x

Post de Jonathas no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Um tópico pra comprovar o que todo mundo sabe, obrigado pelos números.

em Mercado da bola > Corinthians: Um péssimo vendedor de jogadores? Comente

Em resposta ao tópico:

Muito se tem falado sobre o Corinthians ser um péssimo vendedor de jogadores. Mas será que isso realmente é verdade? Por isso decidi fazer uma lista das principais vendas desde 2016

Gil - Vendido para Shandong Luneng em 2016 por 10 milhões de euros

Edu Dracena - Liberado de graça para o arquirrival Peppa

Edílson - Liberado de graça para o Grêmio, e agora joga no Cruzeiro. Foi campeão pelo clube gaúcho da Libertadores

Ralf - O caso mais estúpido que vi nos últimos tempos. Após o fim da temporada 2015, em vez de renovar o contrato que se acabaria no mesmo ano, assinou um pré-contrato com clausula de 1 milhão de euros. Resultado: Beijing Guoan-CHN ofereceu um salário 3 vezes maior e o jogador pagou a rescisão.

Bruno Henrique - O volante que agora está também em nosso maior rival foi vendido por R$12 milhões para o Palermo-ITA. Nosso rival contratou-o por R$13 milhões.

Maycon - Uma das principais revelações do Corinthians, foi vendido por 8 milhões de euros para o Shakhtar-UCR

Malcom - O novo jogador do Barcelona, comprado por €40 milhões, rendeu ao Corinthians €5 milhões, sem contar o mecanismo de solidariedade. Detalhe que David Neres foi vendido por €10 milhões e Vinicius Júnior por €45 milhões, sendo que os três foram vendidos como promessa.

Vagner Love - Após ter sido artilheiro do Corinthians em 2015, foi vendido por €1 milhão.

Alexandre Pato - Após ser contratado por R$40 milhões, foi vendido ao Villareal por 10,8 milhões de reais. Um belo prejuízo.

Renato Augusto - Eleito o craque do brasileirão 15, foi vendido para a China por €8 milhões, pouco se notarmos a sua qualidade técnica.

Uendel - O lateral que herdou a lateral esquerda após a saída de Fábio Santos, foi vendido ao Internacional por R$3,5 milhões.

Rildo - Jogador com grande futuro, foi dispensado de graça para o Coritiba

Léo Jabá - Uma das grandes promessas do Corinthians em 2015, foi vendido para a Rússia por R$7 milhões.

Guilherme Arana - Embora tenha sido vendido por €11 milhões, o Timão recebeu apenas R$20 milhões.

Rodriguinho - Vendido por preço de pinga, €4 milhões, mesmo sendo o principal jogador do Corinthians

Sidcley - Embora pudesse contratar o lateral-esquerdo por R$13 milhões, decidiu liberal o jogador cedido pelo Atl. Paranaense e recebeu R$2 milhões.

Jô - Após ter sido o artilheiro do Brasileirão passado, foi vendido por R$32 milhões para o Nagoya Grampus do Japão

Mendoza - Atacante que pouco jogou no Corinthians, acabou sendo vendido por €1 milhão, detalhe é o time pagou metade dessa quantia em sua contratação.

Balbuena - Mais um exemplo de má gestão, foi vendido para a Inglaterra por €4 milhões, mesmo valor do Rodriguinho.

Kazim - Um dos piores jogadores do Corinthians, foi vendido por €500 mil, mas o Timão pagou metade dessa quantia para trazê-lo do Coritiba e teve problemas judiciais ao não conseguir pagar as parcelas.

Resultado final: Rendeu aos cofres do clube aproximadamente R$265 milhões em 3 anos, porém só o Negueba Jr. Foi vendido por R$166 milhões...

É claro que nesse período tiveram outros jogadores que foram cedidos de graça e outros vendidos por quantias muito pequenas, porém preferi selecionar os principais.

E aí, o que acham? O Corinthians realmente vende mal?

Responder ao post do Jonathas

Réplicas desse post

Foto do perfil de David

David 95 posts

@david.ferrari em 25/07/2018 às 12:53

Estamos aqui para ajudar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 10 segundos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 37 segundos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 22 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 23 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 24 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 26 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 33 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 36 minutos por Boleiro Véio

    162votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 36 minutos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂

    Criado há 44 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico