Ari Gravata
Bacana demais... Obrigado pelo post, irmão
em Bate-Papo da Torcida > Algumas músicas para lembrar as nossas raízes
Em resposta ao tópico:
A nossa geração está mal acostumada. Isso é fato, e eu me incluo nisso. Comecei a acompanhar o Corinthians em 2008, com meus 11 anos. De lá pra cá, foram só alegrias. Mas sempre procuro saber mais sobre nossas raízes, que nossos pais e avôs tanto falam.
Trouxe algumas músicas que gosto bastante de ouvir, e acredito que tragam o que é o torcedor corinthiano.
Transplante Corinthiano: É uma marchinha de carnaval composta em 1968 por Manoel Ferreira, Ruth Amaral e Gentil Junior. Entretanto, a versão mais recente e de maior notoriedade foi composta pelo Silvio Santos (sim, aquele do SBT)
Epitáfio Corinthiano: Composta por Faeti e Ernesto Teixeira
Meu amor é o Timão: Composta por Adoniran Barbosa, aquele mesmo que canta 'Trem das Onze'. Para muitos, é o maior sambista paulista da história.
Sou Corinthians: Cantada por Rappin Hood e Negra Li
É isso aí galera. De bate pronto, lembrei dessas. Se tiverem mais alguma pra compartilhar, será bem legal.
Vai Corinthians
