x

Post de Marcia no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A duvida e vem Mauro B. E o Wagner Love ou se vier um o outro não vira?

em Bate-Papo da Torcida > Assisti um jogo inteiro do Mauro Boselli

Em resposta ao tópico:

Fala galera, beleza?

Assim como a maioria, não conhecia o jogador. Lembro de ter visto um vídeo dele no começo do ano porque alguém sugeriu seu nome.

Pois bem.

Com toda essa especulação, fui rever esses vídeos e confesso que com o possível acerto, você passa a olhar com mais atenção. Empolguei total!

Aí hoje peguei e fui ver um jogo completo. Pesquisei superficialmente e peguei Necaxa x Leon, pela copa do México desse ano. Fez um gol impedido. Seguem minhas observações mais detalhadas:

- Claramente o ponto forte dele é o cabeceio. Ganhou vários balões que o goleiro mandou, quase fez um gol de cabeça (mas deram impedimento equivocadamente), ajeitou 2 bolas boas de cabeça pros companheiros.

E ele se posiciona sempre no lado oposto da jogada, nas costas da zaga, esperando o cruzamento;

- Não é aquele centroavante que se posiciona pra fazer o pivô. Como falei, ele busca sempre o espaço aberto, esperando cruzamento. Muito pelo estilo de jogo do time, que cai sempre pros lados. Mas quando a bola veio por dentro, escorou bem para quem veio de trás;

- fica pouquíssimo com a bola nos pés. Sempre toca de primeira, e já dando opção de passe;

- É fominha. Mas um fominha legal rsrsrs. Se recebe a bola em condições, tenta o chute para o gol. Isso é muito interessante. Não tem medo;

- Falso lento. Tem 33 anos, magro, mas é forte e tem boa explosão, passada larga. Caminha grande parte do jogo, meio arrastando as pernas rsrsrs, parece que se dosando. Foi substituído aos 82';

- Bom domínio e bom chute. Acho que entre chutes e cabeceios, contando os impedidos, foram uns 5 arremates. Com exceção de uma que bateu no zagueiro, todas em direção ao gol;

- Assistências. Poderia ter terminado o jogo com 2 assistências, se não fosse pelos companheiros. Cruzou uma bola linda e o cara errou;

- Tranquilo. Por ser o capitão, mal se viu ele conversando. Nem com o árbitro, nem com o time. Apenas gesticulava ao fim das jogadas. Reclamava com os braços as vezes;

Resumo final: Muito bom centroavante. Ótimo cabeceador, rápido e objetivo nas jogadas. Acho que os únicos pontos que achei que não foi tão bem, foi justamente a linha de impedimento e essa coisa de sempre esperar o cruzamento. Até pela qualidade, poderia centralizar mais e tabelar com os meias. Mas isso talvez pode ser pelo estilo de jogo do time, dos companheiros...

Se vier, se adaptar, o time tbem se adaptar a ele... Não tenho dúvidas que será um dos melhores atacantes do Brasil.

Fica a torcida pra que venha mesmo.

É nóis!

Responder ao post do Marcia

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 51 segundos por Zyon Domingos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gean Carlos

    O chaveamento do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    16respostas

    acessar o tópico