Rafael Pereira
É de uma esperança muito grande imaginar que o Fagner não vá sair, e não se surpreenda se sair o Cássio, Pedro Henrique, Rodriguinho e Clayson
em Bate-Papo da Torcida > Sem Balbuena e Sidcley como fica? (Análise)
Em resposta ao tópico:
Salve fiel, com as saídas de Balbuena e Sidcley dois pilares da nossa defesa nessa temporada (principalmente o zagueiro), esse deve ser nosso time pelo menos nesse início de jogos pós copa:
Um 4-2-3-1 com Cássio - Fagner - Pedro Henrique - Henrique - Danilo Avelar - Gabriel - Rene Jr. - Clayson - Rodriguinho - Romero - Roger.
Balbuena: Ao meu ver perdemos muito na saída de bola principalmente, todos sabemos que o zagueiro se destaca pelos passes longos quando os volantes estão muito bem marcados, geralmente buscando os atacantes. Além do posicionamento nas bolas paradas ofensiva/defensiva o mesmo tem um número alto de desarmes e interceptações no campo de defesa, além da liderança, que deram a ele o status de um dos melhores zagueiros do Brasil.
O substituto Pedro Henrique é um zagueiro promissor que melhorou muito com o tempo, sua maior qualidade ao meu ver é o 1x1 contra os adversários, o mesmo tem senso de cobertura, posicionamento e é rápido. Agora titular, essa deve ser a grande oportunidade da carreira.
Sidcley: Em passagem rápida com 26 jogos na temporada, Sidcley deixa o Corinthians com 3 gols e 2 assistências, chegou com fama de ser um jogador muito ofensivo, onde jogava na maioria das vezes de ponta no Atlético - PR, porém foi bem defensivamente, se mostrou um lateral rápido com senso de posicionamento e teve contra o Paraná, Lara e Palmeiras na final suas melhores atuações.
O substituto Danilo Avelar é pouco conhecido, com passagens pelo futebol alemão e italiano não tem grandes números ofensivos, na sua estréia contra o Cruzeiro fez uma partida contida, porém sofreu a falta que resultou no gol de Pedro Henrique.
Ao meu ver a principal perda para o time será o entrosamento no balanço defensivo, porém com as voltas de Fagner e Renê Jr. E os treinamentos de Osmar Loss nesse período esperamos que o time não sinta tanta a falta desses jogadores.

