x

Post de Jackson no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Não entendo nada dessa área.l comercial. Só sei que as coisas não são transparentes como deveriam

em Mercado da bola > Poder de negociação do nosso Corinthians

Em resposta ao tópico:

Pessoal, trabalho na área comercial de uma multinacional do varejo há anos. São anos e anos negociando bens de consumo. Então aproveitando um pouco da minha experiência em negociação e refleti um pouco sobre o poder de negociação do nosso Corinthians, pois é um assunto muito comentado aqui no fórum.

Por que vendemos barato nossos jogadores? !

Jogadores importantes: Jogadores como Balbuena, Gil, Renato Augusto... Não eram nada antes do Corinthians. Transformamo-os em jogadores de nível internacional e negociamos a preço de banana? !

Esse caso infelizmente está nas mãos dos jogadores e empresários a partir do momento em que o Corinthians colocou um teto salarial!

Pois uma das possibilidades de segurar o jogador seria dando um aumento. Mas se esse aumento não chega aos pés do valor que receberá em outros clubes inclusive aqui do Brasil, acabaremos perdendo os jogadores como foi o Guerrero.

No caso do Balbuena, infelizmente a multa dele foi negociada baixa porque não tínhamos uma contra-proposta pra apresentar... Ou era isso ou ele saia de graça.

Uma possível solução seria tirar o teto salarial, mas precisaríamos ter estômago para suportar o arrombo financeiro do clube e também para administrar o ego dos jogadores para não ocorrer como em 2012 onde todo mundo queria ganhar 500 mil depois do título mundial.

Jogadores da Base: Um dos problemas é que a maior parte dos direitos dos jogadores não pertence ao Corinthians, então eles acabam saindo por um preço baixo por ser um dinheiro rápido para os empresários, por exemplo: Matheus Cassini.. Depois que saiu do Corinthians sumiu.. Hoje esta em um time pequeno na França tentando retomar seu futebol, então o empresário ganhou mais dinheiro com ele saindo como promessa do que se soubessem que não ia virar nada e também sabendo que ia demorar muito para que ele fosse utilizado no profissional...

O contrário do Malcon e Maycon que saíram barato demais por falta de planejamento do clube, visto que são jogadores que vingaram.

No caso desses dois últimos foram vendidos para tentar sanar um déficit financeiro do clube de forma imediata... Ou era isso ou teríamos que ter estômago para suportar fechar anos e mais anos no negativo, o que agora é proibido pelas leis esportivas tendo penas inclusive de rebaixamento, se não estou enganado.

Uma solução para a atual situação da negociação do Corinthians é não precisarmos de dinheiro para sanar dívidas, ou seja, com a venda do Naming da Arena e do espaço principal de nossa camisa, ou termos peças de reposição a altura dos jogadores que interessarem a outros clubes, a ponto de termos a negociação em nossas mãos, fazendo-os aceitar nossas condições por oferecermos uma grande estrutura e sermos uma grande vitrine para propostas grandes da Europa ou, deixa-los tentar a sorte por não precisarmos deles.

Pessoal, espero que tenham gostado da minha análise. Deixo claro que isso é uma opinião minha baseada em minhas experiências profissionais em negociação.

Não estou defendendo nem criticando a diretoria... Estou apenas expondo meu ponto de vista, beleza? !

Estou aberto a críticas e a discussões sadias

Desculpe também se houver erros de ortografia, pois digitei pelo celular em um trem lotado da linha Diamante da CPTM kkkkkk

#vaiCorinthians

Responder ao post do Jackson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Criado há 53 segundos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 11 minutos por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Previsão de venda do Corinthians por R$ 1.00!

    Última resposta há 1 minuto por Robson Gualda

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 3 minutos por Robson Gualda

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Miranda

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 3 minutos por Johnny Herrera

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por José Oliveira

    64respostas

    acessar o tópico