do time, desde o Mano quando assumiu mais de 10 anos

No segundo gol, claro erro de posicionamento do Henrique. Ao contrario do que vi muitos falando a culpa não foi do Manuel e sua lentidão. Sornoza está na primeira bola, Avelar atrás no rebote, Ralf cortando a linha de passe na entrada da área e por fim o Henrique, em uma posição completamente nada haver com a que ele deveria estar

Vemos o Avelar tentando cortar o cruzamento e o jogador do Ferroviário indo para o buraco deixado pelo Henrique (ele tenta voltar a posição para qual nem deveria ter saído mas infelizmente, já era tarde, seria uma jogada facilmente cortada se não fosse esse erro)

Por que esse lance? Pra mim mostra a falta de confiança do Ralf na zaga. O lance provavelmente entraria em impedimento, mas ele preferiu acompanhar o lance por medo de algum jogador deixar o jogador do outro time posicionado de maneira legal (ou talvez só tenha preferido acompanhar pra garantir)

Novamente trago a vocês o Henrique mal posicionado. Fagner, Manoel e Avelar estão na mesma linha.

Bom, então galera, essa ai foi minha analise. Não vou propor solução nenhuma, esse trabalho é do Carille e não meu. Queria analisar melhor os ataques do time mas quase não teve.

PS: Não estou criticando, quero apenas mostrar onde esta o erro

VAI CORINTHIANS

em Análise dos jogos > Analisando o time de ontem #1

Responder ao post do Liédson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Elenco se reapresentou hoje

    Última resposta há 11 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 59 segundos por Carlos Arruda

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bigode Voador 1910

    Como? Eu não sei! Mas eu tinha certeza que o Messi ia perder o pênalti

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Gilmar Fubá

    306votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    E o cidadão está lá dentro do PSJ, em paz, tranquilo!

    Criado há 2 horas por DULIO IMBROXÁVEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por F. FZZ

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Criado há 3 minutos por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Comovente o esforço da Fifa

    Última resposta há 4 minutos por Kaua

    7respostas

    acessar o tópico