D Guerra
Muito bom
em Off topic > Limite máximo de jogadores estrangeiros
Em resposta ao tópico:
Com o início da temporada e a abertura da janela de negociações, muitos são os pedidos e indicações feitas por nós, torcedores. Devido a certa escassez de bons nomes em nosso cenário nacional, muitos pedidos são de nomes vindos do mercado Sul Americano, porém, acabamos esbarrando no limite de estrangeiros.
Já vi muitos comentários, principalmente aqui no fórum, que o máximo de estrangeiros por time é 5, o que de certa forma não está errado, porém, funciona um pouco diferente.
O limite de estrangeiros é por RELAÇÃO (Súmula) e por COMPETIÇÃO, não por PLANTEL, ou seja, nada impede que o time tenha 10,15 jogadores estrangeiros em seu plantel, porém só um número determinado poderá ser relacionado para partida, seja pra iniciar o jogo, ou compor o banco de reservas.
Nas competições organizadas pela CBF (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) o limite de jogadores relacionados para partida é de 5 jogadores, porém não há restrição quanto a inscrição de mais 5 na competição. Nas competições Sul Americanas não há limite de estrangeiros por partida, ou inscrição.
Aos que se interessarem, segue o link do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF (O artigo que fala sobre o limite é o 42) >>>

