x

Post de Alex no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Mas o que eu digo Rafael é em relação a organização do time dentro de campo. Do papel que o técnico tem em relação a isso.

Claro que o desmanche e os desfalques pesam no bom desempenho, mas nosso time tá bagunçado dentro de campo. Os jogadores não sabem mais quais são suas funções em campo, parece time de pelada que nunca jogou junto antes, mesmo quando ganhamos as partidas não se vê um bom desempenho tático.

Quando perdemos Jô, todo mundo falava a mesma coisa, mas o Carille foi lá e organizou o time sem um 9 de referência.

O Loss pedia pra aguardarmos a pausa da copa pra poder organizar o time após o desmanche e colocar o seu trabalho em prática. Teve mais de um mês pra isso. O time voltou da copa e nada de organização muito pelo contrário, voltou mais perdido que antes.

Mesmo quando ele repete a escalação não se vê um padrão de jogo.

A minha intensão foi justamente destacar o papel de treinador que não está sendo feito, o que só piora os outros aspectos do time.

em Análise dos jogos > Não da pra culpar o elenco!

Em citação ao post:

Mano, quando ele ia dar sequência para o centroavante, os dois machucaram...

Aí ele ia dar sequência para o Douglas, ele machucou.

Ia dar sequência pra Romero, Clayson e Pedrinho, Clayson machucou e desequilibrou a ideia de jogar com velocidade.

Sem contar os vendidos...

O cara comete erros? Sim, PRA CARAMBA, eu mesmo não sei o que passa na cabeça dele de deixar o Vital no banco.

Mas, dizer que ele tem condições de trabalho pra fazer muito melhor, também não dá, né...

Quando os caras não são vendidos, se machucam!

Antes de dizer que ele não dá sequência pra um time, tem que falar o pq...

Responder ao post do Alex

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 13.787 posts

@rafa.235 em 20/08/2018 às 14:23

Vejo de uma forma diferente, o Loss pode cometer erros, mas me parece que é muito mais por conta da circunstância do clube, e dos desfalques, do que por culpa exclusivamente dele...

Vale lembrar que é o primeiro trabalho dele, e ele é, por conta disso, naturalmente inseguro ainda, e juntando isso com o fato de empilhar problemas em cima dele, não ajuda em nada.

Você comparou com a situação do Carille e que ele prometeu que depois da Copa o time ia melhorar, mas, veja bem, ele treinou durante toda a parada da copa com Balbuena, Sidclay e Rodriguinho (no jogo com o Botafogo ele ainda fez gol), e perdeu todos eles!

Treinou com o Jonathas, e ele se machucou.

Douglas, Clayson, enfim, todos os que eu citei antes...

O cara não teve chance de trabalhar com o elenco inteiro até agora.

E não vejo o time tão bagunçado assim, vejo muito mais o time esbarrando nas suas limitações, técnicas e de entrosamento.

Contra o Grêmio mesmo, o time estava organizado taticamente, mas não conseguia criar nada pelas suas limitações, e pela competência do adversário, se não fosse minimamente organizado, teria tomado uma goleada, pela bola que o Grêmio jogou.

O primeiro tempo eu achei bem pau a pau, do ponto de vista de como os times estavam postados, aí depois tomou um gol em uma jogada de méritos do adversário e falha individual do Pedro Henrique, e aí o time bagunçou, e ele mexeu mais ofensivamente, e consequentemente deu muitas chances no contra-ataque.

Contra o Cruzeiro foi organizado também..

Nos 2 jogos com a Chapecoense também.

Claro que houveram jogos em que o time mostrou pouca organização, ou que não teve organização nenhuma mesmo, como contra o Botafogo (que até ganhou), bambis, e Colo-Colo...

Mas, pra mim, o problema maior é a limitação do time mesmo e as condições ruins que o Loss tem pra implantar o trabalho dele.

Imagino que o que ele mais queria era dar sequência à um time, mas não tem como...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Pereira

    O clima está legal no Uruguai hein!

    Última resposta há 2 minutos por Duque Galo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marc Celacanto

    Acabou a palhaçada

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico