x

Post de Rafael no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Mano, quando ele ia dar sequência para o centroavante, os dois machucaram...

Aí ele ia dar sequência para o Douglas, ele machucou.

Ia dar sequência pra Romero, Clayson e Pedrinho, Clayson machucou e desequilibrou a ideia de jogar com velocidade.

Sem contar os vendidos...

O cara comete erros? Sim, PRA CARAMBA, eu mesmo não sei o que passa na cabeça dele de deixar o Vital no banco.

Mas, dizer que ele tem condições de trabalho pra fazer muito melhor, também não dá, né...

Quando os caras não são vendidos, se machucam!

Antes de dizer que ele não dá sequência pra um time, tem que falar o pq...

em Análise dos jogos > Não da pra culpar o elenco!

Em resposta ao tópico:

'As constantes trocas de sistema de jogo nas últimas partidas parecem até confundir os próprios atletas. O Corinthians entrou em campo contra o Grêmio com as linhas distantes e sem muito saber o que fazer com a bola no momento de atacar'

Um trecho da matéria do site globo.com em análise ao jogo contra o Grêmio.

Quem anda acompanhando os jogos do time creio ter a mesma visão. Eu por exemplo venho destacando isso há tempos, o time anda perdido em campo, mesmo nas vitórias e independente do desempenho individual dos jogadores.

Sinto muito aos defensores do Loss, mas isso é responsabilidade do treinador, independente das limitações do elenco, a organização do time é o técnico quem faz!

Segue o link da matéria completa: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/analise-loss-precisa-definir-com-urgencia-como-o-corinthians-joga-e-ter-um-centroavante-parece-fundamental.ghtml Análise: Loss precisa definir com urgência como o Corinthians joga. E ter um centroavante parece... Análise: Loss precisa definir com urgência como o Corinthians joga. E ter um centroavante parece... Timão não funciona sem referência na área e acaba sendo facilmente dominado pelo Grêmio globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alex

Alex 607 posts

@alex.araujo.oliveira em 20/08/2018 às 14:03

Mas o que eu digo Rafael é em relação a organização do time dentro de campo. Do papel que o técnico tem em relação a isso.

Claro que o desmanche e os desfalques pesam no bom desempenho, mas nosso time tá bagunçado dentro de campo. Os jogadores não sabem mais quais são suas funções em campo, parece time de pelada que nunca jogou junto antes, mesmo quando ganhamos as partidas não se vê um bom desempenho tático.

Quando perdemos Jô, todo mundo falava a mesma coisa, mas o Carille foi lá e organizou o time sem um 9 de referência.

O Loss pedia pra aguardarmos a pausa da copa pra poder organizar o time após o desmanche e colocar o seu trabalho em prática. Teve mais de um mês pra isso. O time voltou da copa e nada de organização muito pelo contrário, voltou mais perdido que antes.

Mesmo quando ele repete a escalação não se vê um padrão de jogo.

A minha intensão foi justamente destacar o papel de treinador que não está sendo feito, o que só piora os outros aspectos do time.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 33 segundos por João Vitor dos Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 39 segundos por Daniel Soares

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 45 segundos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 45 segundos por Daniel Soares

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 56 segundos por Manoel Corinthians

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Valverde

    Última resposta há 1 minuto por Mariano Yakin

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marc Celacanto

    Acabou a palhaçada

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 2 minutos por Mariano Yakin

    13respostas

    acessar o tópico