x

Post de João no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Concordo com tudo! Mas já reparei uma coisa que acontece de uma forma geral no futebol, principalmente no Corinthians...depois de ganha rum título importante, como o Brasileiro do ano passado, eles relaxam, como se quisessem dizer: já ganhamos ano passado, então temos crédito...mas no Corinthians as coisas não funcionam dessa forma...temos que almejar sempre mais...senão o que foi lindo ontem pode se tornar horrível hoje...ainda dá tempo de se redimir nesse ano...basta vontade...no mínimo um G6 no Brasileiro pra participar da Libertadores o ano que vem...

em Análise dos jogos > Falta vontade nesse time!

Em resposta ao tópico:

Boa tarde fiel.

Acompanho diariamente o fórum e me identifico com várias postagens que analisam nosso elenco que considero mediano e o futebol apresentado.

Neste sentido, resolvi hoje criar meu primeiro tópico no fórum no sentido de analisar de cabeça fria o que ao meu ver tem faltado demais ao time em termos de desempenho nos jogos.

Não sou daqueles que acreditam em um time horrível e tampouco que o time é uma maravilha.

Evidente que falta muita coisa para este time que querendo ou não tem se reconstruído a cada ano ou semestre, todavia, tem me chamado muito a atenção a FALTA do querer GANHAR...

Jogadores sem o mínimo de concentração nos jogos, tocando bola de um lado ao outro sem agredir o adversário, sentando no resultado quando este se desenha.

Assim como muitos, também quebrei a cara com o Osmar Loss de treinador... Mas, me incomoda o fato de os jogadores estarem acomodados nos jogos.

O time se acovarda e posso dizer com toda certeza que 90% disso parte dos jogadores... Cabe ao treinador a leitura do jogo e a mudança de peças (que convenhamos, olhar para nosso banco de reserva tem dado desgosto).

Mudar a disposição tática da equipe exige qualificação técnica, uma saída de bola melhor, aproximação para triangulação com jogadores técnicos e principalmente ter um centroavante qualificado.

Porém, é urgentemente necessário mudar a postura dessa equipe. O time frio e calculista não existe mais... Deve-se cobrar intensidade nessa fase de reconstrução, marcação adiantada, abafar o adversário e não se entregar até o apito final.

Vejo um time sem liderança, sem cobrança entre os próprios atletas... Exaustos fisicamente e psicologicamente.

Esta é minha humilde visão deste time... Acredito e sempre vou acreditar no coringão, mas antes de tudo, é preciso que os jogadores retribuam o apoio que a torcida demonstra pelo time.

Abraços fiel.

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de alvi negro

    Mikael - 27 anos CRB

    Última resposta há 5 minutos por Akuma da fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 6 minutos por Akuma da fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Copa até (agora as melhores)

    Última resposta há 7 minutos por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 7 minutos por pedro th

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Cassio Oliveira

    35respostas

    acessar o tópico