x

Post de Helio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sinceramente não gostei muito da estreia time ficou muito atrás era jogo pra ficar só no ataque martelando tinha que ter feito uns 5 gol, imagina quando pegar Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo tenque ter mais raça tá sonolento!

em Bate-Papo da Torcida > Estive na Arena Corinthians: minha análise sobre jogadores e time

Em resposta ao tópico:

Estive na Arena Corinthians hoje - minha análise sobre jogadores e time

Fui à arena hoje acompanhar a estreia oficial do Corinthians na temporada, e, logo de cara (pelo menos eu) já consegui observar algumas coisas individuais dos jogadores...

Lateral direita: se algum dia o Fagner sair do Corinthians, nós vamos sofrer pra achar outro cara igual ele, joga fácil demais pqp, não comprometeu, mas precisa do entrosamento com o Ramiro e com o ponta (que até agora André Luiz não tem vaga garantida, tudo é questão de tempo).

Lateral Esquerda: sem muitos comentários, quando o Arana desembarca no aeroporto? Slc o time simplesmente não tem nenhuma jogada, nenhuma tabela pelo lado esquerdo, esse é um problema que vem desde o ano passado, Avelar é muito fraco pra ser o titular do Corinthians!

Dupla de zaga: Marllon - dos nossos zagueiros, é o 'menos pior' podemos dizer assim. Não comprometeu hoje e fez o básico, cercou os adversários e não deu um chutão no jogo, foi bem no meu ponto de vista.
Henrique: Muito afobado, quase entregou o ouro na hora que escorregou, mas salvou quando fez o gol, não agradou hoje...

Vamos ver com quem o Manoel vai formar a dupla de zaga

Volantes: Ramiro - Jogou muita bola no meu ponto de vista, tabelou bastante com o Jadson, só faltou infiltrar mais na área, mas essa falta de infiltração se deu por conta de que ele tinha que fazer a do Richard toda hora, sempre estava cobrindo o buraco que o parceiro deixava no meio campo...
Richard - Precisa entender o que é jogar no Corinthians, muito parado, lento, parecia que ele não sabia o que estava fazendo em campo, precisa acordar se não perde a vaga (e vai perder minha opinião)

Quando o Ralf voltar, fará dupla com o Ramiro, podem pensar o que quiser, mas o Ralf gordo e obeso domina o meio campo do Corinthians, e isso é fato!

Armação: Jadson - dos meias, foi o que mais tentou aparecer no jogo, buscando a bola lá atrás, já que ela não saia com qualidade dos pés do Richard que estava dormindo, se movimentou muito, mas sempre estava marcado por 2,3 jogadores adversários, mesmo assim foi um dos destaques.
Sornoza - está provado que de ponta ele não vai render o que pode, é outro que precisa entender a filosofia de jogo do Corinthians, foi um dos que mais decepcionou, apenas tocava pra trás e para o lado, quando tocava pra frente errava o passe, atuação muito apagada!
André Luiz - teve altos e baixos na partida, no começo até tentou procurar o gol, quase fez um golaço, mas foi apenas isso! Depois ficou segurando muito a bola na lateral, e eu consegui notar uma coisa; ele só tem a perna esquerda como recurso, e esse é um dos pontos que ele tem que melhorar. Fora isso, será uma boa opção para o segundo tempo, está 'tapando buraco' apenas.

Centroavante: Gustavo - como a bola mal chegava pra ele, teve que sair pra procurar o jogo, quando chegou ele guardou, mesmo que impedido, mas já mostra do que precisa pra ele marcar; que a bola chegue até ele!
Foi um destaque interessante, porque eu percebi diversas vezes que ele não estava satisfeito consigo mesmo por não conseguir marcar o gol e parecia bravo e com vontade de marcar! Pra mim a briga com o Boselli vai ser boa.

Reservas: Pedrinho - Hoje realmente eu percebi que ele é aquele jogador de segundo tempo, que entra pra por fumaça no jogo, deu uns passes incríveis, por cima e quebrando a linha de defesa dos caras, além de estar muito mais forte fisicamente, isso é notório. Fez um bom jogo!

Gustavo Silva - atuação apagada, até entrou bem e deu algumas arrancadas, depois 'desapareceu'.
Vital - Outro que entrou e passou despercebido, esse precisa mostrar a que veio no Corinthians, a vaga na ponta está aberta, mas ele não quer aproveitar, continua sendo uma boa opção de banco, mas precisa mostrar muito mais, pelo fato de ser uma promessa!

Enfim, essa foi a minha análise sobre o jogo, time precisa de tempo até entrosar, pois o elenco ainda não está fechado, e, jogadores ainda não estrearam, casos de Boselli, Manoel e etc... É dar tempo para o Carille trabalhar e acertar a parte ofensiva da equipe, pois mesmo com um jogo difícil, só tomamos o gol de pênalti, e tomamos alguém sustos no segundo tempo, nada além disso...

Responder ao post do Helio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 23 segundos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 44 segundos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 17 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 19 minutos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 22 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 22 minutos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 36 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 46 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 56 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico