x

Post de Vitor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Seria a cereja do Bolo

em Bate-Papo da Torcida > Jô, a loucura certeira!

Em resposta ao tópico:

Como em todo o fim de temporada vejo nomes e mais nomes sendo especulados para reforçar nosso elenco. Mas, nem sempre (quase nunca) damos a tacada certeira. Sem dinheiro, o índice de acerto precisa ser altíssimo, já que não teremos grana para consertar eventuais tiros na água. Chega de Marlones, Guilhermes, Giovannis Augusto, Marquinhos Gabrieis, precisamos de certezas! E a única certeza que temos é o Jô. É a única loucura que certamente nos traria resultado dentro e fora de campo. Apostar em Diego Tardelli, Thiago Neves, Sóbis, Gabigol...São loucuras que podem abrir ainda mais o rombo nos nossos cofres e não são certezas de rendimento em campo. Apesar de grandes nomes, não seriam os primeiros a decepcionar com nossa camisa. Com Jô o risco é mínimo. Se tiver saúde, vai fazer gols e será o líder do time dentro e fora do campo. Jô tem a cara do Corinthians. Formado no terrão, passou por dificuldades ao rodar pelo mundo da bola, voltou, se recuperou e foi o grande nome do nosso último título brasileiro. Jô é uma garantia técnica e moral. Assim como Cássio, que segue evitando os gols, mas precisamos de alguém que faça os gols.

Jô seria um reforço que vale por dois ou três jogadores. Com ele em campo os outros jogadores crescem. Nada, nada, Jô segura três homens lá atrás. Os dois zagueiros e mais um volante tentando cortar a linha de passe. E isso muda tudo. Com a defesa “presa” lá atrás, temos mais espaço para o restante do time jogar. Acho Maycon mais bola que o Douglas, mas Maycon tinha muito mais campo para jogar. Pegava a bola livre, de frente, com campo para progredir e com um centroavante monstruoso para receber a bola. Hoje, o Douglas (pode ser o Araos, ou o Tiaguinho também) pega na bola e o volante adversário já está jantando ele. Não tem 1 segundo para pensar, não tem 5 metros de campo para progredir. Culpa do próprio volante? Sim! Culpa do técnico que não encontra maneiras de superarmos isso? Sim também! Culpa de um lateral-esquerdo horroroso que não ajuda na criação? SIM! Mas, não podemos ignorar a falta que uma referência nos faz lá na frente. E isso se espalha pelo restante do time. Com mais gente preocupada com o Jô, mesmo gente chega a nossa área para nos agredir. A defesa sofre menos. Consequentemente, fica mais fácil se defender e mais fácil sair jogando. A queda do Fagner passa por isso. Ficou fácil marcar nossa saída de bola (a falta de lateral-esquerdo também influi nisso, mas esse é assunto para outro tópico) e quando chega ao fundo, tem que voltar para trás, já que não tem ninguém na área. Jô faz falta até dentro da nossa área. Nossa defesa na bola parada nunca foi um primor, mas sem Jô caiu ainda mais. Jô ataca a bola como poucos, tem um tempo de bola perfeito, com 1,90M, ele era o dono do primeiro pau. Não entrava nada ali. Hoje, entra tudo! Até gol contra no desespero para evitar essa maldita bola no primeiro pau. Dá pra fazer um texto ainda maior pontuando os ganhos técnicos que Jô nos traria de volta. A casquinha, o segurar a bola na frente até o time chegar, a referência dentro da área, o faro de gol...Sobram argumentos!

A questão é viabilizar. Os japoneses pagaram 10 milhões de dólares nele. Ele já cumpriu sua missão lá. Salvou os caras da degola e foi o artilheiro do campeonato. Vejo Jô na mesma situação do Carille, melhor pagar caro em uma certeza, do que gastar em alguém que não nos traz tais garantias. Pode parecer loucura, mas se os 25 milhões de euros do Pedrinho de fato chegarem, eu colocaria uns 7 milhões de dólares no Jô. Duro trocar uma joia de 20 anos por um veterano de 30. Mas, Jô tem capacidade de nos carregar nas costas. Pedrinho, apesar de eu achar craque, ainda não. Se a grana do Pedrinho for usa para isso e para sanear um pouco as contas do clube, vejo a transferência com bons olhos! Eu faria um plano de carreira para o Jô, com o marketing envolvido. Ele volta, fica uns 5 anos e ganha mais uns 3 títulos grandes, podemos ter no futuro o nosso maior ídolo moderno. Cássio é mito, mas não tem o carisma do Jô. Não consegue ser o garoto propaganda que Jô pode ser. Jô a loucura que nos faria bem!

#VoltaJô

#VaiCorinthians

Responder ao post do Vitor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de QD+ Corinthians

    Cássio Roberto Conserino, será que ele já foi corrompido? Detalhe, se formou aqui em Santos!

    Criado há 32 segundos por QD+ Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 4 segundos por Queiroz 10

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Última resposta há 27 segundos por Pedro Machado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Criado há 28 segundos por Carlos Luis

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 47 segundos por Ivair Amaral

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 55 segundos por Jack Luiz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 1 minuto por Benício Pereira Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Luis Filho

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O Messi deve ter uns 500 gols só nesse cantinho direito do goleiro

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Santos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 2 minutos por VêmCoisaBoa Aí

    9respostas

    acessar o tópico