x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O futebol tem o mágico e magia.

Da mesma forma que o Felipe foi muito perseguido no Corinthians, teve seu momento correto de brilhar. Não devemos, de maneira alguma, deixar de apoiar nossos jogadores, por assim, termos exemplos como Felipe.

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos falar do braço direito do Loss: Mantuan

Em resposta ao tópico:

Mantuan se tornou capitão da geração dele da base! Sua geração ganhou praticamente tudo e no sub-20 ganharam a Copinha invictos com o Loss, que foi papa títulos do sub-20.

Se perguntarem para o Loss quem foi o maior líder dos jogadores da base de toda sua carreira, vai falar sem sombra de duvidas que foi Mantuan!

Moleque é cria do terrão, joga no clube desde pequeno, é identificado e sabe o que significa Corinthians. Tem estrutura e família boa que tem no DNA atletas, seu irmão mais novo é titular do sub-17! E a irmã dele que parece que tem 13 anos acho, é atleta de natação e representa o clube em Olimpíadas e outros campeonatos internacionais de base!

Mantuan como Arana, Malcon, Maycon, Jô, Fagner, Marquinhos e Willian são revelações que estão no clube desde pequenos e esse é o segredo para vingar no profissional, porque realmente tem identificação com o clube!

Sua posição de verdade teve destaque nas três copinhas do Loss, primeiro foi Marciel que subiu em 2015 jogando bem depois caiu de rendimento e problemas extracampo, depois Maycon que deitou e não largou mais a posição, pra mim chegará na seleção junto com Arthur e depois foi Mantuan!

Toda a comissão sabe que o garoto é diferente, mas insistem nele na lateral, não temos mais um volante como o Maycon!

Eu insisto, Douglas não sabe apoiar bem, é um bom jogador, mas precisamos de outro volante que saia mais, que entre na área e essa vaga tem que ser disputada por Mantuan também, que é um jogador técnico. Talvez Araos jogue ai também mas não garantimos que será usado aí.

Podem reparar que a nossa cria da base em jogos fáceis apoiou muito bem no lugar do Fagner, mas lateral é uma posição ingrata, queima se o jogador for mal!

Contratem qualquer Zé Ruela que faça bem o arroz com feijão na reserva do Fagner, mas utilizam o moleque como volante!

Estou avisando agora porque já já a torcida vai sentir a ausência de um volante que apoie bem. Quando Carille precisava tirar um volante para o time engrenar no ataque, ele tirava o volante de marcação e mantinha o Maycon que dominava o meio de campo!

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 17 segundos por dennys eduardo rodrigues

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 41 segundos por Enotsega alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 2 minutos por ROGERIO PAVAN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Bielsa é um Diniz que deu errado

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 6 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 7 minutos por Lucas Eduardo Varjão

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 8 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 9 minutos por Rafael CH

    24respostas

    acessar o tópico