x

Post de Leonardo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Sei lah mano, o arbitro poderia ter dado pênalti para o colo colo também e não deu. Arbitro ruim mas no geral acabou empatando nos erros. A culpa hoje é do loss msm, time foi muito mal treinado pra esse jogo

em Análise dos jogos > Arbitragem contribuiu

Em resposta ao tópico:

O Corinthians fez uma partida fraquíssima, especialmente após os 30 minutos do primeiro tempo, muito pelo congestionamento que o Colo Colo faz no meio campo, com suas linhas de 3 zagueiros e muitos meias. O Corinthians não soube explorar a velocidade e ainda deixou muitos espaços nas laterais, o que infelizmente o Colo Colo aproveitou bem pelos dois lados e só não saiu com um resultado ainda melhor por causa da grande atuação do Cássio.

Contudo, gostaria de salientar que a atuação da arbitragem nesse jogo foi lastimável. O primeiro cartão que ele deu para o Gabriel foi inexplicável, o Gabriel não reclamou e nem arrumou confusão com ninguém, na imagem recuperada dava inclusive pra ver ele conversando bem amistosamente com o adversário, no segundo cartão, ele entrou de lado na bola e apesar de ter acertado o adversário, pelos critérios da arbitragem, se isso era pra cartão, era pra uns 3 jogadores do time chileno serem expulsos nesse jogo. Em dois lances, inclusive no primeiro cartão do Gabriel, ele deu cartão para o jogador do Corinthians desnecessariamente, pra poder dar cartão merecido pros chilenos. Além disso, permitiu que os chilenos abrissem a caixa de ferramentas e distribuissem pancadas nos nossos jogadores, o que contribuiu para que o Corinthians não conseguisse reter a posse de bola. Ainda deixou rolar coisas absurdas, como o goleiro adversário tirar as luvas para amarrar o cadarço da chuteira, com o detalhe que a chuteira nem estava desamarrada. Infelizmente Libertadores para o Corinthians é sempre assim, falta critério da arbitragem e sempre somos prejudicados.

Nada disso muda o fato de o Corinthians ter jogado pessimamente e não ter feito por merecer um resultado melhor, mas tenho certeza que uma arbitragem mais imparcial já mudaria muito o que foi esse jogo.

Responder ao post do Leonardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Dan

Dan 5.306 posts

@dan.sales em 09/08/2018 às 00:25

Sinceramente, o jeito do Colo Colo jogar todo mundo já estava sabendo, aqui no meu Timão mesmo fizeram uma matéria muito legal com o Eutrópio, que deu a letra e deixou bem claro onde o Colo Colo ia forçar seu jogo e tinha mais qualidade. Eles abusaram dos corredores atrás dos nossos laterais, porém um dos motivos de a bola ficar o tempo todo no pé deles é pq o juiz deixou os caras baterem. O ala que fez o cruzamento no gol deles fez umas 2 ou 3 faltas pra amarelo que ele deixou passar.

Minha opinião é que tinha que ter entrado com o Léo Santos como libero/volante (volante quando a bola viesse pelo meio e se afundar entre os zagueiros quando a bola viesse pelas laterais) logo na volta para o segundo tempo e colocar o Vital ao lado do Douglas como meias, o que eu acredito que daria maior combatividade ao meio campo e reduziria os espaços criados pela falta de amplitude da linha defensiva do Timão.

Achei que o time não foi montado de forma a explorar as deficiências do Colo Colo e acho que o Loss errou sim, mesmo que a arbitragem não tivesse atrapalhado, não vejo como o Corinthians poderia ter vencido o jogo com essa disposição tática...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 20 segundos por Carlos Luis

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 26 segundos por Marco Antônio

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Miguel moscardo é craque muito habilidoso sub 17 do Corinthians só tem craque..

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 1 minuto por Wladimir

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Monteiro

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    É pra isso que eu pago internet

    Criado há 1 minuto por Jota Sampaio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bósnia e Catar: Jogaço

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Primo Primo

    Espero que estejam assistindo

    Criado há 15 minutos por Primo Primo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Roubaram até as jaquetas de treino

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 2 minutos por Giro Kataguire

    12respostas

    acessar o tópico