x

Post de Yuri no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Corinthians vende tão bem que enquanto as PEPPAS vendem Keno por 10 milhões de euros, os Bambis vendem Militão por 10 milhões de euros, Rodriguinho, melhor jogador na atualidade no Brasil, foi por 4, Balbuena, melhor zagueiro da América, por 4 também e Maycon, grande revelação por 8. Onde esses três são piores que Keno e Militão?

em Mercado da bola > Corinthians: Um péssimo vendedor de jogadores? Comente

Em resposta ao tópico:

Muito se tem falado sobre o Corinthians ser um péssimo vendedor de jogadores. Mas será que isso realmente é verdade? Por isso decidi fazer uma lista das principais vendas desde 2016

Gil - Vendido para Shandong Luneng em 2016 por 10 milhões de euros

Edu Dracena - Liberado de graça para o arquirrival Peppa

Edílson - Liberado de graça para o Grêmio, e agora joga no Cruzeiro. Foi campeão pelo clube gaúcho da Libertadores

Ralf - O caso mais estúpido que vi nos últimos tempos. Após o fim da temporada 2015, em vez de renovar o contrato que se acabaria no mesmo ano, assinou um pré-contrato com clausula de 1 milhão de euros. Resultado: Beijing Guoan-CHN ofereceu um salário 3 vezes maior e o jogador pagou a rescisão.

Bruno Henrique - O volante que agora está também em nosso maior rival foi vendido por R$12 milhões para o Palermo-ITA. Nosso rival contratou-o por R$13 milhões.

Maycon - Uma das principais revelações do Corinthians, foi vendido por 8 milhões de euros para o Shakhtar-UCR

Malcom - O novo jogador do Barcelona, comprado por €40 milhões, rendeu ao Corinthians €5 milhões, sem contar o mecanismo de solidariedade. Detalhe que David Neres foi vendido por €10 milhões e Vinicius Júnior por €45 milhões, sendo que os três foram vendidos como promessa.

Vagner Love - Após ter sido artilheiro do Corinthians em 2015, foi vendido por €1 milhão.

Alexandre Pato - Após ser contratado por R$40 milhões, foi vendido ao Villareal por 10,8 milhões de reais. Um belo prejuízo.

Renato Augusto - Eleito o craque do brasileirão 15, foi vendido para a China por €8 milhões, pouco se notarmos a sua qualidade técnica.

Uendel - O lateral que herdou a lateral esquerda após a saída de Fábio Santos, foi vendido ao Internacional por R$3,5 milhões.

Rildo - Jogador com grande futuro, foi dispensado de graça para o Coritiba

Léo Jabá - Uma das grandes promessas do Corinthians em 2015, foi vendido para a Rússia por R$7 milhões.

Guilherme Arana - Embora tenha sido vendido por €11 milhões, o Timão recebeu apenas R$20 milhões.

Rodriguinho - Vendido por preço de pinga, €4 milhões, mesmo sendo o principal jogador do Corinthians

Sidcley - Embora pudesse contratar o lateral-esquerdo por R$13 milhões, decidiu liberal o jogador cedido pelo Atl. Paranaense e recebeu R$2 milhões.

Jô - Após ter sido o artilheiro do Brasileirão passado, foi vendido por R$32 milhões para o Nagoya Grampus do Japão

Mendoza - Atacante que pouco jogou no Corinthians, acabou sendo vendido por €1 milhão, detalhe é o time pagou metade dessa quantia em sua contratação.

Balbuena - Mais um exemplo de má gestão, foi vendido para a Inglaterra por €4 milhões, mesmo valor do Rodriguinho.

Kazim - Um dos piores jogadores do Corinthians, foi vendido por €500 mil, mas o Timão pagou metade dessa quantia para trazê-lo do Coritiba e teve problemas judiciais ao não conseguir pagar as parcelas.

Resultado final: Rendeu aos cofres do clube aproximadamente R$265 milhões em 3 anos, porém só o Negueba Jr. Foi vendido por R$166 milhões...

É claro que nesse período tiveram outros jogadores que foram cedidos de graça e outros vendidos por quantias muito pequenas, porém preferi selecionar os principais.

E aí, o que acham? O Corinthians realmente vende mal?

Responder ao post do Yuri

Réplicas desse post

Foto do perfil de David

David 95 posts

@david.ferrari em 25/07/2018 às 12:21

Militão é horrível, já Keno seria um reserva considerável de nível semelhante ao Marquinhos Gabriel... Corinthians parece site chinês que vende produto em troca de centavos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 38 segundos por Alberto Pessatti Primo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Criado há 2 minutos por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Inglaterra empatando com gana kkk😂👍

    Criado há 1 minuto por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por André Rossi

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Piada, abelha rainha deu dois celulares e metade da premiação da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Miranda

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Augusto

    56respostas

    acessar o tópico