x

Post de Larry no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Carille, às vezes, fazia substituições que o pessoal não gostava. Custava para ele colocar um jogador do sub-20. Para colocar o Pedrinho, ele pensava mil vezes, sempre com receio de queimar o jogador jovem. É esse o Carille que vai voltar.

Mas não há outro treinador que conheça mais o clube do que ele.

É mais garantia de sucesso do que apostar em Cuca, Abel ou Luxa.

Mas, por enquanto, é especulação a volta dele. Para o Carille profissionalmente seria bom que ele ganhasse uma boa reputação fora, para ganhar respeito e alçar voos maiores no exterior. Voltar para o Brasil agora seria ruim para o seu currículo, mas seria bom para nós.

Se o Carille não vier, o Jair não pode continuar. Temos que ter outro treinador. O Jair pode ter sucesso em outro clube.

Aqui, os números mostram que ele não teve sucesso.

em Bate-Papo da Torcida > Jair Ventura

Em resposta ao tópico:

Jair Ventura

Não é nada pessoal, mas desde que o Jair Ventura foi contratado, a grande maioria das vezes que entrei aqui no Meu Timão, foi na expectativa de ver a sua demissão.

Vamos aos fatos:

1 - Não acho que ele tenha força de comando. A Figura do técnico de futebol, exige, em boa parte do tempo, um cara de temperamento no mínimo mediano. Ele pode até conhecer de táticas e técnicas, mas não consegue impor nada.

2 - Esquema tático. O Corinthians ultimamente tem tido a bola nos pés, mas é sempre nos pés do Henrique e Léo Santos. Eles viram a bola de um lado para o outro, repetitivamente, até voltar para o Cássio e... Bica pra frente! Todos os jogos o Corinthians tem um ou dois homens a menos no meio Campo. Os alas e laterias ficam estáticos nas laterais, inofensivos. Pra mim, leigo, falta conhecimento tático ao Jair.

3 - Como diz o Casagrande: 'Como mexe mal o Jair'. Desde o Bostafogo ele não tem 'feeling'. Ele não sente o jogo, ou sei lá vive no mundo dele. Cara me lembro do Carille fazendo umas loucuras no campeonato passado. Tirando lateral e botando atacante. Loucura é o cassete o cara sabia o que estava fazendo. Nossa atual técnico não sabe.

4 - O cara não tem opinião. Se o atleta entra no time e faz gol vira titular no jogo seguinte. Nunca repetiu uma escalação de opinião própria. Tudo bem 'nois' aperta mesmo, mas não tem se ligar em torcedor tem que fazer acontecer. Escalar porque tá bem no dia-a-dia. Não estou reclamando mas olha os exemplos: Danilo, Araos, Thiaguinho, Ralf, Carlos, Vital... E por aí vai. Repito, não e reclamação acho que esses aí tem que jogar mesmo, mas o cara tá no dia-a-dia. Quer dizer que hoje o Danilo serve pra ser titular... Na final da Copa do Brasil não servia?

5 - Técnico Jovem. Na minha opinião, técnico jovem pode dar certo sim! Mas somente no clube onde ele se formou. É isso! O cara conhece todo mundo, os jogadores, a filosofia, a comissão, os funcionários. O cara tem identificação com o clube. Fora isso amigo, tem de ter experiência, não tem jeito o cara precisa ter vivido situações na prática pra saber o que fazer. Tem que ser cascudo mesmo!. Olhem os exemplos: Valentim, Jair, Carille, Roger, Fernando Diniz, Odair Hellmann, etc.

6 - O cara quase rebaixou dois clubes na mesma temporada. Eu nem vou comentar esse tópico.

O time não ajuda? Não, não ajuda mesmo. Mas o atual elenco não e pior que alguns times que estão praticamente classificados para a Libertadores.

Por esses e outros motivos que quero o Carille de volta sim! (Eu te perdôo kkkk) e pra mim poderia terminar o ano com o interino.

Responder ao post do Larry

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 5 segundos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 57 segundos por NERY

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por vinelsu

    29votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Criado há 1 minuto por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 2 minutos por Danilo Boer de Souza

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico